O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"It drinks beer."

Tradução:Ela bebe cerveja.

3 anos atrás

63 Comentários
Esta conversa está trancada.


FernandaKi15

Porque ela???

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O "he" e o "she" só servem para seres humanos (ele/ela). Para todo o resto, usa-se "it".

Se está bebendo cerveja e não é humano, então sabemos que é algo que existe, provavelmente um animal (ou um robô maluco que bebe cerveja rsrs)

Em português usamos "ele/ela" para animais e coisas também. E como "it" não tem gênero, é impossível saber se é masculino ou feminino. Por isso as duas respostas são certas aqui: "ele/ela bebe".

  • I have a dog, it likes to play = E tenho um cão, ele gosta de brincar
  • I have a turtle, it drinks beer = Eu tenho uma tartaruga, ela bebe cerveja
  • Nice car! Is it new? = Belo carro! Ele é novo?
3 anos atrás

AlisonArruda10

Daniel, veio uma frase para eu escrever "it drinks beer - ela bebe cerveja" porque não poderia ser "she drinks beer" porque pela lógica o que bebe cerveja ? Um ser humano então era pra estar certo.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Para humanos, devemos usar "she".

Para animais, objetos, ideias, etc., usa-se "it".

  • It drinks = ele/ela (um animal) bebe
  • He drinks = ele (homem) bebe
  • She drinks = ela (mulher) bebe
2 anos atrás

AlisonArruda10

Essa frase foi meio confusa, "it drinks beer" ou "she drinks beer" estaria certo, pois, não especifica se é um animal ou humano certo ? *

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Que tipo de exercício era? Aparentemente não temos este exercício ativado aqui, temos apenas a tradução do inglês para o português nesta frase.

2 anos atrás

AlisonArruda10

Era um exercicio de ouvir a frase e escrever

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ah. Entendi.

"She" é uma tradução correta sim. Mas o exercício só vai aceitar "it" porque ele está falando "it".

2 anos atrás

AlisonArruda10

ai escrevi drink sem o "s" e la embaixo mostrou o significado "ela bebe cerveja" dai vim ver aqui porque nao poderia ser "she"

2 anos atrás

Agnes298812

Mais quando pedi para achar os pares,estava escrito que it=isso

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Tem casos em que vale, mas não é sempre.

Nessas frases que começam com "it is", não vale.

Costuma valer em frases mais complexas como:

  • Think about it = Pense nisso

Em geral:

  • this = isto (perto de quem fala)
  • that = isso (perto de quem ouve)
  • that = aquilo (longe)
2 anos atrás

JonasMedei8

O Doulingo faz frases sem lógica apenas para fins didáticos. "It drinks beer" é apenas para fins didáticos.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Mas essa frase faz sentido:

Imagem de galinha bebendo

:p

2 anos atrás

lucelia.gu

Hahaha, fez todo sentido para mim agora!

2 anos atrás

bpsouto
bpsouto

Muito obrigado Daniel!

2 anos atrás

forteall

mas porque ele n é aceito? apenas ela?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ele é aceito.

2 anos atrás

bruscarp

É como se fosse um sujeito indefinido?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Às vezes é....

Mas neste caso aqui ele é definido, é um bicho.

Alguns casos onde não se sabe exatamente o que é o sujeito antes de se dizer a frase (nesses casos, não traduzimos o "it"):

  • It is a boy = É um menino
  • It is a car = É um carro

Alguns casos onde o sujeito não existe em português:

  • It is hot today = Está quente hoje
  • It rains = Chove

Alguns casos onde o sujeito é claro (nestes casos, traduzimos):

  • It drinks beer = Ele/Ela bebe cerveja
  • It likes to bark = Ele/Ela gosta de latir

Neste último caso, são coisas reais que estão fazendo ações que só coisas reais podem fazer.

2 anos atrás

vitorppt2

O diniel tira uma duvida it seria para se referir a uma pesso, obj ou animinal nao sitado na frase mais se tirver sitado tem q ter she ou he tipo the jonh and he drink bear

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"He" e "she" são para seres humanos. "It" é para todo o resto (animais, objetos, coisas abstratas....)

Tanto faz se estiver mencionado antes ou não. Se for humano, será "he/she", se não for humano, "it".

2 anos atrás

Bianca827296

Daniel, qual a diferença entre "It is" e "Is it"?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em todas as perguntas, o verbo vai para antes do sujeito.

O que na afirmativa é "it is", nas perguntas vira "is it":

  • It is a cat = é um gato
  • Is it a cat? = É um gato?
2 anos atrás

Souza_Willian

No seu exemplo "Nice car! Is it new?" Não era para o "it" trocar de lugar com o "is"? Por exemplo: It is new?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Nas perguntas em inglês, a ordem é invertida mesmo.

O verbo vai para antes do sujeito.

  • It is --> Is it?
  • I am --> am I?
  • etc.
2 anos atrás

Souza_Willian

Obrigado Danmoller, acabou com a minha dúvida! haha

2 anos atrás

Gil575019

Pelo que entendi, it refere- se a objetos e animais. Pode ser ela ou ele e nesses casos, trata- se de um animal que bebe cerveja. Conheco um cao que bebe...kkk

3 anos atrás

Stuart_Little1

Está correto, Duolingo! Parabéns pela explicação.

2 anos atrás

YuriPetrus2

Por que esse It não vem acompanhado do Is ?? Me ajudem

2 anos atrás

JeffersonC24

It é o pronome ele/ela usado para se referir a coisas ou animais. Is é o verbo ser/estar. Nessa frase o verbo é o drinks.

2 anos atrás

andre.gusm

Por nao ter definição de ele ou ela pelo contexto, o ceeto deveria ser " bebe cerveja" na resposta. Se você colocou "bebe cerveja" consciente da falta de contexto, considere um acerto!

2 anos atrás

Nayara938976

Como saber se é ele ou ela?

2 anos atrás

Rogerio_Ceccato

Os dois estão corretos!

2 anos atrás

RogerioLuc4

Pelo q entendi refere-it aos nimais ou coisas. A fraze com it ja indica q è uma coisa ou aninal q esta bebendo cerveja. Nese caso pode ser ele ou ela. Dependendo do que è q bebe a cerveja

2 anos atrás

brmoretti

Coloquei "Isto bebe cerveja" pensei em uma máquina que bebe cerveja

2 anos atrás

vitorppt2

Daniel a diferença entre eat eats

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Eat" e "eats" são conjugações do verbo. Cada pessoa recebe uma conjugação como no português:

  • Eu como, tu comes, ele come.... etc, são conjugações do verbo "comer".

Em inglês, as conjugações são essas:

  • I eat (eu como)
  • You eat (tu comes / você come)
  • He eats (ele come) / She eats (ela come) / It eats (ele/ela come)
  • We eat (nós comemos)
  • You eat (vós comeis / vocês comem)
  • They eat (eles/elas comem)

Repare que são quase todas iguais, mas quando o sujeito é "he/she/it", o verbo ganha um "s".

Tudo que corresponde a "ele/ela" (terceira pessoa do singular) ganha o "s".

  • The elephant drinks = O elefante bebe ("o elefante" corresponde a "ele/it")
2 anos atrás

leozin1993

porque ''it '' e não ''she '' ou '' he ''

2 anos atrás

DaianeXavi3

Pq nao é um humano

2 anos atrás

leozin1993

Ela não e humano ?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Nem sempre. Ela pode ser um animal, ou até uma máquina que bebe cerveja.

Ex: Viu aquela casa?? Ela é bonita, né? (Ela é uma casa)

2 anos atrás

victor682398

Já que é um gênero indeterminado, não cabe na frase dizer: Isso bebe cerveja ?

2 anos atrás

pedroleonne

Alguem poderia me indicar algum aplicativo em possamos estudar e treinar a pronuncia (fonemas) da lingua inglesa? Agradeço.

2 anos atrás

MARCOSalucena

A confusao é porque a frase é curta e nao se sabe de quem estamos ou aque estamos falando. Mas a explicaçao do daniel è clara e certa.

2 anos atrás

GabriellyC20

O "it" so aparece se o sujeito for oculto?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O "it" é o sujeito.

2 anos atrás

larissaCam561081

Alguém poderia me dar uma explicação de quando eu dovo usar "It" pois quero anotar para nao esquecer rsrsrs

2 anos atrás

ElisanaTho

Esta errado! Nao é 'It' é 'she'

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"She" é para humanos. "It" é para animais, objetos e outras coisas.

2 anos atrás

--l-Kold--

No portugues eu poderia traduzir para:

Bebe cerveja

Porque em portugues pode se por sujeitos ocultos(no inglês não pode) no caso "ele ou " ela" está oculto

Estou correto?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É verdade. Você não está errado.

Mas no Duolingo, preferiu-se evitar ocultar os sujeitos que deixam dúvida. Esta frase sem sujeito, por exemplo, poderia inclusive ser imperativa, mandando alguém beber cerveja.

No contexto adequado, é claro que fica certíssima, mas num contexto solto, ganha muitos significados.

2 anos atrás

brunodec.moraes

por que se escrevo "bebe cerveja" está errado?

2 anos atrás

Rosanagois

PORQUE IT? SE FOSSE ELA, NÃO SERIA SHE?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Veja as respostas acima :)

2 anos atrás

marialaura655670

Pelo q eu entendi

It is ou it's= é- Ex: it is a ball- é uma bola-

E it sozinho seria o mesmo q ela,ele ou pode se refirir a animais

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O mais importante é: o is é o verbo ser (é) ou estar (está)

O "it" é quem é ou quem está, ou quem bebe, ou quem faz qualquer coisa.

Quando o "it" é algo que não está bem definido ainda, não se traduz.
Quando é algo bem definido como um animal, ou uma coisa concreta, traduz-se como "ele/ela".

2 anos atrás

GENTILJ.TREZZI

A resposta não casa com o que aprendi nas lições anteriores. Continuo não entendendo porque "ela"

2 anos atrás

silviagosp

Nesse caso poderia ser ele ou ela. Os pronomes She e He são usados apenas para pessoas, enquanto que o It é um pronome usado para objetos e animais ou quando não se sabe de quem se está falando.

2 anos atrás

sol398777

Obg isso me ajudou muito

2 anos atrás

sol398777

Por que it significa ele ou ela mas é usado apenas para objetos ou animais!

2 anos atrás

VinniciusG5

Porque é regra do inglês.

2 anos atrás

Conversas Relacionadas