"Je mange des morceaux de gâteau."

Tradução:Eu como pedaços de bolo.

August 20, 2015

15 Comentários


JssicadaMa5

Não poderia ser "Eu como fatias de bolo?"

January 2, 2017

ruama_semtempo

"Fatia" é especificamente "tranche".

January 3, 2017

FerreiraSouz

Acho que sim. Pedaços de bolo são as fatias. A não ser que sejam aqueles bolos de tabuleiro, tipo Nega Maluca, onde o bolo é cortado em pedaços e não em fatias. 10/01/19

January 11, 2019

cezarcamelo

Tem como diferenciar na pronúncia pedaços de bolo e pedaços de bolos? Porque eu ouvi isso: "je mange des morceaux des gâteaux". Aceito sugestões.

March 12, 2016

ruama_semtempo

Talvez tenha sido diferente durante o exercício, mas é exatamente isso que aparece acima. Se fosse singular, a diferença estaria no artigo - "un morceau".

March 12, 2016

cezarcamelo

Digo, na pronúncia de bolo (singular x plural). Dá no mesmo, né?

March 12, 2016

ruama_semtempo

Hmmmm... Teve um detalhe no seu comentário que me fugiu. Eu não notei que você escreveu "des gâteaux". O que aparece acima é "de gâteau" na verdade.

Em relação à pronúncia dos substantivos, ela é invariável. Em relação a morceux, sabe-se que é plural por causa do artigo des. Quanto a gâteau, de é uma preposição que indica a relação entre os dois substantivos. Aqui precisaria saber que gâteau não seria posto no plural, porque ele está apenas qualificando o primeiro substantivo.

March 13, 2016

RicardoShi10

Por que eu não posso traduzir como "Eu como pedaços do bolo"

March 13, 2016

ruama_semtempo

Porque isso seria "des morceaux du gâteau".

  • du (de + le) = do (de + o)

Le é artigo definido masculino singular, que, nesse caso, corresponde a o em português.

March 13, 2016

HelieteGod

Por que não aceitaram a resposta: " Eu como UNS pedaços de bolo", se às vezes aceitam. Inclusive já coloquei sem os UNS e a resposta deu incorreta. Gostaria que se decidissem qual a correta. Sei que algumas vezes o artigo indefinido uns, não cabe na resposta. Não é o caso aqui.

February 1, 2019

HelieteGod

Por que não aceitaram a resposta: " Eu como UNS pedaços de bolo". Inclusive já me deram como incorreta, algumas vezes que não coloquei o UNS. Sei que algumas vezes o artigo indefinido UNS não cabe na resposta. Não é o caso aqui.

February 1, 2019

Andrey749204

Porque a frase é de gâteau, se fosse du gâteau, aí sim seria pedaços do bolo.

December 20, 2016

TWGOgxGv

O DUO, não aceitou "eu como fatias de bolo" já reportei, aguardando reposta positiva.

October 25, 2018

FerreiraSouz

A Ruama explicou que fatia seria Tranche. Tem bolos que são cortados em cubos, e não em fatias. Daí ser des morceaux. 10/01/19.

January 11, 2019

JoaoMontes3

"Eu como bocados de bolo" é perfeita tradução e perfeito português. Morceaux = Bocados

November 18, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.