O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les garçons lisent des recettes."

Tradução:Os meninos leem receitas.

2 anos atrás

4 Comentários


DonaNazareth

Não compreendi o plural nesta frase. Escutei claramente : Le garçon. Como ainda não sei a conjugação verbal, me guiei pelo sujeito.

2 anos atrás

Australis
Australis

O que acontece aqui é que a pronúncia de "les" é realmente 'lê', sem o som de /s/, e "garçon" tem a mesma pronúncia de "garçons" ('garsõn'). A diferença do singular para o plural é que "le", no singular, é pronunciado mais ou menos como 'lâ', tem um som mais fechado (você pode ouvir uma comparação aqui: http://pt.forvo.com/word/le_-_les/#fr). Você também pode identificar o plural dessa frase pela pronúncia do verbo: "le garçon lit" = 'lə garsõn li' vs. "les garçons lisent" = 'lê garsõn liz'.

2 anos atrás

NAIRSANTOS4

Mt boa a exlpicação

5 meses atrás

Enio375077

Merci mes professeures.. J' aime Les explications obrigado.

2 meses atrás