"O beijo"

Tradução:Le bisou

3 anos atrás

5 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Eu já ouvi falar na palavra "baiser" (acho que significa beijo/beijar - um amigo me disse). Em que contexto e quando se deve usar "baiser"? Alguem aí pode me ajudar?????

*também tem "embrasser"

3 anos atrás

Lara290768
Lara290768

Salut! Dá uma olhada neste video. Explica bem os significados de baiser et embrasser.

http://www.tv5monde.com/cms/chaine-francophone/lf/Merci-Professeur/p-17081-Embrasser-et-baiser.htm?episode=167

Baiser tem uma conotação sexual. Embrasser é usado tanto para beijar como abraçar.

La bise (que Duolingo não aceitou) / le bisou = o beijo

Bons estudos!

3 anos atrás

choracavaco

O verbo "BAISER" é que tem o sentido de fazer sexo, o ato em si é "LA BAISE". Aqui se trata do substantivo "LE BAISER", o beijo, que qualquer criança dá na bochecha da avó: "DONNER UN BAISER" = dar um beijo.

2 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Estão corretas as duas formar BAISER e EMBRASSER

3 anos atrás

choracavaco

A tradução correta (que DL teima em recusar) de O BEIJO é "LE BAISER". "BISOU" é diminutivo e familiar.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/baiser/7550

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/bisou/9603?q=Bisou#9499

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.