1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Qu'est-ce que j'essaie ?"

"Qu'est-ce que j'essaie ?"

Tradução:O que é que eu tento?

August 19, 2015

20 Comentários


Olicamp

Não tem a mesma pronúncia de Je sais? Como faz pra diferenciar? Obrigado


Lecarvalhos

Eu acredito que a pronuncia do "je" seria mais fechada


ruama_semtempo

Exatamente isso, embora realmente seja difícil distinguir, ainda mais quando as frases vêm aleatoriamente e não se espera por nenhum verbo específico.

Ouçam a pronúncia por nativos:


Anabelabala

Realmente não dá para se ouvir bem a diferença do "e" aberto.


CristinaTrama

"O que eu experimento?" é errado?


EsteDeo

esse não é o verbo "tentar"?


ReimerGremory

Por quê não aceita ''o que estou provando''?


Fivaz

Porque não? O que eu tento?


morozowski

Agora está aceitando


BrenoSousa5

Essaie tem significado de tentar. Nessa frase a palavra "tenta" e "prova" são sonônimas.


JonathanVanzeli

Percebi que: Je sais o "ai" soa e normal enquanto que: essaie "aie" é com acento do portugues


Dezo_

A pronúncia do "ai" no francês padrão é com o "e" aberto ("é" em português), mas isso pode variar de palavra para palavra e de sotaque para sotaque, podendo ocorrer o "e" fechado ("ê" em português).

Tanto na palavra "sais", quanto "essaie", o "e" pode ser pronunciado de forma aberta (é) e é a pronúncia dita padrão (lembrando que padrão é a forma standard, o que não quer dizer a mais correta, já que todos os sotaques são considerados corretos). Em outro exemplo, como o verbo "aimer", as transcrições fonéticas apresentam o "ai" com o som do "e" fechado (ê), fazendo com que a palavra seja pronunciada êmê.


cezarcamelo

Na lição de áudio, reportei adicionarem "qu'est-ce que je sais ?".


Dezo_

A pronúncia de "j'essaie" e "je sais", embora similar, não é igual.

  • Je sais /ʒə sɛ/: algo como jâ sé. O som em "je" pode ser explicado como dizer "â" com os lábios arrendondados para dizer "ô";

  • J'essaie /ʒesɛ/: algo como jê-sé.


AnaLuciaAl475378

Gostei da explicação


_nathalia__

Falei a frase direito, porém apareceu que eu errei pois não pronunciei o "?". Não entendi...


MargusB

Escrevi a frase usando "experimenta" para traduzir essaie. Deveria ter sido aceito?


GeraldaXav1

Eu nao entendo bem a pronuncia no audio.


DavidAndra13

No áudio, não dá mesmo para distinguir de "Qu'est-ce que je sais?"... :\


Dezo_

Aqui no Duolingo talvez seja difícil, pois se tratam, no fim das contas, de vozes robóticas. Mas existe diferença:

  • J'essaie: /jê.sé/

  • Je sais: /jâ sé/ (/â/ com os lábios na posição de /ô/)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.