"Qu'est-ce qu'il mange ?"

Tradução:O que ele come?

August 19, 2015

21 Comentários


OrlandoJ.Silva

o que é isso que ele come. Não foi válido, alguém pode me explicar.

December 4, 2016

carteira

Não sei. A gente "reporta" e o duolingo não toma conhecimento!

April 16, 2017

1953Guilhermina

Pois é... Há erros que não são erros, mas tb acredito que não é fácil considerar tudo.

April 25, 2019

BrunoSilva353089

Devia aceitar ''o que está ele comendo''

February 17, 2016

guilherme.1634

Já estão aceitando. ;)

July 31, 2016

carteira

Não estão! "mange"significa também "está comendo"

April 22, 2017

hnrqblck

Por que não apenas "Est-ce qu'il mange?"?

December 7, 2016

Milena2911

No exercício o correto é "qu'est-ce qu'il mange?" = "o que ele come?". No caso da frase "Est-ce qu'il mange?" = "ele come?".

Obs: Em francês você pode fazer uma pergunta invertendo o verbo com o sujeito e conectá-los por um hífen, adicionar "est-ce que" no começo ou só falar com a entoação das interrogativas, mas nesse caso (Ex: "il mange?") é bem informal, então o mais recomendado é que se diga "mange-t-il?" ou "est-ce qu'il mange?"

É uma questão de formalidade, veja os exemplos:

"Il mange?" = "ele come?" (Informal) "Mange-t-il" = "ele come?" "Est-ce qu'il mange? = "ele come?"

Espero ter ajudado :) 06/11/2017

November 6, 2017

EdmarlonVianna

Qual a estrutura gramatical usada no Francês para a pergunta ser estabelecida dessa forma? " Qu'est-ce"

June 2, 2017

choracavaco

É como em português: "Qu'est-ce que..." = 'O que é que...'

November 5, 2018

Jos890755

Várias traduções alternativas deveriam poder ser aceites: O que é que ele come? Que é que ele come? O que ele come?

August 14, 2017

RoodneyFel

Alguém poderia me explicar o porquê do uso de "-ce"? Eu não entendo isso...

October 3, 2017

Dezo_

Est-ce que é uma estrutura fixa para introduzir uma pergunta em francês:

  • Il mange une pomme -> Est-ce qu'il mange une pomme ?

O "est-ce que" em si não é traduzido, mas deve ser entendido como uma partícula para introduzir uma pergunta.

A depender da pergunta, podemos posicionar palavras interrogativas antes de "est-ce que", que é o caso desse exercício. Ex.:

  • Qu'est-ce qu'il mange ? (O que ele come?)
  • Pourquoi est-ce qu'il mange ? (Por que ele come?)
  • Comment est-ce qu'il mange ? (Como ele come?)
November 22, 2018

JaimeQuina

Em português a tradução feita por mim está correta . De fato no Brasil não escrevem assim mas a regra não é escrever em português do Brasil.

March 3, 2019

PedroReis179129

O que come ele.

April 13, 2019

1953Guilhermina

o que ele come , ou o que come ele = é igual, pk consideram incorrecta?

April 25, 2019

newton160916

Nao poderia ser "o que é que ele come"?

May 20, 2019

1953Guilhermina

Para mim é a única resposta correcta.... em brasileiro usam o gerúndio, que significa uma acção que está a decorrer...

May 20, 2019

Dezo_

Acredito que a dúvida dele esteja mais relacionada à repetição do "que" do que o uso do gerúndio. De qualquer forma, "O que ele come?", "O que é que ele come", "O que ele está comendo?" (PT-BR), "O que ele está a comer?" (PT-EU), "O que é que ele está comendo?" (PT-BR), "O que é que ele está a comer?" (PT-EU), todas são respostas corretas e traduzem a frase francesa (não sei se aceitas pelo sistema).

May 20, 2019

1953Guilhermina

Não são aceites, de contrário esta questão não se colocava. Eu escrevi à mão a resposta que aceitam, para passar à frente kkk

May 20, 2019

Dezo_

Infelizmente, como o Duolingo trabalha com traduções, nem sempre todas as traduções possíveis são incluídas ao sistema, e de fato, para esse exercício, o português permite múltiplas possibilidades e nem todas foram vislumbradas à época de elaboração do programa.

A colaboração insere novas respostas na medida do possível...

May 20, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.