1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Salut, Julia."

"Salut, Julia."

Tradução:Olá, Julia.

August 18, 2015

20 Comentários


Estudando_12

Essa pausa entre "olá" e "Julia" que as vozes masculina e feminina fazem não existe.

E, infelizmente, toda vez que ocorre uma vírgula, em todas as atividades de articulação de voz, o dispositivo de locução forja um hiato no pronunciamento.

A tia do prezinho ensinou que a vírgula serve para que possamos respirar. Isto pode até ser válido — didaticamente — para ensinar uma criança, mas um adulto deve saber que vírgula não é uma pausa e não serve para respirarmos.

Quando lemos um texto — seja em voz alta ou silenciosamente —, a gente absorve e expele o ar de nossos pulmões a todo instante, sem a necessidade de aguardar a vírgula. Em algumas vírgulas, há pausa e em outras, não.

Existem regras para a vírgula. Algumas são facultativas e outras, obrigatórias. A vírgula da frase desta atividade, por exemplo, existe por causa do vocativo. Porém, ninguém fala "olá" (pausa) "nome da pessoa". Dizemos apenas "olá + o nome da pessoa" num bloco único, sem intervalo.

Portanto, se, um dia, os senhores lerem algum parágrafo grande no qual não há incidência de vírgulas, podem ficar tranquilos que não haverá óbito por apneia.


gustavoguichard

Haha adorei a conclusão


Barbin23

Salut se usa tanto para "Oi" quanto para "Tchau"? Quando é mais utilizado?


ruama_semtempo

É usado para Oi e Tchau e é informal. Não acho que seja usado mais para um do que para outro. Mas já vi alguns dizerem que já moraram na França e nunca ouviram Salut para despedidas.


Raquel985541

É mais utilizado para dizer olá.


carteira

Respondi: Oi, Júlia. O duo considerou quase certo, porque coloquei acento na palavra Júlia, que é uma paroxítona terminada em ditongo.


GuerraAmanda

Que engraçado XDD as regras de acentuação de nomes, seja na língua que for, costumam ser mais frouxas que em outras palavras. Tem muitas Julias sem acento por aí, não acho que nenhuma das duas formas deveria ser considerada errada


maregina14

acho que salve e olá têm mais ou menos o mesmo sentido....não?


_mmeneguci

eu coloquei "salut julien" e nao aceitou


Gustavo455331

No francês a letra dominante no feminino seria o "E" diferente do português que é o "A". Então em português - Júlia E em francês pronuncia-se como "Julie"


AnaMaria11552

Como de pronuncia "Salut"?


ruama_semtempo

Como se fosse "salu", mas, para pronunciar o -u francês, você deve manter os lábios no formato para dizer -u mas emitir -i com a garganta.


liliabrasil

a frase anterior dizia que ( salut) era tchau , agora diz que é olá, como entender? alguém me explica ?


Cat462266

Apesar de eu escrever Júlia e estar incorreto. Que me foi corrigido para Julia. Júlia é o correto.


JulioPeres14

Saudações também deveria ser correto!


AnaPaulaSi387694

Já que tanto faz ser oi ou tchau o app deceria aceitar as 2 respostas. >:(


BentoBarce

Salut, JELIÁ? Aprendemos que seria pronunciada JILIÁ! É uma gororoba!


SilviaSouz16

A Pronunciação seria sélut Julia, dscp se eu estiver errado


maria11369

Nossa que coincidência meu nome é Ana Júlia e falou oi Júlia em inglês

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.