"Salut, Julia."

Tradução:Olá, Julia.

August 18, 2015

17 Comentários


Barbin23

Salut se usa tanto para "Oi" quanto para "Tchau"? Quando é mais utilizado?

August 18, 2015

ruama_semtempo

É usado para Oi e Tchau e é informal. Não acho que seja usado mais para um do que para outro. Mas já vi alguns dizerem que já moraram na França e nunca ouviram Salut para despedidas.

January 13, 2016

Raquel985541

É mais utilizado para dizer olá.

September 19, 2015

Estudando_12

Essa pausa entre "olá" e "Julia" que as vozes masculina e feminina fazem não existe.

E, infelizmente, toda vez que ocorre uma vírgula, em todas as atividades de articulação de voz, o dispositivo de locução forja um hiato no pronunciamento.

A tia do prezinho ensinou que a vírgula serve para que possamos respirar. Isto pode até ser válido - didaticamente - para ensinar uma criança, mas um adulto deve saber que vírgula não é uma pausa e não serve para respirarmos.

Quando lemos um texto - seja em voz alta ou silenciosamente -, a gente absorve e expele o ar de nossos pulmões a todo instante, sem a necessidade de aguardar a vírgula. Em algumas vírgulas, há pausa e em outras, não.

Existem regras para a vírgula. Algumas são facultativas e outras, obrigatórias. A vírgula da frase desta atividade, por exemplo, existe por causa do vocativo. Porém, ninguém fala "olá" (pausa) "nome da pessoa". Dizemos apenas "olá + o nome da pessoa" num bloco único, sem intervalo.

Portanto, se, um dia, os senhores lerem algum parágrafo grande no qual não há incidência de vírgulas, podem ficar tranquilos que não haverá óbito por apneia.

April 21, 2019

carteira

Respondi: Oi, Júlia. O duo considerou quase certo, porque coloquei acento na palavra Júlia, que é uma paroxítona terminada em ditongo.

May 21, 2016

GuerraAmanda

Que engraçado XDD as regras de acentuação de nomes, seja na língua que for, costumam ser mais frouxas que em outras palavras. Tem muitas Julias sem acento por aí, não acho que nenhuma das duas formas deveria ser considerada errada

December 11, 2016

maregina14

acho que salve e olá têm mais ou menos o mesmo sentido....não?

August 22, 2016

liliabrasil

a frase anterior dizia que ( salut) era tchau , agora diz que é olá, como entender? alguém me explica ?

May 3, 2017

choracavaco

Você pode dizer "salut" tanto na chegada quanto na despedida.

June 6, 2017

AnaMaria11552

Como de pronuncia "Salut"?

November 29, 2016

ruama_semtempo

Como se fosse "salu", mas, para pronunciar o -u francês, você deve manter os lábios no formato para dizer -u mas emitir -i com a garganta.

December 1, 2016

crss1934

Em Português não é Juliá; é Júlia; com acento no "u".

April 2, 2017

Diomar625691

A palavra Júlia é acentuada em português.

June 24, 2017

choracavaco

Mas você está traduzindo de uma outra língua, os nomes próprios, a não ser que já tenham uma tradução consagrada (como Júlio Verne) devem permanecer como são na língua original. Se a frase fosse "Salut, Pierre", você traduziria por 'Oi, Pedro'?

September 20, 2017

Cat462266

Apesar de eu escrever Júlia e estar incorreto. Que me foi corrigido para Julia. Júlia é o correto.

January 15, 2018

JulioPeres14

Saudações também deveria ser correto!

May 14, 2019

AnaPaulaSi387694

Já que tanto faz ser oi ou tchau o app deceria aceitar as 2 respostas. >:(

May 19, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.