O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quiero a mi mamá."

Tradução:Quero a minha mamãe.

3 anos atrás

3 Comentários


games543
games543

O que este "a" antes do "mi" é realmente?

3 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

O "a" antes da frase em espanhol Quiero a mi mamá é uma preposição. Ele está presente porque a regência do verbo "querer" nesse caso pede essa preposição.

Na frase em português, o "a" é um artigo definido (opcional).

3 anos atrás

rumima
rumima

Então como é que não aceitam "mamã" como certo?

1 ano atrás