O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Notre dossier"

Tradução:A nossa pasta

0
3 anos atrás

6 Comentários


belsazar0
belsazar0

não pode ser arquivo???

5
Responder2 anos atrás

Gitirana
Gitirana

Sim, pode ser "arquivo"; mas, como a palavra não está em contexto esclarecedor, não se pode saber a melhor tradução para o português.

Os significados da palavra em francês podem corresponder a várias palavras do português, inclusive à própria palavra original, que usamos em francês com o significado de "conjunto de documentos organizados sobre um assunto". Usa-se o termo em francês mesmo, tanto no Brasil quanto em Portugal, e também no espanhol...

Outros significados possíveis podem ser traduzidos pelas seguintes palavras: "espaldar", "encosto" (de assentos), "processo", autos (de processo), "estudo", "arquivo", "pasta"...

Já se usou, no sentido de "pasta", a palavra "diretório", no Brasil, em Informática, mas este é um sentido caduco, um termo que praticamente ninguém mais usa, que eu saiba... usava-se quando era comum usar o DOS (da Microsoft) como sistema operacional para computadores... Isso já faz tempo!!

Mesmo assim, parece que alguém, entre os colaboradores deste curso, deve ter achado essa tradução em algum dicionário velho, e pensa que é uma tradução razoável para "dossier"... Não é! "Diretório", em português, equivale à palavra francesa "directoire".

3
Responder2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

pode ser dossier (usamos mesmo o "francesismo" em Portugal, ou "Dossiê", "Pasta" (menos usado).

2
Responder2 anos atrás

RojirleneSilva
RojirleneSilva

Porque errado sendo que dossier significa encosto também.

1
Responder3 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

"le dossier de la chaise"

0
Responder2 anos atrás

BULUXA2016

Eu descordo porque dossiê é o resultado de documentos ou provas sobre alguém ou fatos ocorridos etc... portanto relatório para nós brasileiros faz muito mais sentido do que diretório. Diretório é a diretoria de uma entidade. Ex: Diretório acadêmico.

0
Responder2 anos atrás