1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She is responsible with her …

"She is responsible with her studies."

Tradução:Ela é responsável com seus estudos.

October 26, 2013

13 Comentários


Gomberto

Can I say " Ela é responsável por seus estudos"?


RhuanAnibal

Em português, eu não vejo diferença de "responsável por" e "responsável com", na verdade, acho que a regência "com" está errada. Na frase o "por" dá ambiguidade... O bom seria "ela é responsável pelos estudos dela", mas aí iria dar tradução errada no duolingo...


alvaro1944

08.03.2014-Ao Gomberto: em minha opinião, sua frase não é clara e parece indicar que outra pessoa (representada pelo pronome "ela") possa ser responsável pelos estudos dela. Se estivesse escrito "Ela é responsável em seus estudos", conforme já comentei em outra ocasião, ou ainda, complementando a sua oração, "Ela é responsável por seus PRÓPRIOS estudos", a frase ficaria mais compreensível. Espero ter ajudado. Saudações.


VirgniaMar17

Em Portugal, não é correto dizer «reponsável com», mas sim «responsável por». Por isso, acho que a tradução correta só pode ser a que o Gomberto pergunta.


MarcosK_PR_BR

She is responsible for her studies. Correct too?


cloudhorizon

I think you need to use por or pelo instead of com then for your translation, since "She is responsible for her studies" has a different meaning than "She is responsible with her studies". I think it's the same in Portuguese?


MarcosK_PR_BR

In Portuguese, both phrases are similar. But a little different The reference point "studies" changed.


nftx.adr

It accept "Ela é responsável por seus estudos". Acho que não deveria


antlane

responsável com = Ela estuda com responsabilidade; responsável por = É ela que se sustenta, que banca, paga seus estudos


tulio95

Responsible??? Nao seria responsable? E outra a pronuncia do with ta horrível mesmo...


AnaHorvath

Sim, pronúncia ruim! Ouvi várias vezes e ela não diz "with" . Ela pronuncia " where".


osw278819

Ela é responsável com o estudo dela

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.