"Esse animal é real."

Tradução:Cet animal est réel.

August 16, 2015

5 Comentários


GuilhermeL372350

Eu não me lembro de ter aprendido a usar o CET kkkkk só conheço CE

August 16, 2015

ruama_semtempo

Cet é para palavras masculinas singulares que se iniciam por som vocálico.

August 16, 2015

UlndWgGm

Cette, seria o oposto? Para palavra feminina, singular, que se inicia por som vocálico? E o "Ce"?

June 2, 2017

ruama_semtempo

Ce é usado com substantivos masculinos singulares iniciados com consoante: ce garçon, ce costume, ce livre (esse menino, esse terno, esse livro).

Cet é usado com os substantivos masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo: cet homme, cet ordinateur, cet arbre (esse homem, esse computador, essa árvore).

Cette é usado com substantivos femininos singulares de qualquer inicial: cette femme, cette horloge, cette voiture, cette idée (essa mulher, esse relógio, esse carro, essa ideia).

Ces é usado com qualquer substantivo plural, independente de gênero e inicial: ces garçons, ces hommes, ces femmes, ces idées.

June 3, 2017

UlndWgGm

Tirou todas as dúvidas! Merci!

June 3, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.