1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils achètent le cheval."

"Ils achètent le cheval."

Tradução:Eles compram o cavalo.

August 15, 2015

9 Comentários


JefersonGreg0

Muito boa a explicação. Ajudou bastante

August 25, 2018

giuzao

o acento grave deixa a pronúncia diferente ou não interfere?

September 7, 2016

ruama_semtempo

Sim. O acento grave mostra que a pronúncia de -e é aberta como "é". A pronúncia de "achètent" é tipo "achét". Sem o acento, a pronúncia ficaria parecida com "acht" (o -e é simplesmente excluído) ou "achut" (pronúncia bem fechada do -e).

October 14, 2017

[conta desativada]

    O som é IL ACHÈTE LE CHEVAL há um erro na tradução, já reportei.

    August 15, 2015

WesleyAlcoforado

    Se você prestar atenção, na pronuncia há um som de Z entre ils e achètent. Isso se chama liaison e acontece por que ils termina com um S.

    Se fosse realmente il achète, não haveria som de Z entre essas duas palavras.

    October 26, 2015

    [conta desativada]

      Você está ouvindo achètent tem certeza, quanto ao ils concordo.

      October 28, 2015

WesleyAlcoforado

      Achètent se pronuncia exatamente igual a achète. No presente do indicativo, as terminações -e, -es e -ent têm todas o som de -e.

      Ou seja, tirando o pronome que muda, o verbo em si soa exatamente igual nesses exemplos:

      • j'achète
      • tu achètes
      • il achète
      • ils achètent

      Pra distinguir o plural do singular, você precisa prestar atenção na liaison. É o único jeito.

      Il achète soa como ilachét

      Ils achètent soa como ilzachét

      October 29, 2015

anatoledo954294

      Quando vc ouve a pronúncia lenta esse "s" não existe, fica apenas "il"

      December 21, 2018

Dezo_

      É porque a pronúncia lenta é feita palavra por palavra, e Ils pronunciado em isolamento tem o "s" mudo. Mas ao pronunciar a frase toda, a ligação do "s" com som de "z" é obrigatória.

      December 21, 2018
      Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.