1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La lettre est près de mes li…

"La lettre est près de mes livres."

Tradução:A carta está perto dos meus livros.

August 18, 2015

14 Comentários


DaviCarvalho3

A carta esta próxima dos meus livros. Minha resposta A resposta apontada como correta diz: ''A carta esta próximo dos meus livros" Discordo da resposta, porque em na lígua portuguesa o advérbio concorda com o Sujeito que é neste caso é "carta" que é feminino.


MatheusOli25324

Advérbios em português são invariáveis em gênero e número!!! Próximo do seu exemplo é adjetivo, pois próxima é a qualidade da carta! Seria advérbio aqui: Ela escreveu as cartas próximo dos livros (modificou o local do VERBO).


soyuz7k-ok

Por que "de mes livres" e não "des mes livres"?


Luiz6ustav0

Porque o 'mes' já indica a pluralidade, não sei explicar bem mas creio que seja relacionado à isso.


LuizaCabra3

qual a diferença entre perto dos meus livros e próximas aos meus livros?


WesleyAlcoforado

Nenhuma, porém próximo a/de é uma locução adverbial e não varia. O correto então é próximo de (e não próximas de).

http://www.portuguesnarede.com/2013/07/concordancia-proximo-bomba-explodiu_4.html


Utipossidetis

O certo seria "A carta está próximA dos meus livros".


jlv0404

"A carta está próxima dos meus livros" esta tradução está com erro


hika643216

Toda vez que vou fazer esses testes ,quando sai esse negocio de escutar e escrever eu perco coracoes e nunca ganho .

Faça me o favor de melhorar esses audios né?


Lily704431

"A carta esta perto dos meus livros" foi aceita


IvaniseVir

Quem está próxima é a carta (feminino). Quando colocamos. A carta está próxima dos meus livros o Duolingo dá como erro.Colocando : A carta está próximo de meus livros,


Aricia40156

"D'àprès" significa antes/com base, mas "près" significa perto?


PereiraAntonio

"A carta está próxima dos meus livros" não foi aceita.


Flvia620332

Coloquei a resposta certa e o app marcou como errada.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.