"Quelles sont les idées que vous aviez eues ?"

Tradução:Quais são as ideias que vocês tinham tido ?

August 20, 2015

25 Comentários

Filtrado por post popular

MMPJR

Por que a tradução "Quais são as ideias que vocês TINHAM tido" foi considerada errada? Verb AVOIR = ter / haver

August 20, 2015

luizvitorio

Foi aceito aqui.

December 7, 2016

MMPJR

Sorte sua!

January 3, 2017

luizvitorio

Pois é, só escrevi para deixar registrado para as pessoas pararem de reportar desnecessariamente. Abraço!

January 3, 2017

Regisllane

Pq o uso de "eues"? Eu sei que o "eu" é o particípio do verbo "avoir", mas pq o "es" no final?

March 15, 2016

Lureco

Por causa do sujeito que é feminino (UNE idée) e está no plural (les idéeS).

March 26, 2016

WarsawWill

Exceto que o sujeito de "aviez eues" (2° persona) é "vous" - "idées" é objeto direto. Como explica DanielGrimoni, com verbos conjugados com "avoir" o participio concorda com o objeto direto quando este precede o verbo.

"Vous aviez eu des idées. Quelles sont-elles, les idées que vous aviez eues? Ces idées, vous les aviez eues depuis longtemps?"

"J'ai acheté une maison. La maison que j'ai achetée est dans le Dordogne. Je l'achetée la semaine dernière"

http://www.infoescola.com/frances/concordancia-do-participio-passado/

http://www.tolearnfrench.com/exercises/exercise-french-2/exercise-french-34890.php

February 10, 2017

DanielGrimoni

O particípio composto por avoir precisa concordar com o objeto direto, em gênero e número, se este vier ANTES do particípio, o que é o caso: "[...] les idées que vous aviez eues". A concordância é como o Lureco explicou.

September 12, 2016

jonasrla

Esperava "vocês tiveram". Note que a conjugação do Pretérito-mais-que-perfeito na 3ª pessoa do plural é tiveram, não estou confundindo com o Pretérito Perfeito

April 20, 2016

Teresinha

Sim. Eu usei "tiveram" e foi aceito, como sempre, aliás.

March 23, 2018

ghyoshinari

Em algumas frases aceita-se o "tinha" e não "havia". Em outras o contrário...

September 22, 2015

Lucinha6668

Assim jamais sairei desTa lição..... haviam ou Tinham ??? Duo, s'il vous plaît

October 30, 2015

Vieira64

O verbo TER e HAVER têm o mesmo significado, sendo que o verbo haver, neste caso é mais usado na linguagem formal escrita. Portanto, VOCÊS TINHAM TIDO é a mesma coisa que VÓS TÍNHEIS TIDO..

April 25, 2017

Urtjcks

cê quis dizer «…que vocês haviam tido» ¿?

August 22, 2019

BGaruva

Em português, na fala comum, usa-se normalmente o auxiliar TER por HAVER. As duas formas deveriam ser consideradas corretas no Duolingo.

November 1, 2015

Vieira64

Quais são as ideias que vós tínheis tido? NÃO ACEITOU!

February 1, 2017

Mirella1000

Sujeito oculto. Sujeito oculto. Por que? Porque a desinência do verbo deixa claríssima qual é a pessoa do discurso.

February 3, 2018

SealY11

insistem em marcar incorreto quando se traduz "vous" por "vós". Em português falado em Portugal na conjugação de verbos não existe a pessoa "você" (eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles/elas)

February 12, 2018

drope0427

"Quais são as ideias que vocês tinham tido?"

...tinham tido.

Parece-me redundante, não? Não soa correto.

January 18, 2019

ataskacomeres

A mim parece-me que tanto em francês como em português algo está errado. Em português eu diria : " Quais FORAM as ideias que vocês tiveram?

December 14, 2017

Baguim1

Colei aqui a solução que me foi mostrada "Quais são as ideias que vós havíeis tido" . HAVÍEIS ???? Onde foram buscar isso? Este é um tipo de erro que degrada a qualidade do duoligo. Corrijam-no por favor. Já agora a minha sugestão tinha sido "...vós tínheis tido".

July 2, 2017

Mirella1000

Na conjugação do verbo haver.

February 3, 2018

JuremaStum

a palavra idéia leva acento

January 7, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.