"Les garçons lisent des recettes."

Tradução:Os meninos leem receitas.

3 anos atrás

7 Comentários


DonaNazareth

Não compreendi o plural nesta frase. Escutei claramente : Le garçon. Como ainda não sei a conjugação verbal, me guiei pelo sujeito.

3 anos atrás

Australis

O que acontece aqui é que a pronúncia de "les" é realmente 'lê', sem o som de /s/, e "garçon" tem a mesma pronúncia de "garçons" ('garsõn'). A diferença do singular para o plural é que "le", no singular, é pronunciado mais ou menos como 'lâ', tem um som mais fechado (você pode ouvir uma comparação aqui: http://pt.forvo.com/word/le_-_les/#fr). Você também pode identificar o plural dessa frase pela pronúncia do verbo: "le garçon lit" = 'lə garsõn li' vs. "les garçons lisent" = 'lê garsõn liz'.

3 anos atrás

NAIRSANTOS4

Mt boa a exlpicação

11 meses atrás

Ana528713

Pode ser traduzido por : Os meninos lêem as receitas?

3 semanas atrás

Australis

Não. "Os meninos leem as receitas" (artigo definido) = "les garçons lisent les recettes".

3 semanas atrás

Enio375077

Merci mes professeures.. J' aime Les explications obrigado.

9 meses atrás

Britto8077

Obrigado não! Merci

6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.