1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Quelles sont les idées que v…

"Quelles sont les idées que vous aviez eues ?"

Tradução:Quais são as ideias que vocês tinham tido ?

August 20, 2015

32 Comentários


MMPJR

Por que a tradução "Quais são as ideias que vocês TINHAM tido" foi considerada errada? Verb AVOIR = ter / haver


luizvitorio

Foi aceito aqui.


luizvitorio

Pois é, só escrevi para deixar registrado para as pessoas pararem de reportar desnecessariamente. Abraço!


jonasrla

Esperava "vocês tiveram". Note que a conjugação do Pretérito-mais-que-perfeito na 3ª pessoa do plural é tiveram, não estou confundindo com o Pretérito Perfeito


Teresinha

Sim. Eu usei "tiveram" e foi aceito, como sempre, aliás.


Regisllane

Pq o uso de "eues"? Eu sei que o "eu" é o particípio do verbo "avoir", mas pq o "es" no final?


Lureco

Por causa do sujeito que é feminino (UNE idée) e está no plural (les idéeS).


WarsawWill

Exceto que o sujeito de "aviez eues" (2° persona) é "vous" - "idées" é objeto direto. Como explica DanielGrimoni, com verbos conjugados com "avoir" o participio concorda com o objeto direto quando este precede o verbo.

"Vous aviez eu des idées. Quelles sont-elles, les idées que vous aviez eues? Ces idées, vous les aviez eues depuis longtemps?"

"J'ai acheté une maison. La maison que j'ai achetée est dans le Dordogne. Je l'achetée la semaine dernière"

http://www.infoescola.com/frances/concordancia-do-participio-passado/

http://www.tolearnfrench.com/exercises/exercise-french-2/exercise-french-34890.php


DanielGrimoni

O particípio composto por avoir precisa concordar com o objeto direto, em gênero e número, se este vier ANTES do particípio, o que é o caso: "[...] les idées que vous aviez eues". A concordância é como o Lureco explicou.


ghyoshinari

Em algumas frases aceita-se o "tinha" e não "havia". Em outras o contrário...


BGaruva

Em português, na fala comum, usa-se normalmente o auxiliar TER por HAVER. As duas formas deveriam ser consideradas corretas no Duolingo.


ra.mrn

Exatamente. Penso que construir as frases neste tempo verbal com "haver" (havia/haviam feito algo) ajudaria muito a não se confundirem e entenderam melhor. Como nesse exenpli, "...que vocês haviam tido", do que "...tinham tido".


Mirella1000

Sujeito oculto. Sujeito oculto. Por que? Porque a desinência do verbo deixa claríssima qual é a pessoa do discurso.


Vieira64

Quais são as ideias que vós tínheis tido? NÃO ACEITOU!


SealY11

insistem em marcar incorreto quando se traduz "vous" por "vós". Em português falado em Portugal na conjugação de verbos não existe a pessoa "você" (eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles/elas)


Lucinha6668

Assim jamais sairei desTa lição..... haviam ou Tinham ??? Duo, s'il vous plaît


juai-uah

cê quis dizer «…que vocês haviam tido» ¿?


Vieira64

O verbo TER e HAVER têm o mesmo significado, sendo que o verbo haver, neste caso é mais usado na linguagem formal escrita. Portanto, VOCÊS TINHAM TIDO é a mesma coisa que VÓS TÍNHEIS TIDO..


ataskacomeres

A mim parece-me que tanto em francês como em português algo está errado. Em português eu diria : " Quais FORAM as ideias que vocês tiveram?


JuremaStum

a palavra idéia leva acento


ra.mrn

Acredito que estejam utilizando o Novo Acordo Ortográfico... Aí às vezes colocam como se "idéia" (acentuaflda) fosse um erro, assim como palavras com trema (que caiu no novo). Ironicamente, que tem "maçã", sendo que se fosse para seguir o Novo Acordo viraria "maça". Penso que deveriam aceitar as grafias de antes e de depois do Novo Acordo, pois ainda há muitas controvérsias e correntes de uso.


ra.mrn

acentuada Ironicamente, querem


drope0427

"Quais são as ideias que vocês tinham tido?"

...tinham tido.

Parece-me redundante, não? Não soa correto.


ra.mrn

Por isso insisto tanto no "haviam tido", como aprendemos primeiro em português. Evitaria confusões e seria uma escrita mais de acordo com a norma.


felpo1

Porque Duolingo não aceita: "Quais são as ideias que vós tinheis tido?" ?


carteira

"eues" se pronuncia (i). Está difícil aprender um troço desse! 26/01/2021


Baguim1

Colei aqui a solução que me foi mostrada "Quais são as ideias que vós havíeis tido" . HAVÍEIS ???? Onde foram buscar isso? Este é um tipo de erro que degrada a qualidade do duoligo. Corrijam-no por favor. Já agora a minha sugestão tinha sido "...vós tínheis tido".


Mirella1000

Na conjugação do verbo haver.


felpo1

"...vós tínheis tido"; foi o que coloquei mas deu errado.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.