"Não há ninguém."

Tradução:Il n'y a personne.

August 19, 2015

4 Comentários


joaomacalos

Por que nesta frase não se usa o pas? "il n'y a pas personne"?

August 19, 2015

Australis

Porque a negação em francês normalmente é feita com duas partículas e "ne...pas" ("não" - "je ne mange pas de viande" = "eu não como carne") é só uma das formas negativas. Outras formas comuns são "ne...plus" ("não mais" - "je ne peux plus avancer" = "eu não posso mais avançar"), "ne...rien" ("nada" - "je ne voyais rien" = "eu não via nada"), "ne...personne" ("ninguém" - "je ne connais personne" = "eu não conheço ninguém") etc.

August 19, 2015

GilkaMaciel

Desculpe-me não entendi o esclarecimento abaixo. É possível ser mais claro?

December 12, 2017

Antonio52620

https://aprenderfrancais.files.wordpress.com/2015/05/apostila-avangardix.pdf Abra a Apostila no item 4.3.3. - Outras formas de negação. Espero estar ajudando.

December 31, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.