O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les chiennes des garçons"

Tradução:As cadelas dos meninos

3 anos atrás

19 Comentários


FelipeTeix107246

Dificil é escutar esse "S'" do garçons

2 anos atrás

Australis
Australis

O "s" em "garçons" não é pronunciado.

2 anos atrás

DeyaAda

"Des" signfica "uns" ou "dos"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, esses são dois significados possíveis dependendo da função de "des" na frase. Quando é um artigo indefinido significa "uns/umas", quando é um artigo contraído (junção da preposição "de" com o artigo definido "les") significa "dos/das".

3 anos atrás

giuzao
giuzao

como faço pra identificar que a frase está no plural? porque, nesse caso, ele não pronuncia nenhum S e não tem nenhum verbo pra checar a conjugação...

2 anos atrás

RaulRos2
RaulRos2

Para diferenciar o singular do plural, você precisa de prática haha. Tem uma diferença sutil na pronúncia do artigo, por exemplo. Em singular, "le" tem uma pronúncia parecida com "lu", e o plural "les" tem a pronúncia parecida com "lê". Quando estiver praticando as unidades, tenta prestar atenção nisso e você vai ver que da de perceber :)

2 anos atrás

giuzao
giuzao

ah, entendi! depois de um tempo e lendo alguns comentários eu vi aquele negócio do "schwa". vou praticar mais! mt obrigada hehe

2 anos atrás

RaulRos2
RaulRos2

A diferença entre chiens e chiennes é meio imperceptível pra mim, assim como as outras palavras em suas versões masculinas e femininas

2 anos atrás

Australis
Australis

A diferença normalmente está na pronúncia da última sílaba. "Chien" por exemplo tem uma pronúncia nasal sem som de /n/ ('xiẽn' - http://pt.forvo.com/word/chien/#fr) e "chienne" uma pronúncia aberta com som de /n/ ('xiéna' - esse 'a' é só pra evidenciar o som do 'n' - http://pt.forvo.com/word/chienne/#fr).

2 anos atrás

IagoCesar1

Qual é a diferença entre cachorro e cadela?

3 anos atrás

Australis
Australis

Macho e fêmea.

3 anos atrás

rafaelmm

Oi Iago, cachorro = chien, cadela = chienne, cachorro = chiens, cadelas= chiennes

3 anos atrás

mallandro

Gente, chienne é palavrao, não?

1 ano atrás

RayBarros6

Não, mas você pode ofender uma mulher chamando-a de cachorra ou cadela, da mesma forma que em português

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Não. É o feminino de cachorro.

1 ano atrás

viannafilipes

Tive dúvida agora. DES não faz parte do partitivo? Mas agora significou "dos"? Tive dúvida

1 ano atrás

Australis
Australis

Os artigos "du", "de la", "de l'" e "des" (*) em francês podem ser classificados de duas formas: artigos partitivos ou artigos contraídos.

Os partitivos são aqueles usados com substantivos que não podem ter uma quantidade calculada (substantivos abstratos, como sentimentos) ou que não têm essa quantidade definida no contexto (quando nos referimos somente a uma porção de uma massa - normalmente comidas). Esse tipo de artigo não existe mais na língua portuguesa e por isso não possui tradução.

Os artigos contraídos são aqueles formados da contração de uma preposição (nesse caso "de") com um artigo definido: "du" ("de" + "le"), "de la" ("de" + "la"), "de l'" ("de" + "l'") e "des" ("de" = "les"), e portanto são usados de acordo com a necessidade da preposição. Eles são equivalentes diretos dos artigos contraídos da língua portuguesa ("do", "da", "dos", "das").

(*) "Des" também é um artigo indefinido, plural de "un" ou "une", e pode ou ser traduzido para "uns/umas" ou ser omitido. Além disso, o uso de "des" como partitivo é controverso. Ele seria empregado com substantivos incontáveis que são usados somente ou majoritariamente no plural ("des épinards" = "espinafre", "des haricots" = "feijão"), porém muitos entendem que algo que é incontável não pode ser pluralizado, ou ainda que a classificação como indefinido ou partitivo depende do contexto. É uma discussão que parece ainda não ter chegado num consenso e que talvez só seja importante na teoria, mas achei importante mencionar.

1 ano atrás

Lodbrokthered1

"As gatas dos meninos." Pourquoi pas?

2 meses atrás

Australis
Australis

"Gatas" = "chattes", "cachorras/cadelas" = "chiennes".

2 meses atrás