O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Estas botas pertencem a ele."

Tradução:Ces bottes lui appartiennent.

0
2 anos atrás

9 Comentários


douglaslasmar

Nao poderia ser: "Ces bottes appartiennent à lui"????

3
Responder2 anos atrás

choracavaco

Não, esta construção não é usual em francês.

1
Responder3 meses atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Qual é a sua sugestão?

0
Responder1 mês atrás

mario32265

Não entendi a diferença entre o "le" e o "lui". Será que alguém pode me esclarecer.

1
Responder2 anos atrás

wesleymrqs

Acredito que o "lui" é o pronome equivalente ao "lhe", ou seja, substitui objeto indireto, enquanto o "le" é equivalente a "o", ou seja, substitui objeto direto. Assim, "pertencer" sendo TI – algo pertence a alguem: Estas botas pertencem-lhe (a ele).

11
Responder12 anos atrás

choracavaco

Complementando, "lui", como objeto indireto, se refere tanto a 'ele' quanto a 'ela'. 'Estas botas pertencem a ela' tem a mesma tradução.

0
Responder3 meses atrás

BAwful
BAwful

boa tarde. Existe a construção Ces-ci para diferenciar de Ces [estas] para [essas]? Obrigado

1
Responder6 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, poderia ser "Ces bottes-ci" para traduzir "Estas botas".

1
Responder6 meses atrás

MacedoJoaoLearn

Olá!

Fiquei com a dúvida do porque que "Cette" não foi aceito e aí pesquisando encontrei a explicação, que é bem simples na verdade.

Espero que ajude aos que, assim como eu, ficaram confusos:

  • "Cette" est un adjectif démonstratif qui détermine un nom féminin.
  • "Ces" est un adjectif démonstratif qui détermine un nom au pluriel (Masculin et Féminin)

Ainda temos o "Ce" e "Cet"

  • "Ce" est un adjectif démonstratif qui détermine un nom masculin
  • "Cet" est un adjectif démonstratif qui détermine un nom masculin dans un mot commençant par une voyelle ou "h"

Exemples:

  • Ce jardin - (Masculin singulier)
  • Cette rose - (Féminin singulier)
  • Ces jardins / Ces roses - (Masculin ou Féminin au Pluriel)
  • Cet arbre - (Masculin - mot commençant par une voyelle)
  • Cet homme - (Masculin - mot commençant par un "h")

Merci et bonne chance!

1
Responder11 mês atrás