"A cat."

Tradução:Um gato.

August 20, 2015

55 Comentários


Leandro443888

Se não existe gêneros na linguagem inglesa americana como diferenciamos os sexos no caso de animais ???

October 14, 2015

ceaer

Se é importante, pode acrescentar o gênero. "a male cat" (gato), "a female cat" (gata).

October 15, 2015

Leandro443888

Muito obrigado !!

October 15, 2015

orafaelsantana

Rapido tem um som de... ai(A) e no devagar tem um som de ei ou e(A) mim deixou confuso alguem pode mim explicar?

April 24, 2016

Joao.Manoel.2018

Qunado pronuncia-se rapidamente, o som é "a", e quando devagar é "ei".

February 18, 2018

Marlyleide1

O a no alfabeto em inglês, a pronúncia é = ei

September 19, 2018

Mariabito

Pode ser um gato ou uma gata

September 15, 2015

ceaer

Sim, "a cat" não implica gênero em inglês. Pode ser um gato ou uma gata.

September 15, 2015

leandracl

eu poderia escrever em lugar de "a cat," one cat?

July 18, 2016

ceaer

Sim, "um" pode ser interpretado como artigo ou número.

July 18, 2016

Rat612199

Mais por exemplo "one" se específica em "1" que é um número, "a" significa "um/uma" então pode usar os dois? Ou "one" deve ser usado quando especificamos a quantidade? Me ajuda que eu fiquei confusa

July 1, 2017

ceaer

Em geral, "one" so é usado para enfatizar a quantidade. Em outros casos, se usaria "a/an". Mas a tradução em português é o mesmo: um/uma

Ex:

I have a cat = Eu tenho um gato

I only have one cat = Eu tenho so um gato

July 6, 2017

vitoria261204

Cat pode ser femino e masculino?

January 30, 2016

ceaer

Sim.

January 30, 2016

MariaLuiza4838

Sim , mas se vc quiser especificar você pode dizer "a male cat(um gato)" ou "a female cat (uma gata"

October 4, 2017

Rozangela660655

As palavras das frases são ditas muito rápida. Facilitaria se fosse mais lento a pronúncia.

May 29, 2016

ceaer

Se é uma frase de escutar e escrever, terá uma opção de uma pronúncia mais lenta.

May 29, 2016

Carldamon001

Qual a maneira mais didática de pronunciar as palavras em inglês? tipo, às vezes as palavras são muito parecidas, mas são detalhes simples que mudam o significado.

January 25, 2017

daniloEnglish14

Pronunciando do mesmo jeito que esta escrito, exemplo, "bread", ao inves de falar "brued" que eh a pronuncia correta, diga "bread" assim como foi escrito. Ajuda a entender no começo.

June 1, 2017

Alinesanto476955

English!!

February 27, 2018

elzeny1

the cat is black.-esta correto;?

April 22, 2016

ceaer

é uma frase correta, mas não como tradução aqui.

The cat is black = O gato é negro

April 22, 2016

vitorhugo317009

A cat n ficaria o gato?

May 9, 2017

ceaer

nao, isso seria "the cat"

a cat - artigo indefinido - um gato, uma gata

the cat - artigo definido - o gato, a gata

May 9, 2017

LetciaSime8

Mais pode ser um gato e uma gata como eu irei saber ?

October 14, 2016

ceaer

Não importa, as duas traduções serão aceitas.

October 14, 2016

RyanS304644

Quando usar "one" e "um"? E "a" e "an"? A palavra "is" significa é, mas já ouvi pessoas falando que "is" tem outro significado, se sim, qual é?

January 2, 2018

ceaer

1) O artigo indefinido "a" muda para "an" antes de palavras que comecam com um som de vogal. é para facilitar a pronuncia.

Ex: a cat, an owl

2) "one" é o numero "1". é usado quando quer enfatizar a quantidade de algo.

Ex: He has two but I only have one. (Ele tem dois, mas eu so tenho um).

3) "is" é a conjugação do verbo "to be" para a 3a pessoa do singular (he, she, it). Significa "é" ou "está"

Ex: It is raining (Está chovendo), She is tall (Ela é alta)

January 2, 2018

OpauloH

Aproveitando a situação, observando reparei que uma das tradições do "a", é "por", em que frase/contexto "a" é traduzido por "por".

January 23, 2018

Guilherme452801
March 19, 2019

joaoluiz3012
April 3, 2019

Farney756

A cat / o som fica como som de 'A' mesmo 'A Cat' ?

May 15, 2018

LetciaFern325746

Eu coloquei (gatinho) e errei

May 15, 2018

ceaer

"gatinho" é "kitten"

May 15, 2018

Letcia422167

Nao seria one cat?

June 19, 2018

ceaer

Pode ser.

"um" pode ser interpretado como artigo (a cat) ou numero (one cat)

June 19, 2018

ZAMASUGAME1

Porque quando voce escuta rapido é ai e quando devagar ei???

June 25, 2018

ceaer

ha varias maneiras de pronunciar a letra "a"

na palavra "Australia", por exemplo, cada "a" tem um som diferente :)

June 26, 2018

MariaApare295783

Verdade como iremos saber o sexo naquele momento que vemos um gato sempre iremos dizer: " vi um gato

June 25, 2018

DrHelio

Por que as aulas bonus nao sao desbloqueadas ??

August 25, 2018

ceaer

Tem que completar todas as aulas antes das aulas bonus e depois tem que desbloquear as bonus na loja. https://www.duolingo.com/show_store

August 26, 2018

luana846492

eu escrevi "eu" e deu errado, não entendi.

December 2, 2018

ceaer

"eu" é o pronome "I", não aparece nesta frase.

a cat = um gato / uma gata

December 3, 2018

IngridPaul320673

Porque as vezes no áudio eles falam: "a (com som de a) cat" e outro fala com som ei? ei cat . O certo não é ei ?

January 9, 2019

ceaer

As duas pronuncias estão certas. O artigo "a" pode ser pronunciado nas duas maneiras.

January 11, 2019

Augusto814073

Fala galera blz?!!! Eu tenho estudado a um tempo nk duolingo e me ajudou bastante, daí eu descobri um curso online top que é baratinho e tirou varias duvidas que eu tinha e aperfeiçoou meu inglês, com certificado e tudo! O link é esse:

https://go.hotmart.com/C11867347Y

Me ajudou mt e espero que ajude vcs tmbm!!!

February 11, 2019

silasperei

Falei a frase corretamente

March 12, 2019

joaoluiz3012
April 3, 2019

PG4730

hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha :-)

July 31, 2019

GuilhermeT639871

[Deletado]

April 5, 2019

joaoluiz3012

Kkkkkkk a cat gostei kk

April 8, 2019

joaoluiz3012

Mano

April 8, 2019

PriiAndrad

Posso utilizar "a cat" ou "one cat" para referir a quantidade de gatos? Quando uso um ou outro?

July 29, 2019

PG4730

Eu não conseguir falar, pois estou sem microfone. Como se pode remover atividades com som?

July 31, 2019

nayara2000

O de todo mundo esta (deletado)

August 20, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.