1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O gato dorme entre os cães."

"O gato dorme entre os cães."

Tradução:Le chat dort parmi les chiens.

August 20, 2015

18 Comentários


NathalieRo19

Porque não pode ser Le chat dort ENTRE les chiens?


mario22798

Existem duas alternativas corretas.... O exercicio pede que marquemos TODAS as alternativas corretas!!!


israelfeli19

Qual a diferença entre "ENTRE" e "PARMI"?


ruama_semtempo
  • Entre = entre duas coisas, no meio de duas coisas
  • Parmi = entre vários

Acredito que aqui aceitam tanto entre quanto parmi, já que não dá pra saber se são dois cães ou mais.


LuanCssio1

Então no exercício "nous sommes entre hommes" significa literalmente 'nós estamos entre dois homens'? Estranho isso.


ruama_semtempo

Não, essa frase tem sentido figurado. Significa que não há mulheres no ambiente, ou não há meninos, que é um ambiente masculino. Tanto que hommes não é precedido de artigo. Outro exemplo:

  • C'est une tradition entre hommes. = É uma tradição entre os homens.
  • Nous allons régler ça entre hommes.= Vamos resolver isso como homens.

marinete8

marquei todas e deu errado


ruama_semtempo

Tem que marcar todas as corretas, não todas que existem.


TamiliStof

Escolhi ENTRE e dizia que a resposta era PARMI. Na segunda chance escolho o PARMI e diz que seria ENTRE... ?? Porque?


ruama_semtempo

Quando você escolheu "entre", sua resposta foi dada como errada, porque "parmi" também é certo. Quando você escolheu "parmi", sua resposta foi dada como errada, porque "entre" também é certo. O exercício pede para selecionar todas as respostas corretas ao mesmo tempo.


FelpSan

Mas o meu é pra escrever e não pra escolher


stellamop

Poderia aceitar "se couche" também


choracavaco

"Se coucher" = deitar-se.


oliverclash

Parmi: among / Entre: between


P.PicaskyBR

Na correção me deu errado e não está da maneira correta como aí em cima


PedroDanil5

Le chat dort parmi les chiens


Juliana218396

Parmi entre vários

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.