O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The elephant is theirs."

Tradução:O elefante é delas.

2 anos atrás

93 Comentários
Esta conversa está trancada.


LucasNasci256913

Como seria dito se fosse: os eleantes sao delas ? O elefante é delas estáerrado nao está

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Plural e singular do elefante:

  • O elefante é = The elephant is
  • Os elefantes são = The elephants are

Plural e singular de "dela/delas":

  • dela = her(s)
  • delas = their(s)

Tudo junto:

  • O elefante é dela = The elephant is hers
  • Os elefantes são dela = The elephants are hers
  • O elefante é delas = The elephant is theirs
  • Os elefantes são delas = The elephants are theirs

Qual a diferença entre "her" e "hers"? E entre "their" e "theirs"?

Esse "s" nos possessivos (theirs, hers, yours, ours) não tem nada a ver com plural.

O "s" aparece nos pronomes quando eles estão sozinhos. Quando não há o substantivo à frente dele:

  • Her horse is not mine = O cavalo dela não é meu ("Her" acompanha "horse", e "mine" está sozinho)
  • My horse is not hers = O meu cavalo não é dela ("My" acompanha "horse", e "hers" está sozinho)
2 anos atrás

EvaPereira7

Vou pirar assim

2 anos atrás

Luanasarah2

Eu também kk

2 anos atrás

JoelFelipe3

Oh my God! It is the best explanation

2 anos atrás

LarissaBia10

cada vez mais vai piorando

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Quanto mais se estuda, mais difícil vai ficando, é natural kk.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Vamos ajeitar isso aí :p

  • Quanto mais se estuda, mais fácil vai ficando
  • Quanto mais se avança, mais difícil vai ficando

  • Quanto mais se avança, mais se estuda.
  • Logo, quanto mais difícil fica, mais fácil fica.

Não, pera...

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sempre aprendemos algo novo todo dia. Para mim as coisas a cada dia ficam mais fáceis. Temos que manter uma rotina de estudos, seria legal se estudássemos todos os dias. Não tenha pressa, quando você menos esperar, você estará pensando em inglês.

2 anos atrás

YanOliveir20

Concordo com you man.. I já estou speak inglês sem nem see

2 anos atrás

quilaFigue

É obrigatório o uso do "s" no final de cada pronome (her, their, your...)?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Não quilafigue, não é bem assim. Existem os com "s", e os sem" s". Os pronomes adjetivos ( her, his, your, their etc, devem ser seguidos por um substantivo, her mother, his dog, your cat, their horses, etc. Já os pronomes terminados em "s", sempre aparecem na conclusão de uma ideia. Exemplos: her cat is black = o gato dela é preto. The black cat is hers = o gato preto é dela. Your car is new = seu carro é novo. Is that car yours? = aquele carro é seu? * o" his" é igual nas duas formas, her, hers, his, his. Os pronomes terminados em "s", também são usados p/ substituírem termos; é como se vc estivesse fazendo uma comparação, ex: your house is old, mine is new = a tua casa é velha, a minha é nova. His dogs are brown, hers are black = os cães dele são marrons, os dela (os cães dela) são pretos. Our turtle eats fruit, hers eats bread = nossa tartaruga come frutas, a dela ( a tartaruga) come pão.

2 anos atrás

Lucio661430

Pq o " is" troca de lugar com o "not" nesse ultimo exemplo ?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em inglês essa é a ordem das palavras, primeiro o "is", depois o "not".

2 anos atrás

Lucio661430

Isso é uma regra q se usar sempre ou tem exceções?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Para frases simples, com um verbo só, sempre.

Nas frases com verbos auxiliares (que vão aparecer mais tarde no curso), o "not" vai depois dos auxiliares:

  • She does not want a dog = Ela não quer um cão
  • She has not seen the sign = Ela não viu o aviso/sinal

E nas frases com mais de uma oração, ele vai vir antes dos infinitivos:

  • I ask you not to bring your dog = Eu te peço para não trazer teu cão
  • She told him not to go = Ela disse para ele não ir
2 anos atrás

MohandasDeAlves

e como digo eles

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Isso depente.... Pode colocar uma frase mais completa?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

They = eles, elas > pronome pessoal. Their = deles, delas > pron. poss. adjetivo. ( their + substantivo ). Theirs = deles, delas = pron. poss. onde o substantivo está subentendido.

2 anos atrás

MohandasDeAlves

haa valeu

2 anos atrás

Larih1208

Eu NÃO ENTENDI NADA, você pode me ajudar? É que o que muda em "HER" e "HERS"? Qual a diferença? E em "THEIR" e "THEIRS" também...

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Significado:

  • Her / Hers = dela
  • Their / Theirs = deles ou delas

Função:

  • Her/Their - sempre junto de um substantivo (tem função de adjetivo)
  • Hers/Theirs - sempre sozinho, sem substantivo (tem função de substantivo)

"Her" sempre vem antes de substantivos. Na frase abaixo, "house" e "shoes":

  • Her house is green and her shoes are red = A casa dela é verde e os sapatos dela são vermelhos

"Hers" é usado sem substantivos (não tem house, nem shoes, nem nada):

  • Hers is green and theirs is red = O dela é verde e o deles é vermelho
  • The cat is hers = O gato é dela ("hers" está de novo sozinho)
1 ano atrás

RayalissonPastor

No caso o "é" se refere a quantidade de elefantes e não a quantidade de pessoas que são donos do elefante, se fosse mais de um elefante ai seria empregado o "são", portanto a tradução está correta.

2 anos atrás

Helogomes13

acho que esta errado tambem pois o theirs é usado tanto para delas quanto para deles sendo assim acho que deveria estar correto

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Estão corretos "deles" e "delas".

1 ano atrás

Leila434867

A tradução está correta pois o "é" se refere a "o que e para quem" como direcionamento, indicação ex: "O elefante é..." "quem é?" "O elefante" "e de quem é?" "Delas, meu, seu, nosso"

O "é" apenas direciona, não indica quantidade, logo não interfere na quantidade de quem seja.

E lembrem-se que "o cavalo" indica "ele" no caso "it" que está na 3° pessoa e para (he, she, it) se usa o "is" e nunca o "are". Ou seja, (is e are) não são exatamente (é e são) e quem define seu uso sempre é o pronome.

2 anos atrás

alcoliac

Se não interfere, então pq existe o "their" e o "theirs", singular e plural respectivamente? tem que haver concordância. Their (dele, dela) deve concordar com o "is" (é) e o "theirs (deles, delas) deveriam concordar com o "are" (são) , por isso que eu ainda não compreendi esse uso nessa questão questão específica da frase "the elephant IS THEIRS". Seguindo o seu pensamento (Leila):

Ele é (it is) ... de quem ele é? ele é dele ou dela (it is their)

ele são deles ou delas (it is theirs) - Ahhhhh, agora entendi, o "it" vai sempre concordar com o "is" e não com o "theirs" especificamente... AGORA SIM, entendi.

Obrigado por ajudar na compreensão da questão ;)

2 anos atrás

Fabiula667224

It is theirs...como saber o masculino ou feminino? Deles ou delas? Ainda estou confusa.

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

"Theirs", significa deles e delas. These books are theirs = esses livros são deles ou delas. This is hers= isto é dela. Her e hers, são usados no feminino. Obs.* hers não é plural, é usado quando vc quer dizer que 1 coisa ou várias coisas pertencem à apenas uma pessoa. No masculino temos o " his". That dog is his= aquele cão é dele. Ann lives with her mother, and that house is theirs = Ann mora com sua mãe e aquela casa é delas. Peter brings candies to his father everyday = Peter traz doces para seu pai todos os dias. These candies are his = esses doces são dele (do pai do Peter). Espero ter contribuído.

2 anos atrás

maricorrei1

Não tem como saber o gênero do plural pois tanto pra eles quanto pra elas se usa o theirs. É necessário inserir a frase num contexto pra saber. Deveriam considerar 100 por cento correto se respondemos deles ou delas na tradução

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Exato. Se não aceitar, basta reportar o problema no botão "reporte um problema".

2 anos atrás

SALVADORCREPALDI

Como seria : O elefante é deles.

2 anos atrás

imarcosalmeida

Da mesma forma, por que Theirs é Deles/Delas.

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

The elephant is theirs = o elefante é deles, delas. Theirs = deles e delas. The elephants are theirs = os elefantes são deles ou delas.

2 anos atrás

DanielFreireDC

Pode-se concluir que na frase existe apenas um elefante por causa do "the" (the elephant). O "theirs" indica que ele possui dois ou mais donos. Desta forma a frase está correta sim. O elefante é delas ou deles = the elephant is theirs.

2 anos atrás

everton62852

Ok ficou mais fácil

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Você acertou no "theirs" :)

Mas não é por causa do "the" que você sabe que é um elefante só, pois "the" pode ser singular e plural.

Você reconhece que é só um elefante por duas coisas:

  • Elephant está sem "s" (os substantivos ganham "s" no plural)
  • O verbo é "is", que corresponde a "it/ele". (O plural seria "are" que corresponde a "they/eles")
1 ano atrás

Luke_Gersten

Qual a diferença de "Their" para "Theirs"?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Ambos se referem ao plural, ambos são usados p/ falarmos de posse. THEIR precisa ser seguido por um substantivo. A construção é THEIR + substantivo. Ex: their house needs repair = a casa delas (deles) precisa de reparos ( their + house) Their houses need repair = as casas delas precisam de reparos. Theirs, é usado como substantivo. Ex: this house is theirs, it needs repair = essa casa é delas, ela (a casa) precisa de reparos. These houses are theirs, they need repair = essas casas são delas (deles), elas precisam de reparos. Their - deles, ou delas ( their father, their car, their houses, their bike etc.) Theirs, geralmente posto no final da frase, depois do verbo, ou mesmo no meio da frase depois da vírgula..Ex: my house is new, theirs is old = minha casa é nova, a deles é velha. My houses are new, theirs are old = minhas casas são novas, as deles (delas) são velhas. Espero que tenha entendido, apesar de isto ser meio complicado mesmo.

2 anos atrás

DavidSilva684985

Quando usarei mine e quando usarei my?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

My deve ser usado com um substantivo. Exs: my brother, my brothers, my car, my girlfriend, my heart, etc. My heart is beating fast = meu coração está batendo forte. My father works hard = meu pai trabalha duro ( trabalha muito). "Mine", deve ser usado como o " hers" "his" "theirs". This book is mine = este livro é meu. That bike is not hers, and not his. That bike is mine = aquela bicicleta não é dela, nem dele. Aquela bicicleta é minha.

2 anos atrás

DavidSilva684985

Obrigado!

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Ok friend

2 anos atrás

Heeguilherme

Alguem sabe algum aplicativo que de para conversar com norte-americanos, que falem ingles fluentemente.

2 anos atrás

ViniciusBW

E como de pronúncia (O elefante é deles) ?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Precisa de um "r" beem caipira:

  • Zi élefant is derrrs

Cuidado com esse "z", pois na verdade é um som que não existe em português, fica entre o "d" e o "z", e se faz com a língua nos dentes.

1 ano atrás

AuriethVar

um elefante pertence a varias pessoas.

2 anos atrás

AnandaNasc

E no gênero? Como vou saber se é feminino ou masculino? Theirs: eles/elas

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não se sabe. Aceitam-se as duas traduções.

Somente o contexto pode te dizer se são eles ou elas.

1 ano atrás

sanmartinlucas

Como ficaria "Os cavalos delas nao são meus." ?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Their horses are not mine = os cavalos delas não são meus.

2 anos atrás

sanmartinlucas

obrigado.

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

You're welcome.

2 anos atrás

Jow-Jow
Jow-Jow

Da hora cara, só pela adição do "S" o Pronome muda, da hora cada vez que aprendo gosto mais dessa Língua, as vezes complica um pouco mas nossos camaradas amigos/colegas/moders nos dão aquela mão amiga na hora das dúvidas.

PS: Não só o "s" né .. depende muito do pronome, tipo "they" se torna "theirs" adição de "irs" ... Estou Certo?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Tem que tomar cuidado para não misturar os Tipos de pronome. Você pode até usar o "th" para te ajudar a lembrar, mas alguns são meio diferentes.

Os pessoais são:

  • I / Me
  • You / You
  • He / Him
  • She / Her
  • It / It
  • We / Us
  • They / Them

Esses são pessoas. Os primeiros são "sujeitos" que fazem as ações
Os que estão em segundo, são pessoas que recebem ou são alvos das ações (chamam-se "objetos").


Já os possessivos, que indicam quem é o dono de alguma coisa, são:

  • My / Mine
  • Your / Yours
  • His / His
  • Her / Hers - cuidado com o "her", que é igual ao pessoal "her" da lista de cima !!!
  • Its / ---
  • Our / Ours
  • Their / Theirs

Os primeiros sempre precisam estar antes de substantivos, como em "their car, their house, etc.".
Os que estão em segundo, nunca vêm antes de substantivos, ficam sozinhos.

1 ano atrás

RebecaCris517769

Estou com uma duvida enorma hehe... Eu vejo escrito yours e your mas nao sei quando se usa your e yours e qual a diferença? E exemplo please =}

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Olha Rebeca, your e yours; acompanham "you" e se referem à segunda pessoa, do sngular e do plural. "Your" pede sempre um substantivo sssim: your dog, your house, your father, etc. Ex: Mary, your house is confortable = Mary, sua casa é confortável. Peter, is that your father? = peter, aquele é seu pai? "Yours" é usado de outra forma, é posto tanto no final, como no meio de frases. Ex: my dog is tired, yours is not = meu cão está cansado, o seu não (ou, o seu não está). Is that house yours? = aquela casa é sua?. Qualquer dúvida é só perguntar.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Your(s) significa "teu" ou "de vocês".
  • Their(s) significa "deles" ou "delas".

Em português, todos eles aceitam "seu", daí surge uma confusão, mas lembra que em inglês eles são bem separados.

1 ano atrás

rderrier

mas pode ser deles,não? eu coloquwi deles e deu certo...

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Exato Pedro, a mesma palavra é usada p/ ambos: deles e delas.

2 anos atrás

Marcieli643708

Pois é...um elephant encomoda muita gente rsrs

1 ano atrás

Leonardo86371

Theirs = deles ou delas? Este exercício está contradizendo com outro.

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É os dois :)

1 ano atrás

alcoliac

Eu acredito que essa frase escrita em inglês está errada: "The elephant IS theirs", pq o elefante é singular, o q faz com que o "is" não esteja concordando com o plural "theirs", então acredito que o correto seria "the elephant ARE theirs" ... me expliquem pq a forma que eu acho ser correta estar errada?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Não Alcides, a frase está correta. Theirs, é plural, diz que uma coisa, ou coisas; pertence (m) à eles ou elas. Ex: the elephant IS theirs = o elefante É deles ou delas. Aqui estamos falando de "um" elefante que pertence à mais de uma pessoa. Outro ex: the elephants ARE theirs = os elefantes SÃO deles ou delas. Aqui estamos falando que vários elefantes pertencem à várias pessoas. The elephant is hers = o elefante é dela. Esta frase pode ser dita assim também: the elephant belongs to her. The elephant is his, ou, the elephant belongs to him = o elefante é dele.

2 anos atrás

AlyClariss

Estou me confundindo com "his", "hers" e "theirs" ...

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

His, p/ falarmos de posse no masculino singular. "This coat is his" = esse casaco é DELE. His, geralmente vem no final da frase. Veja mais algumas frases: is this motorcycle yours? No, it's his = essa motocicleta é sua? Não, é dele. My cat drinks milk, his drinks coffee. = meu gato toma (bebe) leite, o (gato) dele bebe (toma) café. Hers, é usado da mesma forma que his, sendo hers, femimo singular. My mother is beautiful, hers is ugly = minha mãe é bonita, a dela (a mãe dela) é feia. Theirs, é usado no plural p/ dizer que uma, ou mais coisas pertence (m) à eles ou elas. These magazines are mine, and these are theirs = essas revistas são minhas e essas são deles ou delas. Peter, come on here and take your toys out of the floor. No mother, these toys are not mine, they are theirs = peter, venha aqui e tire seus brinquedos do chão, não mãe, não sao meus, são deles (ou delas). Our house needs repair, and theirs too = nossa casa precisa de reparos, a deles (delas) também. Obs sempre que vc usar, his, hers, theirs, é necessário que saibamos de quem estamos falando. Não podemos dizer, isto é dele, dela ou deles e delas, sem que essas pessoas sejam identificadas. Veja este diálogo. Ei Antônio, que gatinhos bonitos, de quem são? Este aqui é meu, este é dela. Quando Antônio diz: este é dela, ele aponta p/ sua irmã (a irmã dele, Antônio). Passando p/ o inglês: Hi Antônio, whose cats are these? This is mine, and this is hers. this is his = isso é dele. These are his = essas coisas são DELE. This is hers = isso é dela. These are hers = essas coisas são DELA. This is theirs = isso é deles, delas. These are theirs = essas coisas são deles, delas. Espero ter ajudado.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • His = dele
  • Hers = dela
  • Theirs = deles/delas
1 ano atrás

Beonchang

"ders" é assim mesmo que entendemos ela falando quando ela fala "Theirs"?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, com R caipira :p

1 ano atrás

kidchenko

Porque não: O elefante é dele?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Por que; "o elefante é dele", se escreve: the elephant is his.

2 anos atrás

Andrerjsp

O curioso, no meu ponto de vista, é que se eu estiver conversando com um americano e houver duas pessoas na nossa frente( uma mulher e um homem), e ele me perguntar em ingles de quem é o elefante e eu responder com essa frase, ele nao vai saber se o animal é dele ou dela. Ou nao?

2 anos atrás

games543
games543

Se você responder com essa frase, quer dizer que o elefante é dos dois:

The elephant is hers = O elefante é dela (da mulher)
The elephant is his = O elefante é dele (do homem)
The elephant is theirs = O elefante é deles (dos dois)

Se houvessem duas mulheres e dois homens na sua frente, assim, não poderíamos diferenciar se era dos homens (deles) ou das mulheres (delas), pois "their/theirs" indicam posse tanto a eles (masculino plural) quanto a elas (feminino plural)

2 anos atrás

LucianoSouza4

Em português eu posso dizer: "O elefante é delas e o cavalo é deles". Como poderia dizer isto em Inglês?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Vc poderia dizer: the elephant belongs to the women, and the horse belongs to the men = o elefante pertence às mulheres, e o cavalo pertence aos homens.

1 ano atrás

ViviMedeir1

Muito boa essa aula de possessives, me ajudou muito https://youtu.be/1RtMVqxs53U

2 anos atrás

DanyBitencourt18

Qual a diferença entre as palavras deles e delas em ingles

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Não existe diferença, a mesma palavra define deles e delas. Quando dizemos que algo (uma ou mais coisas) pertece à um grupo de mulheres, usamos "theirs". Se for um grupo de homens, usamos "theirs". Se for um grupo mesclado ( homens e mulhers), usamos "theirs".

2 anos atrás

DanyBitencourt18

mas se eu coloco delas na traducao aparece que a resposta certa e deles

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Aparece "outra resposta correta". Significa que a sua também está correta :)

1 ano atrás

izhaxx
izhaxx

os pronomes so sao escritos com (S) quando estao no fim das frases??

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ficam com "s" quando estão "sozinhos", quando não tem o substantivo na frente deles.

1 ano atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Não é bem assim. Eles podem também ser colocados no meio de uma sentença separados por vírgula, veja: my cat is black, hers is white = meu gato é preto, o dela é branco. My horse eats tomato, theirs eats lettuce = meu cavalo come tomate, o deles come alface. (É como se vc estivesse comparando coisas).

2 anos atrás

VandersonS672585

Galera Boa tarde Por que o som de The, pronuncia "Vi" elephant?

1 ano atrás

games543
games543

Porque diante de palavras que começam com som vocálico o artigo The é pronunciado Dí ou Ví, entretanto, o -th é, na verdade, um meio-termo entre esses dois sons em Inglês, que é facilmente confundido com Fí, Ví e principalmente Dí (no Inglês falado rápido), Link: https://www.youtube.com/watch?v=OaIkpMasIFI

Como pronunciar o som desconhecido na língua portuguesa de -th: https://www.youtube.com/watch?v=V6Xn-o0x9zA

1 ano atrás

Luigy414929

Quando eu vou falar para uma pessoa apenas a palavra ELA eu uso HER ou SHE?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"She" quando ela está fazendo a ação (quando é "sujeito)

  • She is here = ela está aqui
  • She wants cheese = ela quer queijo

"Her" quando ela está recebendo a ação (quando é "objeto")

  • I see her = Eu a vejo
  • I have something for her = Eu tenho algo para ela
1 ano atrás

EsequielVi1

Por que "the" as vezes é pronunciado vi, vá, e di ?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O som varia bastante, de pessoa pra pessoa, de lugar pra lugar, dependendo da palavra que vem depois.

Não tem uma regra exata. O importante é saber que o som fica entre o "d" e o "z" (não o "v"). É um som que não existe em português, e se faz com a língua nos dentes.

1 ano atrás