1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Pendant une année"

"Pendant une année"

Tradução:Durante um ano

August 13, 2015

6 Comentários


crismate

Alguém poderia, por favor me explicar quando uso an e année?


WellingtonRobo

Aparentemente, "an" vem sempre depois de um número, enquanto année é pra todo e qualquer outro caso.

No caso dessa questão, a palavra "um" tem característica de artigo, então usa-se année.


faborges

"Por um ano?" estaria errado?


nandateixeira09

Pela explicação que nos deram antes, "an" vem depois de cardinais. Então aqui não seria "Pendant un an"? Obrigada desde já =)


cezarcanario

Nanda, observe que "année" é gênero feminino, logo "Une" (artigo) . Une (artigo) année : durante um ano. "Un an = Um (cardinal) ano ; "Deux ans" : dois anos...


delacmariana

Por que não se aceita "por um ano", tradução totalmente cabível?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.