"J'ai envie de me promener."

Tradução:Eu tenho vontade de passear.

3 anos atrás

6 Comentários


hcalazans

Não poderia ser "Eu tenho vontade de caminhar"?

3 anos atrás

GilDuca

Bonjour Hugo ... « J'ai envie de marcher.» é um pouco diferente. Septembre 2015

3 anos atrás

oliveiro55

a palavra (me)sempre acompanhará(promener),porque ?

2 anos atrás

Australis

Não necessariamente. Primeiro porque a partícula "me" é apenas um dos pronomes reflexivos, então quando o verbo "promener" é usado na sua forma pronominal ("se promener", tem sentido de "passear" quando essa ação recai sobre o sujeito, "passear a si mesmo") essas partículas mudam de acordo com o sujeito:

  • "je me promène" - "me", pronome reflexivo da primeira pessoa do singular;
  • "tu aimes te promener" - "te", pronome reflexivo da segunda pessoa do singular informal;
  • "elle est allée se promener hier soir" - "se", pronome reflexivo da terceira pessoa do singular;
  • "nous nous promenons" - "nous", pronome reflexivo da primeira pessoa do plural;
  • "vous aimez vous promener" - "vous", pronome reflexivo da segunda pessoa do singular formal e do plural;
  • "ils sont allés se promener ce matin" - "se", pronome reflexivo também da terceira pessoa do plural.

Além disso, o verbo "promener" também pode ser transitivo (quando o sentido é de "levar algo/alguém para passear") e nesse caso ele não aparece acompanhado do pronome reflexivo:

  • "je promène mon chien tous les matins" = "levo meu cachorro para passear todas as manhãs".
2 anos atrás

oliveiro55

merci beaucoup Australis salvei estas explicações nos favoritos,são pessoas como voce,que tem me motivado dar continuidade neste curso,assim agradeço novamente merci,merci,merci,merci !

2 anos atrás

Edumaia214

Por que usar j'ai envie no presente? Podia ser j'envie?

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.