O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est fermé."

Tradução:Está fechado.

3 anos atrás

3 Comentários


ReylaneCon1

"fechou" não pode ser pq?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Reylane (Quel joli prénom !) Isto é porque alguém tenha fechado alguma coisa. E agora a coisa está fechada. C" est fermé.

Mas se falamos de uma ostra, por exemplo. Pode fechar-se sozinha diante de um perigo. A ostra fechou(-se?). « L'huitre s' est fermée.» 4 septembre 2015

3 anos atrás

antlane
antlane

'fechou' é 'a fermé' - Il a fermé la porte.. Então C'est fermé não é passé composé, o tempo que estamos estudando. Il s'est fermé = ele se fechou, elle s'est fermée. estariam no lugar certo, c'est fermé, não, pois é apenas o verbo 'est' no presente.

1 ano atrás