O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Que horas são?"

Tradução:¿Qué hora es?

3 anos atrás

11 Comentários


gcsilveira

Também não posso dizer "¿qué horas son?"?

3 anos atrás

LeticiaMay494589

Eu estava pensando a mesma coisa

9 meses atrás

mobthais

Tbm queria saber

8 meses atrás

VictorHaZa

Si puede

7 meses atrás

carteira
carteira

VictorHaza, se pode, por que eles não estão aceitando? Já reportei, mas sem sucesso!

1 mês atrás

GuilhermeDuoMC

U

2 meses atrás

Ezequias305514

Neeeeeh isso

También podría ser "dime la hora" pero no aceptan

11 meses atrás

ZenaideGan1

O que sei a respeito desta questão, é que as duas formas estão corretas o que vai alterar é a resposta a pergunta por exemplo se alguém me perguntar: (a) Que hora é? e eu responderei É meio dia ou é uma hora e se já passou de uma hora e 59 minutos, eu responderei são duas horas. Ou podem me perguntar (b) Que horas são? reponderei: são duas horas ou são três horas, porém, pode ser que seja apenas meio dia, ou meia noite e eu responderei: é meio dia ou é meia noite, e em português aprendi como regra que a resposta tem que estar em concordância com o verbo. Logo entendo que a frase no duolingo: Que horas são? não está errada e que a Tradução ao pé da letra seria: Que horas são? Entretanto, em se tratando de outro idioma, o correto para eles é o significado, que provavelmente para eles é: Qué hora es? o que para nós ao ler essa tradução é extranho. Se houver alguém com uma explicação melhor definida, por favor publique.

3 meses atrás

GuilhermeDuoMC

Eu cha luis e eu do sempre minha opinião então me pedão e me questionam.

2 meses atrás

GuilhermeDuoMC

× chamo luis

2 meses atrás

JosiPerez2
JosiPerez2

Um link com a explicação para "qué hora es" e "qué horas son": https://www.fundeu.es/consulta/que-hora-es-o-que-horas-son-200/

3 semanas atrás