"Eu pensei nisso o dia todo."

Tradução:J'y ai pensé toute la journée.

3 anos atrás

15 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Alguem pode me explicar o significado do "J'y"?

3 anos atrás

Celitodebona
Celitodebona

Não faltou a tradução para a palavra "nisso"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Nisso" aqui tem o pronome "y" como equivalente pois ambos se referem a algo já mencionado previamente.

3 anos atrás

Agondim
Agondim

J'ai pensé sur ça tout la journée

2 anos atrás

oliveiro55

esta resposta também é aceitavel sim ou não?

2 anos atrás

cesarpbon

toutE

4 meses atrás

antunesribeiro

a palavra nisso ,ficou em casa . quanto ao y poderá atenuar algo , mas teríamos muitas outras traduções em francês ,que formariam uma tradução bem mais simples 25/11/2016

1 ano atrás

Isabel__Isabel
Isabel__Isabel

Alguém pode explicar a utilização do "y"? ainda não consegui entender quando e como usá-lo...acho que, por exemplo, "j'y va" significa "eu vou lá" mas apenas uso porque já decorei que é assim... Obrigada. 24.02.2017

1 ano atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

O Y meio que remete a um lugar/objeto já especificado, sem que seja necessário a repetição do mesmo na oração/período. No caso dessa frase, alguém teria puxado o assunto e a pessoa comentou que pensara naquilo o dia todo, trocando o objeto pelo Y.

1 ano atrás

BAwful
BAwful

Boa tarde. Tenho também essa dúvida. Na verdade com o EN também. Se o Y serve para lugar/objeto já especificado, para o que aplicaríamos o EN? Att.

1 ano atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

Desculpe, eu me expressei mal. Quando disse objeto, quis me referir ao elemento sintático na frase. Achei explicações desse site http://frances.forumdeidiomas.com.br/os-pronomes-en-e-y-dialogo-com-audio/

  1. Usa-se o pronome en para substituir un, une, des, du, de la, de l’, des e com verbos que regem a preposição de.

Il y a du lait? Oui, il y en a dans le réfrigérateur. (quantidade indeterminada) Oui, il y en a deux bouteilles. (quantidade determinada) Non, il n’y en a pas. (negação)

Ils ont des enfants? – Oui, ils en ont deux. Elle a acheté un livre? – Oui, elle en a acheté plusieurs. Vous parlez du film? – Oui, nous en parlons.

  1. Usa-se o pronome y para substituir uma construção com à + substantivo comum ou à / en + nome de lugar. É também utilizado com verbos regidos por à.

Vous allez à la banque? – Oui, j’y vais. Ils sont en Bretagne? – Oui, ils y sont. Tu joues au football? – Oui, j’y joue. C’est tout pour aujourd’hui. On se voit le mercredi!

Espero que tenhas entendido. Bons estudos!

1 ano atrás

Olicamp
Olicamp

PQ esse Y?

1 ano atrás

antlane
antlane

y = nisso

1 ano atrás

antlane
antlane

y é um pronome que funciona como objeto indireto de verbo francês que pede a preposição à. ( penser à). Quer dizer, é o complemento do verbo transitivo indireto. Esse y fica entre ... le sujet et le verbe.

Ex: Tu penseras à faire les courses? - Oui, j'y penserai. - Você pensará em fazer os cursos? - Sim, pensarei nisso.

para mais, ver:

http://www.bonjourdefrance.com/exercices/contenu/20/grammaire/573.html

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.