1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Pendant une année"

"Pendant une année"

Tradução:Durante um ano

August 13, 2015

5 Comentários

Filtrado por post popular

crismate

Alguém poderia, por favor me explicar quando uso an e année?

May 14, 2018

WellingtonRobo

Aparentemente, "an" vem sempre depois de um número, enquanto année é pra todo e qualquer outro caso.

No caso dessa questão, a palavra "um" tem característica de artigo, então usa-se année.

October 4, 2019

faborges

"Por um ano?" estaria errado?

May 5, 2017

nandateixeira09

Pela explicação que nos deram antes, "an" vem depois de cardinais. Então aqui não seria "Pendant un an"? Obrigada desde já =)

August 13, 2015

cezarcanario

Nanda, observe que "année" é gênero feminino, logo "Une" (artigo) . Une (artigo) année : durante um ano. "Un an = Um (cardinal) ano ; "Deux ans" : dois anos...

August 13, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.