"Para aquela que ama escrever."

Tradução:Pour celle qui aime écrire.

August 14, 2015

6 Comentários


GuilhermeL372350

Eu pensei q havia elisão QUI AIME=QU'AIME. Errei

August 14, 2015

Australis

"Qui" não elide, somente "que".

August 14, 2015

hcalazans

Não poderia ser "pour laquelle qui aime écrire"?

September 5, 2015

GilDuca

Hugo, « laquelle » é interrogativo. « Celle » serve a mostrar, nomear, indicar, .... 2015-09-26

September 26, 2015

hcalazans

Gil, j'ai retrouvé quelques examples dans l'internet où "laquelle" n'est pas utilisé dans un contexte interrogatif. Par example: "Je suis allé chez la mère de mon ami, laquelle habite en Bourgogne". Peux tu m'aider? Je ne comprends pas pourquoi "Pour laquelle qui aime écrire" n'est pas bon.

October 4, 2015

GilDuca

Olá Hugo... Você está certo. « Lequel » não é apenas um pronome interrogativo.

Um trecho do dicionário Larousse. Comme sujet ou, quelquefois, objet direct, à la place de qui ou que, surtout quand l'accord évite l'ambiguïté sur l'antécédent que présenteraient qui ou que.

Exemple : (Eu fui para a mãe do meu amigo que vive em Borgonha.) [Quem vive aí? Ele ou Ela?] Je suis allé chez la mère de mon ami, laquelle habite en Bourgogne (plutôt que: « Je suis allé chez la mère de mon ami, qui habite en Bourgone.»

Na última frase francesa, é meu amigo (ou sua mãe) que vive em Borgonha. Na primeira, é a madre dele que vive em Borgonha. O pronome relativo « Lequel, Laquelle, Lesquels, Lesquelles » substitui o pronome relativo « qui ou que » quando há risco de confusão entre os termos sujeitos ou complementos.

Há também uma substituição opcional quando o antecedente deve ser bem identificado (especialmente no idioma administrativo e jurídico). Exemplo: : Entendre les témoins, lesquels déclarent… / Ouvir testemunhas, que dizem ...

A maioria dos pronomes relativos franceses podem se tornar pronomes interrogativos. A única exceção é o pronome « dont » (cujo/cuja/cujos/cujas).

O que é uma língua complicada! --- Que língua? A língua dos Franceses.

Au revoir, mon ami. 2015-10-04

October 5, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.