O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A cat."

Tradução:Um gato.

3 anos atrás

40 Comentários


Leandro443888

Se não existe gêneros na linguagem inglesa americana como diferenciamos os sexos no caso de animais ???

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Se é importante, pode acrescentar o gênero. "a male cat" (gato), "a female cat" (gata).

2 anos atrás

Leandro443888

Muito obrigado !!

2 anos atrás

rogerio406690

S

6 meses atrás

orafaelsantana

Rapido tem um som de... ai(A) e no devagar tem um som de ei ou e(A) mim deixou confuso alguem pode mim explicar?

2 anos atrás

Joao.Manoel.2018

Qunado pronuncia-se rapidamente, o som é "a", e quando devagar é "ei".

6 meses atrás

Mariabito

Pode ser um gato ou uma gata

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, "a cat" não implica gênero em inglês. Pode ser um gato ou uma gata.

3 anos atrás

leandracl

eu poderia escrever em lugar de "a cat," one cat?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, "um" pode ser interpretado como artigo ou número.

2 anos atrás

Rat612199

Mais por exemplo "one" se específica em "1" que é um número, "a" significa "um/uma" então pode usar os dois? Ou "one" deve ser usado quando especificamos a quantidade? Me ajuda que eu fiquei confusa

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em geral, "one" so é usado para enfatizar a quantidade. Em outros casos, se usaria "a/an". Mas a tradução em português é o mesmo: um/uma

Ex:

I have a cat = Eu tenho um gato

I only have one cat = Eu tenho so um gato

1 ano atrás

vitoria261204

Cat pode ser femino e masculino?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim.

2 anos atrás

MariaLuiza4838

Sim , mas se vc quiser especificar você pode dizer "a male cat(um gato)" ou "a female cat (uma gata"

11 meses atrás

Rozangela660655

As palavras das frases são ditas muito rápida. Facilitaria se fosse mais lento a pronúncia.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Se é uma frase de escutar e escrever, terá uma opção de uma pronúncia mais lenta.

2 anos atrás

Carldamon001

Qual a maneira mais didática de pronunciar as palavras em inglês? tipo, às vezes as palavras são muito parecidas, mas são detalhes simples que mudam o significado.

1 ano atrás

daniloEnglish14

Pronunciando do mesmo jeito que esta escrito, exemplo, "bread", ao inves de falar "brued" que eh a pronuncia correta, diga "bread" assim como foi escrito. Ajuda a entender no começo.

1 ano atrás

Alinesanto476955

English!!

6 meses atrás

elzeny1

the cat is black.-esta correto;?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

é uma frase correta, mas não como tradução aqui.

The cat is black = O gato é negro

2 anos atrás

LetciaSime8

Mais pode ser um gato e uma gata como eu irei saber ?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não importa, as duas traduções serão aceitas.

1 ano atrás

vitorhugo317009

A cat n ficaria o gato?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

nao, isso seria "the cat"

a cat - artigo indefinido - um gato, uma gata

the cat - artigo definido - o gato, a gata

1 ano atrás

RyanS304644

Quando usar "one" e "um"? E "a" e "an"? A palavra "is" significa é, mas já ouvi pessoas falando que "is" tem outro significado, se sim, qual é?

8 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

1) O artigo indefinido "a" muda para "an" antes de palavras que comecam com um som de vogal. é para facilitar a pronuncia.

Ex: a cat, an owl

2) "one" é o numero "1". é usado quando quer enfatizar a quantidade de algo.

Ex: He has two but I only have one. (Ele tem dois, mas eu so tenho um).

3) "is" é a conjugação do verbo "to be" para a 3a pessoa do singular (he, she, it). Significa "é" ou "está"

Ex: It is raining (Está chovendo), She is tall (Ela é alta)

8 meses atrás

PauloHenri904439

Aproveitando a situação, observando reparei que uma das tradições do "a", é "por", em que frase/contexto "a" é traduzido por "por".

7 meses atrás

Farney756

A cat / o som fica como som de 'A' mesmo 'A Cat' ?

4 meses atrás

LetciaFern325746

Eu coloquei (gatinho) e errei

4 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"gatinho" é "kitten"

4 meses atrás

Letcia422167

Nao seria one cat?

2 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Pode ser.

"um" pode ser interpretado como artigo (a cat) ou numero (one cat)

2 meses atrás

ZAMASUGAME1

Porque quando voce escuta rapido é ai e quando devagar ei???

2 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

ha varias maneiras de pronunciar a letra "a"

na palavra "Australia", por exemplo, cada "a" tem um som diferente :)

2 meses atrás

MariaApare295783

Verdade como iremos saber o sexo naquele momento que vemos um gato sempre iremos dizer: " vi um gato

2 meses atrás

felipelima170598

Qual a pronúncia correta?

3 semanas atrás

DrHelio

Por que as aulas bonus nao sao desbloqueadas ??

3 semanas atrás

ceaer
ceaer
Mod

Tem que completar todas as aulas antes das aulas bonus e depois tem que desbloquear as bonus na loja. https://www.duolingo.com/show_store

3 semanas atrás