"An animal"

Tradução:Um animal

August 23, 2015

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


JhonataRoc

Em inglês o artigo indefinido é representado pela palavra ‘a’ ou ‘an’. Já vi muitos alunos achando que ‘a’ significa ‘um’ e ‘an’ significa ‘uma’. Se você pensa assim, por favor esqueça isto! Não tem nada a ver. Veja,

um menino = a boy uma menina = a girl um elefante = an elephant um águia = an eagle Percebeu como ‘a’ significa ‘um’ ou ‘uma’ e que ‘an’ também? A diferença na verdade está na palavra seguinte. Mas quando usar ‘a’ ou ‘an’? A lógica [regra] mais velha é aquela das palavras que começam com consoante ou vogal. Desta forma, se a palavra começar com uma consoante [b, c, d, f, g, j, k, l, m, n, p, q, r, s, t, v, w, x, y, z] o artigo indefinido a ser usado será ‘a’:

a ball = uma bola a car = um carro a door = uma porta a fan = um fã, uma fã a garden = um jardim Mas se a palavra começar com uma vogal [a, e, i, o, u] então o artigo, se necessário, será ‘an’: an elephant = um elefante an eagle = uma águia an apple = uma maçã an animal = um animal an idiot = um idiota an umbrella = um guarda-chuva, uma sombrinha Como nem tudo na vida é tão simples é bom aprender as exceções a esta suposta ‘regra’. Um dos maiores problemas esta com as palavras que começam com a letra ‘h’: ‘hot dog’, ‘house’, ‘hour’, ‘honest’, etc. Por quê? O ‘h’ é pronunciado na maiorias das palavras em inglês. Mas em outras não! Assim, quando ele é pronunciado usamos ‘a’; quando não é pronunciado usamos ‘an’. Para saber isto, é bom se acostumar com a pronúncia das palavras. Exemplos,

a house = uma casa a hot dog = um cachorro quente an hour = uma hora an honest man = um homem honesto an heir = um herdeiro Muitas vezes também podemos ter algo assim: a university = uma universidade a European couple = um casal europeu a one-story house = uma casa de um piso a uniform = um uniforme Veja que nos exemplos acima as palavras após o ‘a’ começam com uma vogal. Logo, são exceções à suposta regra. Por que eu digo ‘suposta regra’? Simples! A famosa regra, de certa forma, não existe em inglês. Na verdade, o que manda no uso de ‘a’ ou ‘an’ não é o modo como a palavra é escrita e sim como ela é pronunciada. Se o som inicial da palavra é vocálico usamos ‘an’. Se for consonantal então usamos ‘a’. Mas aí você vai perguntar se ao pronunciarmos ‘university’ o som do ‘u’ não é de vogal <iuniverciti>.

Isto é bem complicado de entender! O som do ‘u’ em ‘university’ não é de ‘i’. Na verdade, o ‘u’ neste caso tem o mesmo som que o ‘y’ de ‘yellow’. O mesmo ocorre com o som de ‘e’ em ‘European’. No caso de ‘a one-story house’ o som do ‘o’ em ‘one’ tem o mesmo som de ‘w’ em ‘window’. Como os sons são consonantais então sempre usaremos o ‘a’ antes destas palavras.

Como aprender isto? Somente com muita observação e paciência! A minha dica é a seguinte: ao encontrar uma palavra procure por exemplos e veja se ela é usada junto com ‘a‘ ou ‘an‘. Se encontrar ‘an‘ na frente dela então lembre-se que ela é usada com ‘an‘. O mesmo vale para palavras que usem o ‘a‘.

Não adianta perder o seu tempo decorando a regra e as exceções. O ideal é anotar os usos diferentes de cada um. Ao aprender uma palavra, anote qual dos dois é usado antes dela. Ou seja, ao invés de anotar ‘book’, ‘notebook’, ‘nail’, ‘university’, etc de modo simplista, mude tudo. Anote assim ‘(a) book’, ‘(a) notebook’, ‘(a) nail’, ‘(a) university’. Assim você já se acostuma desde cedo com a forma correta do artigo e não fica se preocupando com regras malucas que podem não funcionar em determinados momentos.

October 21, 2015

JhonataRoc

"An" é usada para palavras que começa com som de vogal (a, e, i, o, u). "A" para palavras que começa com som de consoante (b,c,d,f,).

"An" ou "A" ambos são um/uma Deve usar conforme o som da palavra que vem depois.

Exemplo: An apple, an orange, an elephant, an hour.

Mas por que "hour" ? O "h" não tem som nesta palavra, o som é da vogal que vem depois "our".

Outro exemplo:

A woman, a year, a ball, a university.

Mas por que "university" ? Porque o "u" nessa palavra tem som de "YU".

Bom estudo

October 21, 2015

betepassadore

esta errado se colocar "a animal"?

October 10, 2015

Danmoller

Sim, deve-se usar "an" porque "animal" começa com som de vogal.

November 17, 2015

Jeferson2689

Sim

October 14, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.