"Vous jouez comme lui."

Tradução:Vocês jogam como ele.

August 22, 2015

15 Comentários


GigiElaine

Lui é ele? Eu nunca tinha visto.

March 19, 2016

Marcelovcs

Pode ser utilizado também como: lhe, o, a ele... http://www.aprender-frances.com/pronomes-pessoais-frances.html

March 31, 2016

MaxSilva665195

Mas vous jouez também significa você joga, só que no modo formal e aqui consta como reposta errada.

August 22, 2015

jcm8327

Lui nessa frase funciona como o "him" no inglês?

March 2, 2018

choracavaco

Exato. É o pronome tônico de 3ª pessoa do singular, usado como objeto indireto e depois de preposições e certas outras palavras como "et", "ou", "comme" etc.

Para muito mais informações, é só seguir o link: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/lui/48033/difficulte

June 17, 2018

MargotBatista

jouez ...pode ser tocar um instrument...., vous jouez de la guitare . Voce toca violão.... et voila.

March 9, 2017

Sonia_Lira

Eu queria saber porque não pode ser "Vocês jogam igual eles".

October 29, 2015

Renata.Fio

Salut, Sonia! Creio que para "igual" utiliza-se "pareil" e para "eles" (dependendo do caso) utiliza-se "eux" ou "leurs".

Note que você usou "eles". E a frase está no singular "lui" (ele ou ela)... ;-)

February 6, 2016

aarminho

"tu jogas como ele" está realmente errado?

April 13, 2016

ELIBETHINHA4850

aarminho, para ser "tu jogas", a conjugação correta para a 2.ª pessoa do singular (tu ou você) deveria ser "joues", e não jouez, como está no anunciado. Veja a conjugação toda do Verbo:jouer (jogar, brincar) • Indicativo Pessoa Presente je joue tu joues il/elle/on joue nous jouons vous jouez ils/elles jouent Espero ter ajudado.

April 17, 2016

annakelmer

o "lui" nessa frase pode ser substituido por "eux"? é a mesma coisa?

June 7, 2016

choracavaco

Não são a mesma coisa, um é singular, o outro é plural: "comme LUI" = como ele; "comme EUX" = como eles.

July 10, 2016

AndrLuana

Não serve "você se diverte como ele"?

June 20, 2016

choracavaco

Se divertir = "S'AMUSER". "Vous vous amusez comme lui" ou "Tu t'amuses comme lui".

July 10, 2016

DaniloGaviao

Pra mim apareceu como correta a tradução "vocês estão yocando como ele".

August 31, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.