O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quelles sont les idées que vous aviez eues ?"

Tradução:Quais são as ideias que vocês tinham tido ?

3 anos atrás

23 Comentários


MMPJR
MMPJR

Por que a tradução "Quais são as ideias que vocês TINHAM tido" foi considerada errada? Verb AVOIR = ter / haver

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Foi aceito aqui.

1 ano atrás

MMPJR
MMPJR

Sorte sua!

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Pois é, só escrevi para deixar registrado para as pessoas pararem de reportar desnecessariamente. Abraço!

1 ano atrás

Regisllane

Pq o uso de "eues"? Eu sei que o "eu" é o particípio do verbo "avoir", mas pq o "es" no final?

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Por causa do sujeito que é feminino (UNE idée) e está no plural (les idéeS).

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Exceto que o sujeito de "aviez eues" (2° persona) é "vous" - "idées" é objeto direto. Como explica DanielGrimoni, com verbos conjugados com "avoir" o participio concorda com o objeto direto quando este precede o verbo.

"Vous aviez eu des idées. Quelles sont-elles, les idées que vous aviez eues? Ces idées, vous les aviez eues depuis longtemps?"

"J'ai acheté une maison. La maison que j'ai achetée est dans le Dordogne. Je l'achetée la semaine dernière"

http://www.infoescola.com/frances/concordancia-do-participio-passado/

http://www.tolearnfrench.com/exercises/exercise-french-2/exercise-french-34890.php

1 ano atrás

DanielGrimoni

O particípio composto por avoir precisa concordar com o objeto direto, em gênero e número, se este vier ANTES do particípio, o que é o caso: "[...] les idées que vous aviez eues". A concordância é como o Lureco explicou.

2 anos atrás

jonasrla
jonasrla

Esperava "vocês tiveram". Note que a conjugação do Pretérito-mais-que-perfeito na 3ª pessoa do plural é tiveram, não estou confundindo com o Pretérito Perfeito

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Sim. Eu usei "tiveram" e foi aceito, como sempre, aliás.

6 meses atrás

ghyoshinari
ghyoshinari

Em algumas frases aceita-se o "tinha" e não "havia". Em outras o contrário...

3 anos atrás

Lucinha6668

Assim jamais sairei desTa lição..... haviam ou Tinham ??? Duo, s'il vous plaît

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

O verbo TER e HAVER têm o mesmo significado, sendo que o verbo haver, neste caso é mais usado na linguagem formal escrita. Portanto, VOCÊS TINHAM TIDO é a mesma coisa que VÓS TÍNHEIS TIDO..

1 ano atrás

BGaruva
BGaruva

Em português, na fala comum, usa-se normalmente o auxiliar TER por HAVER. As duas formas deveriam ser consideradas corretas no Duolingo.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Quais são as ideias que vós tínheis tido? NÃO ACEITOU!

1 ano atrás

Mirella1000

Sujeito oculto. Sujeito oculto. Por que? Porque a desinência do verbo deixa claríssima qual é a pessoa do discurso.

8 meses atrás

SealY11

insistem em marcar incorreto quando se traduz "vous" por "vós". Em português falado em Portugal na conjugação de verbos não existe a pessoa "você" (eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles/elas)

8 meses atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

A mim parece-me que tanto em francês como em português algo está errado. Em português eu diria : " Quais FORAM as ideias que vocês tiveram?

10 meses atrás

Baguim1
Baguim1

Colei aqui a solução que me foi mostrada "Quais são as ideias que vós havíeis tido" . HAVÍEIS ???? Onde foram buscar isso? Este é um tipo de erro que degrada a qualidade do duoligo. Corrijam-no por favor. Já agora a minha sugestão tinha sido "...vós tínheis tido".

1 ano atrás

Mirella1000

Na conjugação do verbo haver.

8 meses atrás

JuremaStum

a palavra idéia leva acento

9 meses atrás