O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É especial."

Tradução:C'est spécial.

0
2 anos atrás

7 Comentários


choracavaco

Se um francês a/o convidar para jantar e quiser sua opinião sobre algum prato, não diga "C'est spécial", ele vai achar que você não gostou. "SPÉCIAL" tem frequentemente o sentido de estranho, diferente, peculiar.

4
Responder12 anos atrás

Paola_Monteiro

"C'est spéciale" também está correto, afinal especial em Português é unissex.

1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Com "c'est" usa-se somente o adjetivo masculino, mesmo que ele se refira a algo feminino: "c'est bon, la vie" (ou "la vie est bonne").

7
Responder42 anos atrás

Paola_Monteiro

Hummmm.. E no caso de substantivo? Ex: C'est une petite boutique ?

3
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Aí tudo bem, a regra vale só pra adjetivos mesmo.

5
Responder2 anos atrás

Paola_Monteiro

Merci!! =o]

0
Responder2 anos atrás

DanielGrimoni

Não sabia dessa regra. Merci!

2
Responder2 anos atrás