"Qu'est-ce que j'essaie ?"

Tradução:O que é que eu tento?

August 19, 2015

15 Comentários


Olicamp

Não tem a mesma pronúncia de Je sais? Como faz pra diferenciar? Obrigado

August 19, 2015

Lecarvalhos

Eu acredito que a pronuncia do "je" seria mais fechada

December 7, 2015

ruama_semtempo

Exatamente isso, embora realmente seja difícil distinguir, ainda mais quando as frases vêm aleatoriamente e não se espera por nenhum verbo específico.

Ouçam a pronúncia por nativos:

March 21, 2017

Anabelabala

Realmente não dá para se ouvir bem a diferença do "e" aberto.

June 6, 2016

CristinaTrama

"O que eu experimento?" é errado?

June 10, 2016

ReimerGremory

Por quê não aceita ''o que estou provando''?

December 23, 2015

BrenoSousa5

Essaie tem significado de tentar. Nessa frase a palavra "tenta" e "prova" são sonônimas.

July 24, 2016

Fivaz

Porque não? O que eu tento?

June 15, 2016

cezarcamelo

Na lição de áudio, reportei adicionarem "qu'est-ce que je sais ?".

March 20, 2017

Dezo_

A pronúncia de "j'essaie" e "je sais", embora similar, não é igual.

  • Je sais /ʒə sɛ/: algo como jâ sé. O som em "je" pode ser explicado como dizer "â" com os lábios arrendondados para dizer "ô" (pronúncia na França). Algumas pessoas o pronunciam da mesma forma que "jeu" /ʒø/, que equivaleria a dizer "ê" com os lábios na posição de "ô";

  • J'essaie /ʒesɛ/: algo como jê-sé.

June 8, 2018

EsteDeo

esse não é o verbo "tentar"?

June 4, 2017

Nathlia__

Falei a frase direito, porém apareceu que eu errei pois não pronunciei o "?". Não entendi...

August 2, 2017

JonathanVanzeli

Percebi que: Je sais o "ai" soa e normal enquanto que: essaie "aie" é com acento do portugues

December 31, 2017

Dezo_

A pronúncia do "ai" no francês padrão é com o "e" aberto ("é" em português), mas isso pode variar de palavra para palavra e de sotaque para sotaque, podendo ocorrer o "e" fechado ("ê" em português).

Tanto na palavra "sais", quanto "essaie", o "e" pode ser pronunciado de forma aberta (é) e é a pronúncia dita padrão (lembrando que padrão é a forma standard, o que não quer dizer a mais correta, já que todos os sotaques são considerados corretos). Em outro exemplo, como o verbo "aimer", as transcrições fonéticas apresentam o "ai" com o som do "e" fechado (ê), fazendo com que a palavra seja pronunciada êmê.

June 8, 2018

MargusBili

Escrevi a frase usando "experimenta" para traduzir essaie. Deveria ter sido aceito?

September 17, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.