1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The shirt is white or gray."

"The shirt is white or gray."

Tradução:A camisa é branca ou cinza.

January 2, 2013

97 Comentários


Vossler

Alguém para explicar, quando se deve usar: Gray e Grey? Uma hora é um, uma hora é outra. Um pouco confuso essa questão.


Heel182

Ambas estão corretas, sendo "gray" utilizado mais comumente pelos norte-americanos e "grey" pelos britânicos. (;


Vossler

Ah, interessante.
Obrigado pela info ;-)


[conta desativada]

    Salvou! thanks a lot :)


felipekkol

    É complicado entender ambos e suas diferenças


CamilaBeauvoir

    é branca com dourado, quem ver azul e preto tá doido.


Efraimfc

    Sinto muito, Camila, mas é azul e preto! Hahaha


LucasMonar

    Branco e branca podem ser traduzidos como "white" ?


vinidcali

    Sim! Não tem diferença de gênero para o Inglês, nesse caso C:


ParkMauricio

    Sim, tente lembrar da cor em vez da tradução que fica mais fácil


Will_Pg

    Qual é a diferença de "camisa" pra "camiseta"? Pra mim é a mesma coisa.


Heel182

    Camisa (shirt) tem botões; camiseta (T-shirt) não tem. (;


jofiba

    O que significa o T com o hífen - antes da palavra?


eslovaco

    @jofiba, uma camiseta aberta, com os braços na horizontal, tem o formato de uma letra T, não acha? ;-)


fabpsi

    coloquei short, putz!!!


OdirleyMoz

    Não sabia que cor tinha gênero. ..branco/branca. Amarelo/amarela...etc....confuso isso...pois aprendi i contrário. Me ajude


vinidcali

    Como substantivos, as cores são masculinas.

    Mas como adjetivos elas funcionam como todos os outros adjetivos: concordam com o substantivo (camisa branca, sapato branco, chapéus brancos...) C:


PauloVtorR

    em SP tem uma escola de samba que se chama Camisa Verde e Branco, com O no final


vinidcali

    Vish =o
    Sinceramente não sei nada de nada sobre isso, então fui no Google.

    Aqui na Wikipedia o texto todo se refere à escola como "o Camisa", como se camisa fosse masculino (e daí o brancO)... Não sei exatamente o motivo, talvez por ser nome próprio? Também tem uma parte que fala que o nome completo da escola é "Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco", talvez esteja concordando com "cordão" (que também não faço ideia o que cordão tem a ver com carnaval)...? xD


Lucio661430

    Pf alguem pode me fala a pronuncia de shirt e or ?


lara25051

    shirt=camisa e or=ou


Guingo2

    I guess that I love the pink color.


theob.andrade

    ta errado pcausa de um é??? na vdd em portugues é assim q se fala


    [conta desativada]

      Esse "gray" ficou péssimo. Minha amiga e eu ouvimos "green".


Igor39297

      Nesse caso se eu colocar um "?" Viraria uma pergunta ou cola mais alguma coisa?


vinidcali

      Não basta só colocar o ?: a pergunta deveria ser Is this shirt white or grey? C:


ricardoefs

      Pra mim nao apareceu a opcao cinza, sacanagem


audizioBez

      Grey e a pronuncia, e Gray e a es crita


Rajneesh___

      Qual é a conjunção dessa frase?


cp.bruna

      Se fosse uma pergunta seria: "Is the shirt White or Gray (?)"


karen122717

      Dos mesmos criadores de : "E branco e dourado ou azul e preto?" vem ai ....

      "E BRANCA OU CINZA?"


Kylrris_F

      Temos um daltônico no Duolingo!


MarcosVinc467123

      Se fosse uma pergunta ficaria como? "Do shirt is white or gray?" ???


Alessandra90044

      The dress is white and gold or black and blue?


sirandrep

      "a camisola é branca ou cinzenta" em PT-PT, serve.


Renan462506

      É você é daltonico ou cego


pmesanto

      To be é ser ou estar.


silva.lopes

      Acho que gray significa cinzento.


KarinaFern79763

      Traduzi A Camisa está branca ou cinza e foi considerada errada. Existe alguma regra para definir se o Is será é ou está?


BIBI777109

      Isto está um pouco injusto para os portugueses de Portugal, porque já não é a primeira vez que eu tenho errado por causa da gramática. Eu escrevi camisola em vez de camisa e isto dá me errado. Por favor, poupem me.


rodolfo_mini

      Pessoal.... Qual a tradução de "A camisa está branca ou cinza" ??? pois o "is" seria "é" ou "está"... e eu errei porque coloquei está... mas joguei no google tradutor, e ele me trouxe a mesma frase como tradução.


lmasmello

      quando se clica no áudio modo rápido dificilmente dá para entender,


ManaMorena

      Tb coloquei " A camisa está branca e cinza" e deu errado, pq? O verbo "is" não é "ser/está"?


Larissa667682

      Está correto, mas o aplicativo nao responde ....


__NATHALIA__

      Nesse caso nao deveria usar a palavra "which" para fazer uma pergunta em que há duas alternativas????


gabriel941052

      O gray parece que e green


Mel215091

      Estou triste traduzi a palavra para branca e meu tablet corigiu para branco e foi como errado


Roberto992428

      White pode ser branco ou branca... Certo?


BrunoCake1

      The dress is blue and black or white and golden


Henr1queN

      Se a frase fosse uma pergunta, se usaria o "do"?


Fredfox7

      Pergunta , não faltou um "?" Nessa frase?


Nyrla3

      Se o adjetivo vem antes do substantivo, não seria: Is white or gray the shirt?


pedroguajardo22

      para mim debe ser "A camisa é branca ou cinza?????? acho que é interrogação


Lourdinhad

      Eu sabia que era isso, mas quando aabei de digitar branca e dei espaço já apareceu como tendo errado... Assim fica difícil... Acontece isso com muita frequência!


luizvitorio

      Sim, tem que ter concordância nominal com "camisa", no caso é A camisa, então se usa "branca" ao invés de "branco".


_mcecilia

      Eu entendi como sendo uma pergunta, então o correto seria: "Is the shirt white or gray?"


AlexandritoAM

      Se fosse pergunta sim, mas é uma afirmação


jess.P2234

      Coloquei "branco" e deu errado, apareceu que o correto é "branca". Como pode?!


thiagodasi8

      Pronuncia horrivel, juro que ouvi short


Feiticeirax

      Não seria uma pergunta: a camisa é branca ou preta?


dudaafeistauer

      Não entende por que uma hora eles aceitam shirt como blusa/camisa/camiseta e depois não aceitam como camiseta.


rei2015

      essa pronuncia acho que é pra confundir e não ensinar.


GarotaDaCh

      The dress is white and gold or blue and black?


ScheilaDeM

      Eu nao sei, eu nao to vendo a camisa.


kojimayuka12

      Qual é a diferença entre "branca" e "branco"?


lara25051

      nenhuma mas so que tem que ver a frase em qual se em caixa melhor


therussians

      Em Português de Portugal diz-se cinzento e não cinza


LeaoGV2

      E se essa frase fosse uma pergunta ??? Como ficaria ??? =D


vinidcali

      Is this shirt white or grey? C:


EduardoNun106480

      branca ou branco???? há diferença


lara25051

      qual é a tradução de white não é branco e branca? eu coloquei branco e falou que estava errado


vinidcali

      White pode ser sim branco ou branca, dependendo da situação.

      Neste exercício, só cabe branca (a camisa branco não é PT correto) C:


joao123411

      Na hora de escrever ou traduzir eu acerto praticamente todas o problema é que eu não consigo falar a pronúncia, mesmo quando eu escuto


LuizaFaria18

      a camisa branca ou cinza


GabriellyM187490

      Por que eles não escrevem camisa "T-shirt" e sim "Shirt" é a mesma coisa ou algo muda?


vinidcali

      Shirt = camisa, com botões
      T-shirt = camiseta, sem botões

      C:


Skalldihor

      Para transformar em uma pergunta ficaria:

      Is the shirt white or gray?

      Tranposição do verbo ser/estar.

      correto?


EmmanuelJu965888

      Duolingo =Mae enchendo a ❤❤❤❤❤ da paciencia


iagolima244481

      Faltou " is" na opção


SuedesOliver

      Mesmo eu acertando a questão, venho aqui nos comentários, pois aprendo muito com eles!


anaribeiro02

      Ando a tentar passar este nível a anos mas sempre que escrevo em português de Portugal como cinzento da errado... Acho mal. Quero aprender e passar a frente mas por erros como este não é possível


Mirna179152

      Não consigo passar desta liçao e estou fazendo certo

      Conversas Relacionadas

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.