"A água está suja."

Tradução:El agua está sucia.

3 anos atrás

9 Comentários


faustomfc

Em espanhol, água é um substantivo masculino. Portanto, o adjetivo deve ser mascilino também. Logo, deve ser "sucio", não " sucia".

3 anos atrás

carteira
carteira

Concordo com você! Essa eu não entendi! Duolingo, faça alguma coisa por favor!

11 meses atrás

carteira
carteira

concordo mas o Duolingo não aceita, faustomfc; e não temos quem nos explique. Já levei em consideração algumas explicações aqui, de nossos colegas, mas foram explicações erradas, por isso!....

10 meses atrás

CinthiaMei

Eu também estava com essa dúvida. Pelo que pesquisei (alguém me corrija se eu tiver entendido errado, por favor), água em espanhol é um substantivo feminino, como em português. O que ocorre é que substantivos femininos que começam com "a" ou "ha" tônica, modificam o artigo de "la" para "el". Mas continua sendo um substantivo feminino, então fora o artigo, todas as outras palavras que acompanham continuam no feminino.

Exemplos:

a água = el agua

toda a água = toda el agua

a ave é bonita = el ave es hermosa

7 meses atrás

MGFreitas
MGFreitas

Não seria está sucio?

2 anos atrás

ilsefabro

Porque não " La agua?"

3 anos atrás

Julian_L.

Porque o primeiro A na palavra «agua» tem um acento tónico/tônico: https://es.wikipedia.org/wiki/Sustantivos_femeninos_que_empiezan_por_a-_o_ha-_t%C3%B3nicas

3 anos atrás

Arecoclas
Arecoclas

agua, alma, arbol... sempre me embanano no gênero e concordância desses substantivos...

5 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.