"Lalettreestprèsdemeslivres."

Tradução:A carta está perto dos meus livros.

3 anos atrás

10 Comentários


DaviCarvalho3

A carta esta próxima dos meus livros. Minha resposta A resposta apontada como correta diz: ''A carta esta próximo dos meus livros" Discordo da resposta, porque em na lígua portuguesa o advérbio concorda com o Sujeito que é neste caso é "carta" que é feminino.

3 anos atrás

LuizaCabra3

qual a diferença entre perto dos meus livros e próximas aos meus livros?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Nenhuma, porém próximo a/de é uma locução adverbial e não varia. O correto então é próximo de (e não próximas de).

http://www.portuguesnarede.com/2013/07/concordancia-proximo-bomba-explodiu_4.html

3 anos atrás

Utipossidetis

O certo seria "A carta está próximA dos meus livros".

2 anos atrás

jlv0404

"A carta está próxima dos meus livros" esta tradução está com erro

2 anos atrás

hika643216

Toda vez que vou fazer esses testes ,quando sai esse negocio de escutar e escrever eu perco coracoes e nunca ganho .

Faça me o favor de melhorar esses audios né?

2 anos atrás

Lily704431

"A carta esta perto dos meus livros" foi aceita

9 meses atrás

IvaniseVir

Quem está próxima é a carta (feminino). Quando colocamos. A carta está próxima dos meus livros o Duolingo dá como erro.Colocando : A carta está próximo de meus livros,

1 mês atrás

Aricia40156

"D'àprès" significa antes/com base, mas "près" significa perto?

2 semanas atrás

PereiraAntonio
PereiraAntonio

"A carta está próxima dos meus livros" não foi aceita.

6 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.