"Je vais lui envoyer le jeu."

Tradução:Eu vou enviar-lhe o jogo.

3 anos atrás

9 Comentários


FAA10

Eu vou enviar-lhe o jogo. ou Eu vou enviar o jogo a ele. Outra situação: Estamos falando sobre o jogo: Eu vou enviá-lo (o jogo) Estamos falando sobre o menino: Eu vou enviá-lo de ônibus.

3 anos atrás

zcla71

Exato. Essa solução do Duolingo está com dois objetos diretos, o que é absurdo.

3 anos atrás

AndradeCidinha

Não é bem assim. Há na frase um objeto direto -"o jogo"-(vou enviar o que?) e um objeto indireto - "lui"- ( enviar-lhe - enviar a quem? a você, a ele.)

2 anos atrás

choracavaco

Aqui, "lui" corresponde precisamente ao nosso 'lhe' (a semelhança na forma não é mera coincidência). Ambos têm função de objeto indireto e ambos representam os dois gêneros: 'Eu vou lhe enviar o jogo' (a ele ou a ela).

10 meses atrás

CarlaFarinazzi

Eu vou lhe enviar o jogo ou eu vou enviar-lhe o jogo. Quem envia, envia alguma coisa A alguém.

3 anos atrás

JoaquimSoa1

"lui" é complemento indirecto. A tradução está errada. Deve ser: "Eu vou enviar-lhe o jogo".

3 anos atrás

YrFriendGoo

Uma dúvida sem relação com a pergunta: no verbo "envoyer" por exemplo na primeira pessoa do plural no presente nós dizemos "nous envoyons" já no pretérito a forma usada é "nous envoyions" correto? Minha dúvida é a seguinte: existe alguma diferença na pronúncia entre "envoyons" e "envoyions" (e em casos similares?) Há já algum tempo que eu venho quebrando a cabeça por conta disso.

3 anos atrás

piguy3
2 anos atrás

Edumaia214

Pronuncia aberta do le é plural les

6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.