https://www.duolingo.com/scheilam

Olá! (apresentação e desabafo).

Oi gente, vou recomeçar aqui no duolingo pela milionésima vez (mentira, acho que terceira). Sempre acabo parando por conta do tempo e sou muito triste por não saber inglês e preciso muito no curso que faço. Na verdade é por causa da faculdade que me resta pouquíssimo tempo para aprender um idioma e outras atividades, então vou tentar novamente por aqui. Acham que concluindo o curso do duolingo eu consigo sair em nível intermediário em inglês? ou o duolingo forma apenas em nível mais básico? Por fim, queria dizer que vou tentar me estimular para continuar, e se alguém puder enviar estímulos, será muito bom ler.

(como não fiz a conta associada ao facebook não tenho amigos aqui, quem quiser pode adicionar).

3 anos atrás

48 Comentários


https://www.duolingo.com/Cleiton_Dantas

Acho que o melhor estímulo pra aprender Inglês é mudar a própria forma de ver o idioma, ao invés de acreditar nele apenas como uma língua estrangeira, pense-o como uma língua secundária... Tem que entrar na cabeça que você vive num mundo onde o Inglês é a língua do mundo inteiro e você simplesmente TEM QUE SABER inglês para abrir todos os horizontes, conhecer lugares novos, pessoas, enfim.

Outra coisa, faça do duolingo uma rotina... não tem jeito, Practice Makes Perfect. Use o sistema de "dias de ofensiva" como uma forma de medir sua força de vontade, que isso lhe manterá sempre com vontade de acumular um numero maior de dias.

Não adianta ler um monte de dicas e tentar seguir passo-a-passo que você não vai conseguir manter por muito tempo, pelo menos comigo é assim. Ou seja, cada pessoa é diferente da outra... faça você mesmo sua rotina pra treinar em inglês. Por exemplo:

  • Comece com o Duolingo, e faça dele uma rotina.

  • Depois de um tempo comece adicionar vídeos em inglês na sua rotina (existe diversos materias para estudante de todos os níveis lá no youtube, minha dica é começar com vídeos didáticos mesmo por que são de fácil compreensão e ainda te ensinam coisas novas).

  • Quando vamos avançando no Duolingo, vamos liberando as unidades de tempos verbais. Sempre que for aprender um tempo novo, procure primeiro ler a teoria em algum site (como o Inglês na Ponta da Lingua ou English Experts) e depois leia a teoria presente no texto do Duolingo (assim que você clica na unidade, lá embaixo tem a teoria). Pronto, você terá já uma boa ideia do que vai vir, agora é só terminar a unidade ;).

  • Nunca deixe as unidades sem praticar, ou seja, SEMPRE DEIXE AS UNIDADES NO DOURADO.

  • Pra aprender com música eu uso o http://lyricstraining.com/ (não se frustre se não entender o que artista canta, nem mesmo nativos as vezes entende).

  • Com série eu recomendo você escolher uma série do seu gosto e seguir essas dicas: https://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/confira-as-series-mais-legais-para-aprender-ingles-de-uma-vez/

Enfim, escrevi quase uma bíblia mas é isso kkkkkkkkkk... acredito que se você realmente tiver tão afim de aprender Inglês não se importará de ler tudo.

Boa sorte, Abçs.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Nosssa! Com certeza li tudo e ainda vou ler novamente por que adorei você organizou tudo aqui na minha cabeça, kkkkkkk Realmente fico um pouco perdida em seguir muitas informações ao mesmo tempo... Gostei bastante de vc ter elencado tudo pra mim haha muito obrigada. Adorei a dica do site tambem.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Cleiton_Dantas

hahaha sim, todos nós ficamos perdidos. Por isso é importante começar com o básico, que é o que o duolingo nos proporciona de início. E o mais legal é quanto mais evolui, mais vontade dá de continuar... por isso o importante é fazer nem que seja o mínimo por dia, pelo smartphone mesmo. Enfim, qualquer coisa tamo aí haha.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/hijubs

Amei demais, vou guardar a dica para mim também haha :)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Cleiton_Dantas

Fico feliz em ajudar ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/alvaro0877

isso vai depender da sua vontade de aprender, se voce estudar procurando outros meios e se esforcar no estudo tem tudo pra concluir aqui em um maior que o basico...

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Entendo. Bom, vi que agora tem umas dicas em cada módulo daquela arvorezinha. Vou tentar sempre aprender aquilo e buscar outras dicas. Acho que o ideal seria procurar um tempo de 1 hora no fim de semana para isso, além dos minutos diários das tarefas. Obrigada pela resposta, Alváro.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/alvaro0877

welcome

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/CarlosLourenco

Creio que só o Duolingo não seja o suficiente, busque medidas no seu dia a dia para complementar o aprendizado, coisas simples como mudar o idioma do seu celular para inglês, redes sociais também, isso vai estimulando o cérebro. Se você gosta de assistir muitos filmes e seriados, aí sem dúvidas é uma ótima oportunidade para aprender bastante, assista todos pelo menos com legenda em português, depois se arrisque com legendas em inglês, depois sem legendas. O negócio é não parar, sempre tente manter contato com o outro idioma, mesmo que seja pouco. Tem um app legal pra celular que chama BBC six minutes, ajuda bastante no listening. Boa sorte.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Olá carlos, muito obrigada pela atenção e pelas dicas. Ainda não consigo entender as expressões no filme mesmo com legenda em português... Meu vocabulário é bem pequeno. Mas seguirei suas dicas.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenataMarinsJ

Bom só o Duolingo não é o suficiente, mas ajuda bastante, entendo bem como é não ter tempo por causa da faculdade, estudo inglês no meu free time no estágio, sempre que consigo um tempo aproveito, utilizo também canais do youtube que ajuda bastante, e não sei se ajuda mas comigo funciona também escrever as lições que aprendo no Duolingo, as dicas dos vídeos, ouvir músicas em inglês, o site Lyrics Training também ajuda muito a aumentar o vocabulário, enfim, espero ter ajudado um pouquinho.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Olá renata, realmente o tempo é meu maior dilema, eu curso medicina e meu curso é integral, ou seja, tenho aula das 7 as 19 e quando chego em casa preciso estudar muita matéria, então estudo até a hora que preciso dormir pra acordar disposta as 6. Mas adorei a ideia dos canais no youtube, posso reservar 1 a 2 horas no fim de semana para ver. QUal o assunto dos vídeos que assiste? Muito obrigada pelas suas dicas, com certeza ajudou sim.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenataMarinsJ

Olá, os canais que eu acompanho normalmente é o Cintia disse: https://www.youtube.com/user/Cintiadisse, ela dá umas dicas legais, outro canal que gosto bastante das dicas é da Julia Lolie: https://www.youtube.com/channel/UC7L6zRg6wm7CT21Rfj44yQA, el a já fez vários intercâmbios, dá umas dicas de como estudar idiomas e assim por diante. além do Mairo Vergara que tem umas dicas legais um método de ensino bacana: https://www.youtube.com/channel/UCDyjlawtWnY7j1C2RyObZlg, bom espero que esses canais ajudem, bons estudos e boa sorte na jornada

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

Hey...

Como voce diz voce não tem tempo, Sim concerteza tu não tem tempo pra estudar gramaticas regras chatas. Mais voce concerteza tem tempo pra assitir filmes, musicas,entrar em uma rede social,Conversar com pessoas, E assistir tv. Porque nao fazer isso tudo em ingles?

Se tu quer avançar rapido, Somente nao foque na gramatica, A gramatica vai te fazer errar e ter medo, Sim, Tu vai escrever uma coisa e vai rodar um livro na sua mente, Tu vai ficar lendo e pensando sera que fiz certo? Sera que errei geral vai pensar que sou um burro. Ate nativos comete erros, Uma coisa que é fato geralmente imigrantes(pessoas que aprenderam o ingles como segunda lingua) sabe mais gramatica e o ingles certinho do que os proprio nativos. Pelo o fato de pessoas fica eu tenho falar isso sem um erro sem uma virgula errada. Enquanto nativos ja vive aquilo ali eles querem trocar ideia, Tipo dani-se a gramatica, quero falar com meu amigo....... Um exemplo São o povo que estão aprendendo portugues, na aba portuguese from english. A maoria la sabe mais gramatica em portugues do que eu, Sou nativo da lingua portugues.Um dia eu escrevi umas frases em portugues la, E pessoas que não sao nativos do portugues me corrigiram e me mostraram acentos aonde nen eu sabia que tinha. Isso é uma coisa normal pessoas querem falar a outra lingua perfeitamente,Claro, tem que aprender como usar, Mas falo assim é melhor aprender quando usar algum e porque e não depois de qual palavra

Uma frase pra dizer o metodo de estudo de gramatica

"Não aprendo as causas e conseqüências só decoro os fatos"

Gabriel pensador - Estudo errado

Manhê! Tirei um dez na prova

Me dei bem tirei um cem e eu quero ver quem me reprova

Decorei toda lição

Não errei nenhuma questão

Não aprendi nada de bom

Mas tirei dez (boa filhão!)

Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci

Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi

Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci

Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi

Decoreba: esse é o método de ensino

Eles me tratam como ameba e assim eu não raciocino

Não aprendo as causas e conseqüências só decoro os fatos

Link: http://www.vagalume.com.br/gabriel-pensador/estudo-errado.html#ixzz3j5NOjGI0

Vou dizer por min, Quando começei eu focava na gramatica, Sempre eu desanimava e quando eu acabava de estudar eu falava pow que legal, Eu estudei um monte aqui, Aprendi tudo aqui, Eu ia falar uma coisa com alguem eu ficava tentando isso aqui ta certo ta errado? E sem falar que no outro dia ja nen sabia a gramatica, E não entendia nada quando escutava algum em ingles. Sim Hoje em dia eu nao foco so na gramatica, Eu mau sei oque é um adjective, nous, pronouns.... Mas tanto de eu escutar aquilo ali falando falando e falando e falando, Eu guardo a palavra, o sentido da palavra(meio que o peso da palavra tem(Se for uma maneira correta de dizer)), Quando usar e porque. Não guardo tradução. Uma coisa e um fato é nao traduza de maniera nenhuma, Ingles é outra lingua portugues é outra...... Muitas vezes voce ira escrever alguma frase que em portugues não faria sentido, Mas em ingles é a maneira correta, E voce pensa que aquilo esta errado pelo o fato de ir pra lingua materna. Sim estudar com musica é bom é otimo, So que tenha em mente musica tem giria, Aprenda exemplo os pronomes essas coisas basicas mesmo, que tu nao pode errar(Mais no começo permita-se errar). Mas não foque em gramatica, Sim quando tenho duvida de alguma coisa eu procuro exemplo se tu ta com duvida sobre must, have to. voce procura la no google "what's the difference between must and have to" Ira aparecer um monte de site, Claro mais em ingles e tambem em portugues. Mas de preferencia pra sites ingleses, Sim de nativo,porque? Simples nativos não pensa em regras(Seja um contra-regras, Se alguem entendeu essa piada de seja um contra-regra com contraregra diga ai), Eles vao te explicar o porque usar e quando eles usam, Não vao te ensinar se tu tem que usar isso pela a gramatica depois de tal coisa.E nativos ja estao acustumado a viver sem gramatica, E eles entende o sentido e o peso de uma palavra mais melhor do que uma pessoa de outro idioma. Naquilo ali voce vai aprendendo a gramatica, Nota se tu tem duvida de algum procure na gramatica, Daquilo mais oque estou dizendo é nao focar na gramatica, Le a gramatica pra aperfeiçoar não pra falar. Aprenda o ingles formal, Mais se tu quer falar como tu fala portugues o informal, Se envolva com pessoas de sua idade, pelo o fato de que o ingles de uma criança não é o mesmo de um pre-adolencente do que de adolecente do que de um Adulto, E do que um idoso. Não é(Claro regras gramaticas é as mesma,Falo girias, Maneiras de falar...) Eita esse post fico meio grande, Mais esse é o ponto, Muitas pessoas nao concordam com esse tipo de pensamentos, Muitos pensam que tem que estudar gramatica 7 anos pra falar ingles. Mas quem ta certo os oque não focam na gramatica ou os que focam 7 anos em gramatica? A resposta é simples "Ambos estão certos".

Aprenda gramatica, pra aperfeiçoar não pra falar. É fundamental aprender o basico ali e claro o avançado na gramatica, Mas não viciar nela(Vamo dizer usa mais com moderação) E não pense vou estudar ingles, Pense vou usar(Ingles não é uma materia que nen matematica, ciencias, geografia etc...) Voce esta fazendo faculdade, Leia sobre o tema dela em ingles, Sim tu vai aprender muita coisa que seu curso nao insina...

Now I'd like to say to grammar nazis, Please don't be freaked out. That's just my point, I respect your points. Scheilam, I hope I helped you! Go for it, Yes you can do it and don't ever give it up.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Nossa Igor, realmente um big post. Gostei da sua maneira radical de pensar.. Realmente pra aprender um inglês rápido e fluente acho que é da maneira como você falou, não focar tanto em gramática. Apesar que depois é bom aperfeiçoar dando uma estudada na gramática. (acho que você pulou essa etapa até no português por que aquele "mais melhor" alí doeu na alma kkkkkkk) Mas tudo bem, muito obrigada pelo seu post enorme, foi bem convincente sobre a sua teoria, rs.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorqOliveira

Fico feliz por ajudar, Sobre meu portugues, Sim eu pulei =/ admito hahah, Eu foquei tanto no ingles que hoje em dia posso falar minha gramatica e meu ingles ta melhor que meu portugues. Foquei com tudo no ingles, Mais Ja estou acustumado, De 10 posts que eu posto em 9 pessoas me corrigem(Ja to tomando isso como um elogio, que dizer que estou realmente focado no Ingles hahah)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/DayanaFrei2

Estou igual a vc rs!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

hahaha vamo lá então aprender essa bagaça!!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lean38
lean38
  • 22
  • 21
  • 20
  • 14
  • 4
  • 4
  • 2
  • 601

Eu também, mas acho que esta vez vai ser diferente, tem que ser diferente!! haha

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gabriel399225

Pra aprender o idioma você tem que querer muito e ficar viciado, pratique com o Duolingo quando tiver no ônibus, nos intervalos das aulas, sempre que ter um tempinho, eu até terminar a árvore fazia uns 300/400 pes por dia dessa maneira, você tem que se empolgar com o negócio, procure outras ferramentas pra aprender também, leia livros infantis e quadrinhos em inglês agora no começo, depois parta para os livros e séries, enfim, vai mergulhando no idioma.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Oi Gabriel, adorei suas dicas. Vou aproveitar o período de férias e adiantar bastante a minha árvore. Tentar fazer uma meta maior. Adorei a ideia de ler os livros infantis, vou ver onde posso achá-los. Ficarei fazendo as lições do duolingo, treinando a leitura com livros e treinando o listening com outras dicas que me passaram aqui. Obrigada pela sua ajuda.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/kiin_araujo

Você poderia conseguir, mas isso depende da sua disponibilidade de aprender.. procurar novos métodos além do Duolingo, ler textos, ouvir conversas de nativos em inglês(tem sites que isso é possível), conversar com pessoas que falem inglês por redes sociais, e praticar muito... Tem que está com a língua que deseja aprender todos os dias... Ninguém aprende inglês em um, dois, três meses... É necessário muito mais tempo, mas se você focar e ter uma disciplina pra separar um bom tempo só pra isso pelo menos umas duas vezes por semana além das atividades diárias aqui..., acredito que você se desenvolva rápido e possa aprender... Apesar da faculdade... Welcome.. e ... good studies!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Olá kiin, tô procurando novos métodos sim, to anotando todas as diquinhas que estão me passando. Já estou em grupo de whats e vou procurar alguns vídeos em inglês para treinar o listening... Até por que sou nível 0 na parte de entender o inglês falado. Realmente é díficil eu ter duas vezes na semana livres, além das atividades diárias, mas prometo me esforçar. Obrigada pela recepção, pela atenção e pelas dicas.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/kiin_araujo

You're walcome :) ... Eu também sou 0 em entender... Mas estou empenhado em conseguir entender e falar Inglês...

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/vitoriaherzer

posso te adicionar ?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Com certeza!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/ViniOlivei1

se você nao puder nos dias de semana tente um tempo livre nos finais de semana por que o duolingo me estimulou bastante no ingles,espanhol e no frances esso pode ajudar voce igual me ajudou.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Verdade, vou separar um tempo no meu fim de semana sim. Obrigada pela sua ajuda.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/neusa22

Olá galera!! Não conhecia esse curso estou começando hoje, estou muito confiante... vou conseguir... É assim que devemos pensar; acreditar em você sempre!!!!! Se alguém quiser compartilhar o que aprendeu comigo estou a inteira disposição para aprender com vocês também...

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Olá, seja bem vinda. Espero que realmente consigamos.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Chayder.Miranda

Don't give up, girl. I'm also want and need to learn english. I watch series and movies with subtitles and try to understand what they are talking. Is not easy, but when speaks slowly, i already can understand some things. Try apps with audio in english, I'm using an App "Ingles ouvir", this app have an audio in english with transcription of this audio, it's good to improve your listening. Good Luck *Desculpe se tiver algum erro. rs

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Perfect guy! I loved your help. thanks for attention. Really i too dont understand series and movies, only when talk slowly or short sentences. But, i wont give up. Thanks, so much. Can i add you?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Chayder.Miranda

Of course! add u here too. any time we can talk. I'm going sleep. kisses

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

yes, we can, I'd like :) kisss guy, good night

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Vagnerdiasti

Olha eu tbm estudo e confesso que é bem complicado,mas aprender aos poucos é melhor do que não aprender,dizem que só fazemos aquilo que é prioridade para nós,no meu caso sou estudante de T.I e preciso prestar as certificações que só tem em inglês ai vc imagina a raiva kkk Mas por outro lado é bom que eu tenho um incentivo a mais,assim fica fácil quando bate aquele desanimo...Se não me engano com a conclusão do Duolingo vc vai ter um arsenal de + ou - 1.300 palavras,dizem que com 1.000 palavras vc já pode conversar,2.000 terá a fluência e com 3.000 ler ate jornais,se não obter a fluência com o final do Duolingo certamente vai estar bem encaminhada para isso !!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Oi vagner, muito obrigada por essas informações que eu não sabia. Imagino como deve ser no seu curso mesmo, a sua área precisa muito de inglês. Me adiciona, assim teremos um ao outro quando precisarmos. ;*

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Vagnerdiasti

Imagina é um prazer poder ajudar e ser ajudado tbm,ta add ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/FranciscodJunior

Hello Scheilam! Good evening! How are you? Eu fiz um curso básico de Inglês. Procuro pessoas para estudar, praticar Inglês. Não precisamos usar câmera. Eu ligo pra você, pode ser por ligação. Se você quiser, meu Skype é juniorf8579.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

ainda não estou apta para conversação em áudio, mas assim que eu me sentir capaz, entro em contato. obrigada.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/GuiFT

Oi Scheilam, já passei por isso com o duolingo. Uso ele há mais ou menos 2 anos agora, sempre fico nessa de começar a praticar e então passa algumas semanas e acabo cansando e parando por um tempo. Pelo que percebi no meu progresso geral com a língua inglesa, quanto mais tempo eu pratico no duolingo melhor eu fico em lições aqui, e acaba melhorando em outros aspectos também, porém não é tão visível como eu gostaria. Eu tô fazendo aulas de inglês agora e tô tentando dedicar sempre um pouco do meu dia para o inglês, e muitas vezes é o duolingo é o que eu uso para praticar. O que eu percebo no geral é que o duolingo me ajudou bastante em adicionar palavras no meu vocabulário e ajudou bastante até eu chegar no nível intermediário. Mas além disso fica bem difícil só com o duolingo, eu agora uso esse site > newsinlevels.com e uso o discovery do Snapchat, lá tem umas matérias bem legais e super facéis de entender. Uma outra coisa que eu faço é praticar lendo essas noticias e gravando a minha fala no celular, dai posso escutar e muitas vezes corrigir algo que eu não esteja pronunciando corretamente.

So, Good luck and don't give up! :)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Oiii Gui! Primeiramente, obrigada por compartilhar comigo sua "história". Suas dicas foram muito úteis e me esclareceram muita coisa. Também me ocorre esse desânimo de tempos em tempos, Vou tentar separar um tempo para o meu estudo também, gostei do site english expert, não sei se conhece. Ahhh, adorei a dica do discovery no snapchat, já vou olhar hoje mesmo. Por fim, obrigada mais uma vez, pelas dicas e incentivo.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/levivilasboas

adicionando ao comentario do Cleiton_dantas se possivel deixe tudo ao seu redor em ingles principalmente os eletronicos como tv, celular e até o pc, tente ler textos pequenos como artigos de jornais e etc, pelo proprio facebook da para ter acesso inscrevendo em jornais como New York Times e podcast tambem ajuda no inicio é muito dificil, com o tempo começa a pescar algumas palavras, depois blocos de conversas e no final quando voce se da por conta esta compreendendo normalmente a conversa .... boa sorte e sucesso

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Nossa connor, estou sonhando com esse dia KKKKKK obrogada pelas dicas ;*

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RaquelMendes1

Scheilam acredito que somos muitos como você! Adorei as dicas! Vamos estudar!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/scheilam

Olá Raquel, acredito nisso tambbém, vamos lá!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RodrigoCosendey

Opa, estamos juntos! Já comecei e parei o duolingo (e vários outros cursos de inglês), mas desta vez quero concluir, e seguir em frente. Eu gostava muito do livemocha, mas como já disseram, o ideal é ir seguindo, e ir complementando com outros cursos, músicas, vídeos, conversas, etc.

And, I will try again, and again, and again... Until I learn english!

3 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.