O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Désolé."

Tradução:Eu sinto muito.

0
2 anos atrás

26 Comentários


barreiro.n

Désolé, significa desolado. A palavra solta não tem o significado de desculpa. Je suis désolé, tem a tradução literal de estou desolado, o que poderá também ser interpretado como, eu sinto muito. Mas dizer que esta tradução está correta, é a meu ver um engano.

25
Responder2 anos atrás

C4M1L4M3D1N4

Desólé quando o sujeito é feminino é desólée.

7
Responder1 ano atrás

MariaEduar18308

Obrigada,pela ajuda

0
Responder1 ano atrás

Lara618376

Pode também significar "sinto muito"?

2
Responder2 anos atrás

Gi_Catto

Sim

1
Responder2 anos atrás

Carick1

Se eu traduzisse como "lamento" iria estar correto?

1
Responder5 meses atrás

amokwa

Sim, usei e deu certo

-2
Responder3 meses atrás

RayBarros6

Quando os acentos no francês tem esse som mais fechado e quando não tem?

0
Responder1 ano atrás

Roberto.Domings
Roberto.Domings

Olá, Ray

Em francês o acento agudo "é" fecha o som da letra, como "ê" em português, assim <desolé> se pronuncia "desolÊ", assim como bonté, dé, précédé; já o acento grave "è" e circunflexo "ê" deixa o som da vogal aberta como em "café" em português, assim você pronuncia como <<é>> as palavras père, mère, fête, tête. Espero ter ajudado

13
Responder11 meses atrás

Alessa787705

Qual a diferença entre Désolé para Muito

-1
Responder1 ano atrás

MariaEduar18308

acho que nemhuma

-1
Responder1 ano atrás

Poliglota504063

Tem muitas repetições!

-1
Responder4 meses atrás

ConstanceP96083

. obrigada querido amigo Edgar Martins. Fico frliz em te encontrar. Vc Ca va

-1
Responder2 meses atrás

ConstanceP96083

Segue abaixo a resposta MMN

-1
Responder2 meses atrás

Cosmebsico

Cosme se eu respondi je suis désolé onde está o erro

-1
Responder2 meses atrás

Sorry582447

Qual é a diferença de desculpa e desculpe me

-2
Responder1 ano atrás

MariaEduar18308

nemhuma so muda o me

-1
Responder1 ano atrás

MariaClara443088

Qual a duferença de Désolé parra pardon?

-3
Responder2 anos atrás

guibotaro
guibotaro

Fonte: https://www.duolingo.com/comment/1027082

'Pardon' é usado para se desculpar por um pequeno acidente, como trombar com alguém ou se você não entende o que alguém quis dizer. Je suis désolé(e) é usado normalmente em uma sentença completa.

98
Responder12 anos atrás

Gi_Catto

Perdon seria perdão, caso um pequeno acidente, mas Désolé seria Sinto muito, como um grande acidente

11
Responder2 anos atrás

JuniorAzev919856

Sinto muito ...e desculpa?

-1
Responder9 meses atrás

PurificaoV2

Nenhuma as duas estão se desculpándo

-2
Responder7 meses atrás

Isabela520045

Pq nao pode ser "foi mal' ?

-3
Responder2 anos atrás

Gi_Catto

Porque 'Foi mal ' seria informal, e nesse caso é formal

5
Responder2 anos atrás

aureare

Desolée significa desolado, na versão feminina. Devia ser considerado tão correcto como desolé.

-4
Responder2 anos atrás

VPretty
VPretty

Désolé = desculpe? esta tradução está errada! concordo com os comentários, esta palavra isolada não tem significa "desculpa"

-5
Responder1 ano atrás