"Elle apporte du lait."

Tradução:Ela traz leite.

August 14, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


Criveraldo2

Apportrer, vt - trazer.

Apporter (sentido de utilizar) - levar.

Porter, vt. - levar. Em relação a roupa ou alguma coisa que se usa é traduzido como "trazer" - Elle porte une robe rouge. ( Ela trás, usa um vestido vermelho.)


guKing_

Como o "du" é empregado na frase? Na tradução em português parece "perdido"


Escandery

"Du" é parcitivo. Por exemplo, você come algo, porém esse algo nao é contável, tipo eu bebo leite. A quantidade de leite que bebeste nao é contável, logo ficaria: Je bois du lait. Lait é masculino e por isso o "du". Para palavras em feminino, ficaria: Je mange de la viande. Espero nao ter ficado confuso.


Liliane410384

Mas mange não significa comer?? Por que em masculino fica bois e em feminino mange?? Muda toda a frase dependendo do gênero?


Dezo_

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Manger é "comer"; Boire é "beber". O que muda é o ARTIGO, não o verbo.


ValdemarPe18

bois significa beber e Mange significa comer


RiennaDT

Quando numa frase em portugues nao tem o artigo em frances tem o du sem traduçao pra nos. Ou de la no feminino. Com salada. Je msnge de la salad


annakelmer

Na tradução do Duolingo, "apporte" é traduzido tanto como 'leva' como 'traz'. Mas quando coloco "ela leva leite", ele me dá errado. Alguém sabe me explicar o porque?


Muniquemira

O que é apporte ???


IvaniseVir

Não poderia ser "Ela leva o leite"


Rogerio252615

Aqui não escreve traz com Z,


MarodinJr

Há um tempo atrás nos comentários , junto a resposta havia acesso aos verbos e suas conjugações mas agora não tem mais o link. Foi retirado?


Liliane410384

No meu ainda aparece


insta-euvitorxav

"ellE Apporte" ... não tem elisão ... existe alguma regra ?


Dezo_

A elisão ocorre quando o -e final é pronunciado. No caso de elle, ele já é mudo, então não há elisão na escrita.


lesaemi

não pode ser "ela está trazendo o leite"?


Dezo_

Poderia ser Ela está trazendo leite, sem artigo, pois a frase em francês usou um artigo partitivo (du lait -> leite), e não definido (le lait -> o leite).


LuciaElaine1

O Áudio não funciona. por favor, verificar o problema! Está aceitando qualquer resposta como correta. Não estou aprendendo pronúncia. Já fiz inúmeras reclamações!!!!!!! ESTA SERÁ MINHA ÚLTIMA.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.