"Je mange du porc."

Tradução:Eu como porco.

August 21, 2015

20 Comentários


scheilam

Ainda não consigo entender muito o por que desse DU

August 21, 2015

WallyAS

Pelo que entendi, se usa quando não se está especificando uma quantidade exata na frase, ou quando não se tem o artigo antes do substantivo. EX:

(sem artigo antes (do bolo), e sem especificar quantidade) Eu como bolo = Je mange du gatêau;

(com o artigo "o") Eu como "o" bolo = Je mange le gatêau

Na prática não tem tradução para o nosso português. Creio que seja isso!

September 3, 2015

MaurcioGom5

Vi em outro tópico alguém falando que o "du" tem o mesmo significado que "any" em inglês.

December 4, 2015

estevao76

Então nesse caso talvez esteja funcionando como "some". Porque nas frases afirmativas em inglês se usa o "some" ao invés do "any", que se aplica às negativas e interrogativas. Então diríamos "I'm eating some pork meat". Na negativa: "I'm not eating any pork meat".

February 6, 2016

MauriceAugust

Como WallyAS disse esse du são artigos partitivos, não utilizados no português e utilizado no italiano e inglês. No francês utilizamos o du para indicar palavras masculinas (neste caso, porc), de la para indicar palavras no feminino: Tu manges de la pomme (você come maçã) e de l' para ambos porém isso ocorre somente com palavras onde começa-se com som de vogais como: Je bois de l'eau non de l'álcool (eu bebo água não álcool). Enfim é por aí...

March 2, 2016

raquelpoliglota

se eu não estou enganada é um artigo e também pode ser uma contração de de+le... tipo 'do' ela tem um uso específico. O certo seria eu como carne do porco.

August 25, 2015

Pablo984782

Funciona como artigo na frase

March 1, 2016

Thais415012

Cochon é porco, e porc não é "carne de porco" ?

February 14, 2018

SofiaCrist998827

Oui

May 7, 2018

Pablo984782

Não se pronuncia o "c" na palavra "porc" em francês

March 1, 2016

danpanariello

A pronúncia do som masculino em certas frases fica muito confuso.

August 24, 2018

Rafataliongh

Então eu uso "porc" para referir a carne de porco e "cochon" ao porco?

January 9, 2016

thiagofarias83

Exatamente, em inglês acontece o mesmo: porco, animal = pig, ao comermos a carne de porco, dizemos "pork".

February 18, 2016

SofiaCrist998827

Oui

May 7, 2018

SofiaCrist998827

Oui

May 7, 2018

AlanFernan472058

Carne suina está errado?

July 28, 2018

lightloma

essa pronúncia de "porc" tá meio estranha kkkkk

September 24, 2018

mim599374

Seria carne de porco?

September 28, 2018

mim599374

Como se escreve carne?

September 28, 2018

JoseConstancio

carne = viande mas viande é carne em geral.

December 27, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.