"A cat."

Tradução:Um gato.

3 anos atrás

63 Comentários


Leandro443888

Se não existe gêneros na linguagem inglesa americana como diferenciamos os sexos no caso de animais ???

3 anos atrás

ceaer
Mod

Se é importante, pode acrescentar o gênero. "a male cat" (gato), "a female cat" (gata).

3 anos atrás

Leandro443888

Muito obrigado !!

3 anos atrás

Augusto814073

Fala galera blz?!!! Eu tenho estudado a um tempo nk duolingo e me ajudou bastante, daí eu descobri um curso online top que é baratinho e tirou varias duvidas que eu tinha e aperfeiçoou meu inglês, com certificado e tudo! O link é esse:

https://go.hotmart.com/C11867347Y

Me ajudou mt e espero que ajude vcs tmbm!!!

6 dias atrás

Lucidalva739762

Mas isso não é francês?. E se não é porque nunca usam essas palavras?

1 ano atrás

ceaer
Mod

Não, é inglês. male/female não são muito usados nesses contextos porque quase sempre o gênero do animal não é importante. Se alguém pergunta, por exemplo, se eu tenho um animal de estimação, vou dizer simplesmente, "Yes, I have a cat." Não vou dizer "Yes, I have a female cat" porque o gênero não importa.

1 ano atrás

Augusto814073

Fala galera blz?!!! Eu tenho estudado a um tempo nk duolingo e me ajudou bastante, daí eu descobri um curso online top que é baratinho e tirou varias duvidas que eu tinha e aperfeiçoou meu inglês, com certificado e tudo! O link é esse:

https://go.hotmart.com/C11867347Y

Me ajudou mt e espero que ajude vcs tmbm!!!

6 dias atrás

orafaelsantana

Rapido tem um som de... ai(A) e no devagar tem um som de ei ou e(A) mim deixou confuso alguem pode mim explicar?

2 anos atrás

Joao.Manoel.2018

Qunado pronuncia-se rapidamente, o som é "a", e quando devagar é "ei".

1 ano atrás

Marlyleide1

O a no alfabeto em inglês, a pronúncia é = ei

4 meses atrás

Mariabito

Pode ser um gato ou uma gata

3 anos atrás

ceaer
Mod

Sim, "a cat" não implica gênero em inglês. Pode ser um gato ou uma gata.

3 anos atrás

leandracl

eu poderia escrever em lugar de "a cat," one cat?

2 anos atrás

ceaer
Mod

Sim, "um" pode ser interpretado como artigo ou número.

2 anos atrás

Rat612199

Mais por exemplo "one" se específica em "1" que é um número, "a" significa "um/uma" então pode usar os dois? Ou "one" deve ser usado quando especificamos a quantidade? Me ajuda que eu fiquei confusa

1 ano atrás

ceaer
Mod

Em geral, "one" so é usado para enfatizar a quantidade. Em outros casos, se usaria "a/an". Mas a tradução em português é o mesmo: um/uma

Ex:

I have a cat = Eu tenho um gato

I only have one cat = Eu tenho so um gato

1 ano atrás

Washington460566

Eu prefiro i only have a cat

1 ano atrás

ceaer
Mod

O enfase muda um pouco, as duas frase seria usado em diferentes situacoes.

Ex: Do you have many pets? No, I only have a cat.

(o enfase aqui não é o numero de gatos, é que tenho um gato mais não tenho outros animais)

Ex: Do you have a lot of cats? No, I only have one cat.

(o enfase aqui sim é o numero de gatos - não muitos, so um).

1 ano atrás

vitoria261204

Cat pode ser femino e masculino?

3 anos atrás

ceaer
Mod

Sim.

3 anos atrás

MariaLuiza4838

Sim , mas se vc quiser especificar você pode dizer "a male cat(um gato)" ou "a female cat (uma gata"

1 ano atrás

Rozangela660655

As palavras das frases são ditas muito rápida. Facilitaria se fosse mais lento a pronúncia.

2 anos atrás

ceaer
Mod

Se é uma frase de escutar e escrever, terá uma opção de uma pronúncia mais lenta.

2 anos atrás

Carldamon001

Qual a maneira mais didática de pronunciar as palavras em inglês? tipo, às vezes as palavras são muito parecidas, mas são detalhes simples que mudam o significado.

2 anos atrás

daniloEnglish14

Pronunciando do mesmo jeito que esta escrito, exemplo, "bread", ao inves de falar "brued" que eh a pronuncia correta, diga "bread" assim como foi escrito. Ajuda a entender no começo.

1 ano atrás

Alinesanto476955

English!!

11 meses atrás

elzeny1

the cat is black.-esta correto;?

2 anos atrás

ceaer
Mod

é uma frase correta, mas não como tradução aqui.

The cat is black = O gato é negro

2 anos atrás

vitorhugo317009

A cat n ficaria o gato?

1 ano atrás

ceaer
Mod

nao, isso seria "the cat"

a cat - artigo indefinido - um gato, uma gata

the cat - artigo definido - o gato, a gata

1 ano atrás

LetciaSime8

Mais pode ser um gato e uma gata como eu irei saber ?

2 anos atrás

ceaer
Mod

Não importa, as duas traduções serão aceitas.

2 anos atrás

RyanS304644

Quando usar "one" e "um"? E "a" e "an"? A palavra "is" significa é, mas já ouvi pessoas falando que "is" tem outro significado, se sim, qual é?

1 ano atrás

ceaer
Mod

1) O artigo indefinido "a" muda para "an" antes de palavras que comecam com um som de vogal. é para facilitar a pronuncia.

Ex: a cat, an owl

2) "one" é o numero "1". é usado quando quer enfatizar a quantidade de algo.

Ex: He has two but I only have one. (Ele tem dois, mas eu so tenho um).

3) "is" é a conjugação do verbo "to be" para a 3a pessoa do singular (he, she, it). Significa "é" ou "está"

Ex: It is raining (Está chovendo), She is tall (Ela é alta)

1 ano atrás

OpauloH

Aproveitando a situação, observando reparei que uma das tradições do "a", é "por", em que frase/contexto "a" é traduzido por "por".

1 ano atrás

Farney756

A cat / o som fica como som de 'A' mesmo 'A Cat' ?

9 meses atrás

LetciaFern325746

Eu coloquei (gatinho) e errei

9 meses atrás

ceaer
Mod

"gatinho" é "kitten"

9 meses atrás

Letcia422167

Nao seria one cat?

8 meses atrás

ceaer
Mod

Pode ser.

"um" pode ser interpretado como artigo (a cat) ou numero (one cat)

8 meses atrás

ZAMASUGAME1

Porque quando voce escuta rapido é ai e quando devagar ei???

7 meses atrás

ceaer
Mod

ha varias maneiras de pronunciar a letra "a"

na palavra "Australia", por exemplo, cada "a" tem um som diferente :)

7 meses atrás

MariaApare295783

Verdade como iremos saber o sexo naquele momento que vemos um gato sempre iremos dizer: " vi um gato

7 meses atrás

DrHelio

Por que as aulas bonus nao sao desbloqueadas ??

5 meses atrás

ceaer
Mod

Tem que completar todas as aulas antes das aulas bonus e depois tem que desbloquear as bonus na loja. https://www.duolingo.com/show_store

5 meses atrás

luana846492

eu escrevi "eu" e deu errado, não entendi.

2 meses atrás

ceaer
Mod

"eu" é o pronome "I", não aparece nesta frase.

a cat = um gato / uma gata

2 meses atrás

IngridPaul320673

Porque as vezes no áudio eles falam: "a (com som de a) cat" e outro fala com som ei? ei cat . O certo não é ei ?

1 mês atrás

ceaer
Mod

As duas pronuncias estão certas. O artigo "a" pode ser pronunciado nas duas maneiras.

1 mês atrás

Augusto814073

Fala galera blz?!!! Eu tenho estudado a um tempo nk duolingo e me ajudou bastante, daí eu descobri um curso online top que é baratinho e tirou varias duvidas que eu tinha e aperfeiçoou meu inglês, com certificado e tudo! O link é esse:

https://go.hotmart.com/C11867347Y

Me ajudou mt e espero que ajude vcs tmbm!!!

6 dias atrás

IngridRoch650543

Gato ou gata?

3 anos atrás

Luis_Domingos

Ambos. Neste caso, "cat" serve para os dois.

3 anos atrás

AlineSilva452581

eu ja repeti umas 700 vezes o mesmo nivel, sem erra, agora eles passou-me para o 6, + com as mesma escrita, a cat, a dog, I am a child, a man, I have a dog, e assim vai, eu ja nao aguento +....

1 ano atrás

ceaer
Mod

O nivel mostra quantos pontos você ganhou. Nao corresponde com as lições. Pode fazer a primeira lição uma e outra vez e assim ganhou pontos e niveis sem abrir novas lições.

Você completou duas lições no 24 de julio e desde então fez 20 sessões de pratica...

Se quer novas palavras, tem que fazer novas lições.

Ex: Complete Básico 1 e Básico 2 vai abrir. Complete Básico 2 e Frases Comuns vai abrir... e assim sucesivamente.

1 ano atrás

Dircilene10

Gostaria de saber quem é o idiota que esta por tras desse aplicativo. Desde quando a palavra A em inglês significa One

1 ano atrás

ceaer
Mod

Não é que "a" em inglês significa "one" mas que "um" em português pode significar "a" ou "one".

"um" em português é artigo e número; então se pode traduzir com "a" (artigo) ou "one" (número).

Em geral, em inglês, só se usa "one" quando quer enfatizar a quantidade.

Ex:

Eu tenho um gato = I have a cat

Eu tenho só um gato = I only have one cat

1 ano atrás

AgnaLene

Qual a diferença de a e an?

3 anos atrás

ceaer
Mod

O artigo indefinido "a" muda para "an" antes de palavras que começam com um som de vogal. É para evitar ter dois sons de vogais juntos, para facilitar a pronúncia.

Ex: um ovo = an egg

um livro = a book

uma maçã = an apple

uma camisa = a shirt

3 anos atrás

Michdgr

Meu gato

3 anos atrás

ceaer
Mod

Meu gato = My cat

Você mudou o artigo indefinido para um possessivo.

3 anos atrás

dabagaakin

A cat: Um gato

11 meses atrás

CintiaMoni

Cat

3 anos atrás

ceaer
Mod

cat = gato (ou gata)

Falta a tradução do artigo indefinido "um"

um gato = a cat

3 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.