1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu vou embora."

"Eu vou embora."

Tradução:Je m'en vais.

August 22, 2015

7 Comentários


gabi.carlotti

qual é a desse ('en ) depois do m? na minha cabeça era pra ser só je me vais... pra que aquilo?


StfaniePae

O "en", segundo li em alguns lugares aqui no fórum, serve pra substituir a preposição "de". Acho que a gente poderia imaginar "Je me vais de Paris" (eu vou embora de Paris, eu "me vou" de Paris). Esse "de Paris" é substituível pelo pronome "en"... Até pra não ficar muito repetitivo, se você estiver falando sobre esse assunto. "J'aime Paris, mais je m'en vais"


rafaelh.souza

É um tipo de pronome que não existe em português. https://www.youtube.com/watch?v=AJt1vxCmRus


orojasluiz

Recomendo a canção "Je m'en vais" do Vianney!


ampxan

Dica: em português é: Já me vou. -> Je m'en vais

Eu vou embora, é tradução de inglês.


Carla579861

Eu considerei "Eu me vou", pois JE é pronome pessoal do caso reto na 1° pessoa do singular, EU. --->JÁ é advérbio de tempo que, em francês, ao que parece é DÉJÀ. Não tenho certeza, pois comecei as lições recentemente.


Renan_Le_Batman

P: Est-ce que vous allez pour la Légion Étrangère?? R: Oui je m'en vais !!!! Está correto, é assim que se usa ??? Me corrigam se estiver errado

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.