"Theshirtiswhiteorgray."

Tradução:A camisa é branca ou cinza.

5 anos atrás

97 Comentários


Vossler

Alguém para explicar, quando se deve usar: Gray e Grey? Uma hora é um, uma hora é outra. Um pouco confuso essa questão.

5 anos atrás

Heel182

Ambas estão corretas, sendo "gray" utilizado mais comumente pelos norte-americanos e "grey" pelos britânicos. (;

4 anos atrás

Vossler

Ah, interessante.
Obrigado pela info ;-)

4 anos atrás

Heel182

Disponha (;

4 anos atrás

Mr.Luke.

Thanks.

4 anos atrás

sendthemoff

Salvou! thanks a lot :)

11 meses atrás

vandinhoxd

Thank you!

4 anos atrás

felipekkol

É complicado entender ambos e suas diferenças

3 anos atrás

DGDEMORD

Thank you

2 anos atrás

CamilaBeauvoir

é branca com dourado, quem ver azul e preto tá doido.

3 anos atrás

Efraimfc

Sinto muito, Camila, mas é azul e preto! Hahaha

2 anos atrás

LucasMonar

Branco e branca podem ser traduzidos como "white" ?

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Sim! Não tem diferença de gênero para o Inglês, nesse caso C:

2 anos atrás

Will_Pg

Qual é a diferença de "camisa" pra "camiseta"? Pra mim é a mesma coisa.

5 anos atrás

Heel182

Camisa (shirt) tem botões; camiseta (T-shirt) não tem. (;

4 anos atrás

jofiba

O que significa o T com o hífen - antes da palavra?

4 anos atrás

eslovaco
eslovaco

@jofiba, uma camiseta aberta, com os braços na horizontal, tem o formato de uma letra T, não acha? ;-)

3 anos atrás

fabpsi

coloquei short, putz!!!

5 anos atrás

OdirleyMoz

Não sabia que cor tinha gênero. ..branco/branca. Amarelo/amarela...etc....confuso isso...pois aprendi i contrário. Me ajude

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Como substantivos, as cores são masculinas.

Mas como adjetivos elas funcionam como todos os outros adjetivos: concordam com o substantivo (camisa branca, sapato branco, chapéus brancos...) C:

2 anos atrás

PauloVtorR

em SP tem uma escola de samba que se chama Camisa Verde e Branco, com O no final

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Vish =o
Sinceramente não sei nada de nada sobre isso, então fui no Google.

Aqui na Wikipedia o texto todo se refere à escola como "o Camisa", como se camisa fosse masculino (e daí o brancO)... Não sei exatamente o motivo, talvez por ser nome próprio? Também tem uma parte que fala que o nome completo da escola é "Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco", talvez esteja concordando com "cordão" (que também não faço ideia o que cordão tem a ver com carnaval)...? xD

2 anos atrás

priscila_2013

Se fosse branco (a camisa é branco ou cinza) não faria sentido a frase, pois a palavra branco não se encaixa no contexto... Agora a palavra branca se encaixa ( a camisa é branca ou cinza)... isso são regras de português...

3 anos atrás

Lucio661430

Pf alguem pode me fala a pronuncia de shirt e or ?

2 anos atrás

lara25051

shirt=camisa e or=ou

2 anos atrás

_mcecilia

Eu entendi como sendo uma pergunta, então o correto seria: "Is the shirt white or gray?"

4 anos atrás

AlexandritoAM

Se fosse pergunta sim, mas é uma afirmação

4 anos atrás

_mcecilia

Realmente, não atentei para esse importante detalhe, a estrutura da frase seria bem diferente.

Obrigada AlexandritoAM.

4 anos atrás

Feiticeirax

Não seria uma pergunta: a camisa é branca ou preta?

4 anos atrás

ScheilaDeM

Eu nao sei, eu nao to vendo a camisa.

3 anos atrás

kojimayuka12

Qual é a diferença entre "branca" e "branco"?

3 anos atrás

lara25051

nenhuma mas so que tem que ver a frase em qual se em caixa melhor

2 anos atrás

therussians

Em Português de Portugal diz-se cinzento e não cinza

3 anos atrás

LeaoGV2

E se essa frase fosse uma pergunta ??? Como ficaria ??? =D

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Is this shirt white or grey? C:

2 anos atrás

lara25051

qual frase

2 anos atrás

EduardoNun106480

branca ou branco???? há diferença

2 anos atrás

lara25051

qual é a tradução de white não é branco e branca? eu coloquei branco e falou que estava errado

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

White pode ser sim branco ou branca, dependendo da situação.

Neste exercício, só cabe branca (a camisa branco não é PT correto) C:

2 anos atrás

lara25051

thanks

2 anos atrás

joao123411

Na hora de escrever ou traduzir eu acerto praticamente todas o problema é que eu não consigo falar a pronúncia, mesmo quando eu escuto

2 anos atrás

LuizaFaria18

a camisa branca ou cinza

2 anos atrás

GabriellyM187490

Por que eles não escrevem camisa "T-shirt" e sim "Shirt" é a mesma coisa ou algo muda?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Shirt = camisa, com botões
T-shirt = camiseta, sem botões

C:

2 anos atrás

Skalldihor

Para transformar em uma pergunta ficaria:

Is the shirt white or gray?

Tranposição do verbo ser/estar.

correto?

2 anos atrás

RobertoGemaque

Thank you

2 anos atrás

MonsterMaster777

faltou o "?"

2 anos atrás

Guingo2

I guess that I love the pink color.

2 anos atrás

theob.andrade

ta errado pcausa de um é??? na vdd em portugues é assim q se fala

2 anos atrás

belzz

Esse "gray" ficou péssimo. Minha amiga e eu ouvimos "green".

2 anos atrás

Igor39297

Nesse caso se eu colocar um "?" Viraria uma pergunta ou cola mais alguma coisa?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Não basta só colocar o ?: a pergunta deveria ser Is this shirt white or grey? C:

2 anos atrás

ricardoefs

Pra mim nao apareceu a opcao cinza, sacanagem

1 ano atrás

MahMartins3

É azul e preto

1 ano atrás

audizioBez

Grey e a pronuncia, e Gray e a es crita

1 ano atrás

GabrielaXa967998

Quase consegui

1 ano atrás

Rajneesh___

Qual é a conjunção dessa frase?

1 ano atrás

cp.bruna

Se fosse uma pergunta seria: "Is the shirt White or Gray (?)"

1 ano atrás

karen122717

Dos mesmos criadores de : "E branco e dourado ou azul e preto?" vem ai ....

"E BRANCA OU CINZA?"

1 ano atrás

Kylrris_F
Kylrris_F

Temos um daltônico no Duolingo!

1 ano atrás

MarcosVinc467123

Se fosse uma pergunta ficaria como? "Do shirt is white or gray?" ???

1 ano atrás

Alessandra90044

The dress is white and gold or black and blue?

1 ano atrás

sirandrep

"a camisola é branca ou cinzenta" em PT-PT, serve.

1 ano atrás

Renan462506

É você é daltonico ou cego

1 ano atrás

FabioPerei13691

Thank you

1 ano atrás

pmesanto

To be é ser ou estar.

1 ano atrás

silva.lopes

Acho que gray significa cinzento.

1 ano atrás

KarinaFern79763

Traduzi A Camisa está branca ou cinza e foi considerada errada. Existe alguma regra para definir se o Is será é ou está?

1 ano atrás

BIBI777109

Isto está um pouco injusto para os portugueses de Portugal, porque já não é a primeira vez que eu tenho errado por causa da gramática. Eu escrevi camisola em vez de camisa e isto dá me errado. Por favor, poupem me.

1 ano atrás

rodolfo_mini

Pessoal.... Qual a tradução de "A camisa está branca ou cinza" ??? pois o "is" seria "é" ou "está"... e eu errei porque coloquei está... mas joguei no google tradutor, e ele me trouxe a mesma frase como tradução.

1 ano atrás

lmasmello

quando se clica no áudio modo rápido dificilmente dá para entender,

1 ano atrás

ManaMorena

Tb coloquei " A camisa está branca e cinza" e deu errado, pq? O verbo "is" não é "ser/está"?

1 ano atrás

Larissa667682

Está correto, mas o aplicativo nao responde ....

1 ano atrás

wlweslleyy

Qual o certo?

1 ano atrás

__NATHALIA__

Nesse caso nao deveria usar a palavra "which" para fazer uma pergunta em que há duas alternativas????

1 ano atrás

gabriel941052

O gray parece que e green

1 ano atrás

Mel215091

Estou triste traduzi a palavra para branca e meu tablet corigiu para branco e foi como errado

11 meses atrás

Roberto992428

White pode ser branco ou branca... Certo?

9 meses atrás

BrunoCake1

The dress is blue and black or white and golden

9 meses atrás

Henr1queN

Se a frase fosse uma pergunta, se usaria o "do"?

9 meses atrás

Fredfox7

Pergunta , não faltou um "?" Nessa frase?

6 meses atrás

Nyrla3

Se o adjetivo vem antes do substantivo, não seria: Is white or gray the shirt?

5 meses atrás

pedroguajardo22
pedroguajardo22

para mim debe ser "A camisa é branca ou cinza?????? acho que é interrogação

4 meses atrás

Lourdinhad

Eu sabia que era isso, mas quando aabei de digitar branca e dei espaço já apareceu como tendo errado... Assim fica difícil... Acontece isso com muita frequência!

5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, tem que ter concordância nominal com "camisa", no caso é A camisa, então se usa "branca" ao invés de "branco".

5 anos atrás

vinicius.s121

entendi t-shirt

4 anos atrás

Bruno-Jose

coloquei short

4 anos atrás

jessica.pardim

Coloquei "branco" e deu errado, apareceu que o correto é "branca". Como pode?!

4 anos atrás

felipe160340

É branca

3 anos atrás

thiagodasi8

Pronuncia horrivel, juro que ouvi short

4 anos atrás

dudaafeistauer

Não entende por que uma hora eles aceitam shirt como blusa/camisa/camiseta e depois não aceitam como camiseta.

4 anos atrás

rei2015

essa pronuncia acho que é pra confundir e não ensinar.

4 anos atrás

GarotaDaCh

The dress is white and gold or blue and black?

3 anos atrás

EmmanuelJu965888

Duolingo =Mae enchendo a ❤❤❤❤❤ da paciencia

2 anos atrás

iagolima244481

Faltou " is" na opção

1 ano atrás

SuedesOliver

Mesmo eu acertando a questão, venho aqui nos comentários, pois aprendo muito com eles!

3 meses atrás

asbribeiro02

Ando a tentar passar este nível a anos mas sempre que escrevo em português de Portugal como cinzento da errado... Acho mal. Quero aprender e passar a frente mas por erros como este não é possível

1 mês atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.