O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The cat reads the book."

Tradução:O gato lê o livro.

3 anos atrás

58 Comentários
Esta conversa está trancada.


GabrielGab661410

Não entendi, porque reads e não read?

3 anos atrás

Lucas29728

Porque read vira reads só na terceira pessoa do singular

3 anos atrás

GiselleFer417666

Como assim a terceira peasoa do singular?? Nao entendi

2 anos atrás

timelys
timelys

A primeira pessoa do singular é I (read) a segunda é You (read) e a terceira é He/She/It (reads)

2 anos atrás

edilson2x

Ajudou muito amigo, eu estava com essa dúvida, pois fiz a mesma lição ontem e vi que tinha errado justamente nessa parte do pronome. Curto eficiente e eficaz esse seu comentário, muito bem explicado!

2 anos atrás

rjescoscio

Tem que pensar como se fosse assim: Ele lê o livro. Por isso fica na terceira pessoa e utiliza-se reads.

2 anos atrás

S.JSales

Melhorou

2 anos atrás

The_Raiden

O "s" é adicionado ao final do verbo quando usado na terceira pessoa do singular:

ele, ela em português he, she, it em inglês

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Isso aí, como "o gato" corresponde a "ele" ("it" em inglês), é terceira pessoa do singular.

2 anos atrás

daniesophia

POR FAVOR, ME EXPLIQUE PQ A TRADUÇÃO É "LÊ" O LIVRO, E NAO PODE SER "LEU".

2 anos atrás

timelys
timelys

É por causa do tempo verbal. Sabe quando o verbo está no futuro, ou presente, ou pretérito (passado). Pois então, a frase em inglês está no tempo presente. E "Leu" indica que a ação que ocorre no passado. Se fosse no passado a frase em inglês seria diferente.

2 anos atrás

jamesgl

Como é o passado de Read?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O passaro de "read" é "read", inclusive para "he/she/it"

  • It read = ele leu
  • It reads = ele lê
2 anos atrás

LarieKelly

Desde quando um gato lê livro

2 anos atrás

lucas64gu

Des de que o criado do app criou o app

2 anos atrás

Leticiachoc

Se a frase está na terceira pessoa do singular, o verbo da frase acrescenta 's'

2 anos atrás

BrunaFerre_1930

Oi Gabriel, é Reads porque a frase está na 3° pessoa, e quando está na 3° pessoa acrescenta um S no final da palavra. Ex: likes, reads....

2 anos atrás

NeiltonPer

Quando puder substituir por ele ou ela (he or she) acrescenta o S, ficando no infinitivo

2 anos atrás

Gustavo239431

Nossa um gato le um livro? 0

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É porque ele viu o cachorro estudando inglês no Duolingo e ficou com inveja.

3 anos atrás

pauloenoatt

Bacana, você tem muitos níveis em diversos idiomas, poderia me dar uma dica de algo mental que você faz para te motivar a estudar tão bem assim?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Eu sempre gostei (de verdade) de aprender tudo.

Meus níveis são altos porque já estou há mais de dois anos no Duolingo. Acho que com esse tempo você também chega lá.

Depois de completar os cursos que eu queria, acabei ficando apegado ao site e entrei para outros rs.

O que me incentivou a aprender inglês foi o video game e os filmes. Aprendi sem esforço, fazendo algo que gostava.

Acho que o Duolingo faz isso, as pessoas gostam do app e aprendem. Mas leva tempo, é normal levar mais de um ano para aprender bem uma língua.

2 anos atrás

Sidlene

Kkkkkkk amo essa coruja linda.

2 anos atrás

LucianaSN

O gato da biblioteca do Castelo Ra-tim-bum.

2 anos atrás

GabiAmerica

Era isso que eu estava pensando!

2 anos atrás

Julioinoti

tem uma coruja que ensina ingles... do you believe?

2 anos atrás

VandinhoSa

Eu aprendi que a regra do "S" so aparece quando tem "She", "He" e "It", e não quando tem "The"...

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Aparece para tudo o que corresponda a he/she/it.

  • "O gato" corresponde a "ele" (it).
  • "Uma casa" corresponde a "ela" (it).
  • "Aquele rapaz" corresponde a "ele" (he).
  • "A nossa filha" corresponde a "ela" (she).

Todos esses usam "s" no verbo. Já os seguintes não correspondem a "he/she/it" e ficam sem "s":

  • "A menina e eu" corresponde a "nós" (we).
  • "Eu e você" corresponde a "nós" (we).
  • "O gato e o rato" corresponde a "eles" (they).

Exemplos:

  • O gato (ele) come = The cat (it) eats
  • Uma casa (ela) traz segurança = A house (it) brings safety
  • A menina e eu (nós) gostamos de livros = The girl and I (we) like books
  • Aquele rapaz (ele) nos traz produtos = That boy (he) brings us products
  • O gato e o rato (eles) correm rápido = The cat and the mouse (they) run fast.
  • A nossa filha (ela) come muito = Our daughter (she) eats a lot
2 anos atrás

MarciaZilb

Obrigada!!Vc explicou super bem, valeu a ajuda!!

2 anos atrás

Roger121792

Best cat of the universe

3 anos atrás

Jhuh14628

é o gato do castelo rá-ti-bum kkkk

2 anos atrás

Flavia730728

O gato também canta ópera? >< kk

3 anos atrás

BeatrizMat732436

A resposta é reads porque "the cat" corresponde a terceira pessoa do plural ( it )

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Singular :)

2 anos atrás

diegolordello

Os gatos já estão até lendo nossos livros, logo vão escravizar a humanidade, fujam para as colinas

2 anos atrás

valeriafelipe

Pode ser uma moça se referindo a um rapaz ...já pensou por este lado !

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em inglês não se usa "gato" desse jeito rsrs.

2 anos atrás

Marcirodri1

Ler ou lê? Qual diferença?

3 anos atrás

malu656485

Lê, pois "Ler" está no infinitivo e "lê" está no presente u.u

3 anos atrás

BiaAlbona

"Read" tambem poderia ser, ja que nao tem nada q prove que a frase esta no presente, o q a impede de estar no passado??

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • The cat read the book = O gato leu o livro
  • The cat reads the book = O gato o livro.
2 anos atrás

Renato-rto

Por que reads no plural?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não está no plural.

O "s" nos verbos é uma conjugação da terceira pessoa do singular:

  • Eu leio, tu lês, ele lê -- I read, you read, it reads
2 anos atrás

KarenOlive439679

Os comentarios ajudam muito a tirar as duvidas. Estou amando este aplicativo.

2 anos atrás

renatotade1

concordo. São verdadeiras aulas.

2 anos atrás

rafafigueira1

Se fosse 'the cats READS or READ the book', como ficaria nesse caso?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • The cat reads (the cat corresponde a it - it reads)
  • The cats read (the cats corresponde a they - they read)
2 anos atrás

jenifferli15

E se fosse um objeto tbm usaria o it?? Ex. O papel...?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim :)

2 anos atrás

Suunki

Como se fala reads? ''Ureadis'', ''riads'', ''reades''? Sempre que eu falo eu erro.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Se fala "riid" ou "riids" no presente.
Se fala "réed" no passado.

2 anos atrás

invokador

esta regra vale para todos os verbos ou apenas alguns?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Todos :)

São poucos os que não obedecem a esta regra, como o "can", o "will" e uns outros.

A gigantesca maioria ganha o "s" para "he/she/it".

2 anos atrás

vitria269340

Entao o S e acrescentado ao final de cada palavra quando colocada em terceira pessoa ???

2 anos atrás

Lucio661430

Só no verbo eu acho.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Só no verbo.

Nas outras palavras o "s" será indicador de plural.

2 anos atrás

thata1212

porque tem que ser "o gato le O livro" e nao "o gato le UM livro"?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • O livro = the book
  • Um livro = a book
2 anos atrás

Conversas Relacionadas