O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La seconde"

Tradução:O segundo

3 anos atrás

13 Comentários


jamesbensongreen
jamesbensongreen

por que "la" e não "le"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "seconde" ("segundo" no sentido de contagem de tempo) em francês é uma palavra feminina, assim como "minute".

3 anos atrás

chadeboldo

Mas se seconde pode ser traduzido como "segundo" ou "segunda", como o proprio duolingo sugere, por que nao é aceito " a segunda" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "seconde" aqui é um substantivo e como substantivo essa palavra significa somente "segundo" (unidade de tempo). "Segunda" é a tradução de "seconde" quando este é um adjetivo: "la seconde bouteille" = "a segunda garrafa".

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

E eu pensei que fosse o modo abreviado de falar "segunda-feira"... e eu sabia que era "lundi"...kkkk Obrigada pela explicação !

1 ano atrás

AnaLusaVIv

Como é a pronuncia de "seconde"?

1 ano atrás

Australis
Australis
1 ano atrás

maos1983

Mais uma vez subscrevo o que a chadboldo disse e o Duo sugere "a segunda " e depois diz q esta errado. Alguma coisa esta errada.

1 ano atrás

cezarcamelo

Vamos reportar para ajudar os colaboradores.

1 ano atrás

maos1983

Aqui não fala a que se refere . Por isso podem ser validas as duas respostas

1 ano atrás

cezarcamelo

"La seconde" Pode referir-se à segunda de uma série. Exemplo: qual delas você quer? "La seconde".

1 ano atrás

DuarteSilv14

A voz nao diz segonde em vez de seconde? A mim parece pelo menos..

1 ano atrás

Australis
Australis

É assim mesmo. Escreve-se com 'C' mas a pronúncia é feita com som de /g/.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas