"Qu'est-ce qu'il mange ?"

Tradução:O que ele come?

3 anos atrás

13 Comentários


OrlandoJ.Silva

o que é isso que ele come. Não foi válido, alguém pode me explicar.

2 anos atrás

carteira
carteira

Não sei. A gente "reporta" e o duolingo não toma conhecimento!

1 ano atrás

BrunoSilva353089

Devia aceitar ''o que está ele comendo''

2 anos atrás

guilherme.1634
guilherme.1634

Já estão aceitando. ;)

2 anos atrás

carteira
carteira

Não estão! "mange"significa também "está comendo"

1 ano atrás

hnrqblck

Por que não apenas "Est-ce qu'il mange?"?

2 anos atrás

Milena2911

No exercício o correto é "qu'est-ce qu'il mange?" = "o que ele come?". No caso da frase "Est-ce qu'il mange?" = "ele come?".

Obs: Em francês você pode fazer uma pergunta invertendo o verbo com o sujeito e conectá-los por um hífen, adicionar "est-ce que" no começo ou só falar com a entoação das interrogativas, mas nesse caso (Ex: "il mange?") é bem informal, então o mais recomendado é que se diga "mange-t-il?" ou "est-ce qu'il mange?"

É uma questão de formalidade, veja os exemplos:

"Il mange?" = "ele come?" (Informal) "Mange-t-il" = "ele come?" "Est-ce qu'il mange? = "ele come?"

Espero ter ajudado :) 06/11/2017

1 ano atrás

EdmarlonVianna

Qual a estrutura gramatical usada no Francês para a pergunta ser estabelecida dessa forma? " Qu'est-ce"

1 ano atrás

choracavaco

É como em português: "Qu'est-ce que..." = 'O que é que...'

1 mês atrás

Jos890755

Várias traduções alternativas deveriam poder ser aceites: O que é que ele come? Que é que ele come? O que ele come?

1 ano atrás

RoodneyFel
RoodneyFel

Alguém poderia me explicar o porquê do uso de "-ce"? Eu não entendo isso...

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Est-ce que é uma estrutura fixa para introduzir uma pergunta em francês:

  • Il mange une pomme -> Est-ce qu'il mange une pomme ?

O "est-ce que" em si não é traduzido, mas deve ser entendido como uma partícula para introduzir uma pergunta.

A depender da pergunta, podemos posicionar palavras interrogativas antes de "est-ce que", que é o caso desse exercício. Ex.:

  • Qu'est-ce qu'il mange ? (O que ele come?)
  • Porquoi est-ce qu'il mange ? (Por que ele come?)
  • Comment est-ce qu'il mange ? (Como ele come?)
3 semanas atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.