"Le gâteau est très fin."

Tradução:O bolo é muito fino.

August 20, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


DraTanise

Pode ser também O BOLO ESTA MUITO FINO


marlete_isabel

O bolo é muito fino. Ou o bolo está muito fino eles aceitam.


Dudivisk

"Fin" também pode significar fino no sentido de "chique" ou "requintado"?


Dezo_

Sim, vide 2ª e 3ª definições:

Larousse: fin


VIEGAS893591

Olá Dezo_ Queria saber se posso dizer, falando do bolo, se ele é muito fino, se parece ser como uma panqueca : "O bolo é fininho"..?

Outra questão : O bolo é "muito fino" não poderia ser : O bolo é "suave" , ou talvez "muito suave" ?.


Dezo_

"O bolo é fininho" é possível de se dizer, mas o "O bolo é suave" soa estranho, a não ser que ele fosse macio ao toque. Seria possível dizer que o bolo é suave em relação ao seu sabor, por exemplo não ser muito doce, ter um sabor mais neutro.


VIEGAS893591

Era em relaçaõ a sabor, de certeza, quando eu disse : "O bolo é suave"... ainda bem!... :) - :) - Obrigado pela resposta.


marlete_isabel

Eu escrevi isso e colocaram errado. Mas claro q pode, pois não há contesto anterior. Então eu posso escolher se meu bolo é, ou se meu bolo está.


Noisyferatu

27-07-2017 Ainda não aceitam "está "


ELIBETHINHA4850

O Duo continua não aceitando: "O bolo 'ESTÁ' muito fino." 09/08/2016


joga466636

Continua nao aceitando "o bolo está muito fino" 27-11-2016


ElianneAbr

29/11/16 ainda não aceita: o bolo está muito fino. Ué? est pode ser está ou é. o correto deveria ser: está porque O bolo é muito fino. Dá impressão de que o bolo é algo permanente e não é. ele está fino, amanhã poderemos ter um bolo grosso.


Sessiz.Zarif

Continua não aceitando "O bolo ESTÁ muito fino" em 18/02/2018... Em outros exercícios está ocorrendo o mesmo erro... Já reportei algumas vezes, porém, não sei como é o procedimento de modificação nem conheço o tempo de resposta...


Eliane671989

Fino = fin pode ter o sentido de delicado?


Dezo_

Pode, assim como em português.


Ilda130413

O bolo é muito fino

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.