1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il y a un gros trou dans le …

"Il y a un gros trou dans le mur."

Tradução:Há um grande buraco no muro.

August 24, 2015

17 Comentários


JoseA.Rodr6

Favor corrigir: "Há um grande buraco no muro" é igual a "Há um buraco grande no muro". Ou seja, aceitem também "Há um buraco grande no muro".


DanielBleu

reportem também!


danielerispoli

mur também não pode ser traduzido como parede?


Lureco

Coloquei e foi aceito!


RobsonDayraut

poderia ser:" il y a un grand trou dans le mur" ?


Liebert_

Não, ''grand'' é mais usado para altura e comprimento, não para área e extensão como ''gros'' é usado.


diogobesson

podemos usar "há um grande furo no muro"? Não está aceitando


AndyCardoso23

quando se usa gros e quando se usa grand ?


choracavaco

Nesse tipo de caso são equivalentes, mas "gros" acrescenta intensidade, uma noção de exagero, torna a coisa mais assustadora.


dZDIWnJ6

há um grande buraco na parede


AnaHorvath

Não consigo mais ir adiante nas minhas aulas de inglês e francês, pois quase ao final de cada aula só aparece exercício de áudio que me fazem regredir ao zero acerto. Já tentei várias vezes em outros tópicos e há sempre este entrave . Persistindo este problema, vou perder a ofensiva de 678 dias e ter que sair do duolingo, já que tal entrave não me permite o aprendizado.


JoseA.Rodr6

Fica a dúvida: no aplicativo ou no saite? Você já tentou inverter? Se está usando o aplicativo, tentar o saite, ou se está usando o saite, tentar o aplicativo?


ShirleyRod16

Gostaria de saber a diferença entre grande buraco e buraco grande!


Lyra71839

Coloquei parede e não foi aceito. Entretanto em outros exercícios a tradução é essa!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.