O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elles ont été très méchantes."

Tradução:Elas foram muito malvadas.

3 anos atrás

12 Comentários


kenya_gui

Não poderia ser: elas estavam muito malvadas?

2 anos atrás

RHCTavares

Não, isso seria pretérito imperfeito (elles étaient très mechantes)

1 ano atrás

choracavaco

Se você me permite, "très méchantES" (feminino plural).

1 ano atrás

RHCTavares

Nem reparei, corrigi :)

1 ano atrás

BrunoLuviz

Porque às vezes existe concordância do particípio com outro termo (ficar no feminino, no plural) e outras não?

1 ano atrás

choracavaco

Quando o "passé composé" se constrói com o auxiliar "être", a concordância se faz com o sujeito:

  • "Il est venu" / "Ils sont venuS" ;
  • "Elle est venuE" / "Elles sont venuES".

Quando é empregado o verbo "avoir", se ele for precedido pelo objeto direto, é com este último que se faz a concordância:

  • "Il a lu le livre" / "Le livre qu'il a lu" ;
  • "Il a lu LA revue" / "La revue qu'il a luE" ;
  • "Il a lu LES livres" / "Les livres qu'il a luS" ;
  • "Il a lu LES revues" / "Les revues qu'il a luES".
1 ano atrás

Lemke96

Porque não pode ser "maldosas"?

1 ano atrás

choracavaco

Pode. Peça para que seja acrescentado.

1 ano atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Estou sentindo um pouquinho de dificuldade em aprender esta unidade. Qual a diferença entre "foram" e "tem sido"?

3 anos atrás

Paola_Monteiro

foram - passado simples (ação iniciada e concluída no passado). // tem sido - presente perfeito (ação incompleta/não concluída - iniciou no passado e ainda acontece). Como as 2 possíveis traduções do Present Perfect do inglês.

3 anos atrás

Donacatota

E em relação a locução verbal. Ont èté , porque não apenas èté?

1 ano atrás

choracavaco

Porque "été" significa apenas 'sido', não pode ser usado sem um auxiliar.

10 meses atrás