"Elle est née."

Tradução:Ela nasceu.

3 anos atrás

8 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

Porque é um passado composto.

3 anos atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Por que não pode ser ELA É NASCIDA?

3 anos atrás

danielv.s
danielv.s

O est é auxiliar não é traduzido.

2 anos atrás

eltoncomputacao

Eh estranho dizer isso

10 meses atrás

rodrigonavy
rodrigonavy

Porque não aparece 'Née' na conjugação do verbo?

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0Plus

né= masculino, née= feminino

1 ano atrás

leandro-bill

Quando o verbo vai para o passado e quando ele não vai?

Por exemplo, neste caso o verbo né não modifica o tempo, mas no caso "il a lu" o verbo "lire" modifica.

10 meses atrás

choracavaco

"Né" = 'nascido' é particípio passado de "naître" = 'nascer', assim como "lu" = 'lido' é particípio passado de "lire" = 'ler'. A diferença é que, para formar o "passé composé" (que se traduz pelo nosso pretérito perfeito), "naître" usa o auxiliar "être" = 'ser', enquanto "lire" usa o auxiliar "avoir" = 'ter'. Mas ambos se traduzem pelo pretérito perfeito:

  • "Elle est née" = 'Ela nasceu';
  • "Il a lu" = 'Ele leu'.
7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.