O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A água está suja."

Tradução:El agua está sucia.

3 anos atrás

9 Comentários


faustomfc

Em espanhol, água é um substantivo masculino. Portanto, o adjetivo deve ser mascilino também. Logo, deve ser "sucio", não " sucia".

3 anos atrás

carteira
carteira

Concordo com você! Essa eu não entendi! Duolingo, faça alguma coisa por favor!

10 meses atrás

carteira
carteira

concordo mas o Duolingo não aceita, faustomfc; e não temos quem nos explique. Já levei em consideração algumas explicações aqui, de nossos colegas, mas foram explicações erradas, por isso!....

8 meses atrás

CinthiaMei

Eu também estava com essa dúvida. Pelo que pesquisei (alguém me corrija se eu tiver entendido errado, por favor), água em espanhol é um substantivo feminino, como em português. O que ocorre é que substantivos femininos que começam com "a" ou "ha" tônica, modificam o artigo de "la" para "el". Mas continua sendo um substantivo feminino, então fora o artigo, todas as outras palavras que acompanham continuam no feminino.

Exemplos:

a água = el agua

toda a água = toda el agua

a ave é bonita = el ave es hermosa

6 meses atrás

MGFreitas
MGFreitas

Não seria está sucio?

1 ano atrás

ilsefabro

Porque não " La agua?"

3 anos atrás

Julian_L.

Porque o primeiro A na palavra «agua» tem um acento tónico/tônico: https://es.wikipedia.org/wiki/Sustantivos_femeninos_que_empiezan_por_a-_o_ha-_t%C3%B3nicas

3 anos atrás

Arecoclas

agua, alma, arbol... sempre me embanano no gênero e concordância desses substantivos...

3 meses atrás