O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'adore mon boulot !"

Tradução:Eu adoro meu trabalho!

3 anos atrás

6 Comentários


RobsonDayraut

uma dica que aprendi com minha professora de francês, na duvida use sempre o modo mais formal, é melhor errar por excesso, não pega mal falar formalmente em casa, mas pode ser catastrófico falar informalmente em uma relação profissional ,por exemplo.

2 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Tem diferença entre BOULOT e TRAVAILLE

3 anos atrás

Lara290768
Lara290768

Salut!

"Boulot" é a forma familiar de "travail"

"Travaille" é o verbo "travailler" conjugado. Je travaille Il/elle/on travaille

Bons estudos!

2 anos atrás

hallexawndttre

Então boulot é como a gíria "trampo"?

2 anos atrás

Lara290768
Lara290768

Salut hallexawdttre!

São três registros de linguagem na língua francesa: "soutenu", "courant" e "familier".

http://www.etudes-litteraires.com/figures-de-style/niveaux-de-langage.php

O registro "familier" é usado no meio popular, com amigos e família. A linguagem "familier". Existe também o "argot" (gíria) que tem muitas palavras utilizadas no registro "familier". O Wikipédia separa o "familier" e o "argot", este entrando num quarto registro que seria "populaire, argotique et vulgaire". Não que as palavras em "argot" sejam todas vulgares.

Vou deixar o link caso você queira ver.

https://fr.wikipedia.org/wiki/Registres_de_langue_en_fran%C3%A7ais

Bem, isso tudo para dizer que sinceramente não sei se "trampo" entra no "familier" ou "argot" (talvez alguém possa nos dizer!) pois pouco ouvi esta palavra apesar de conhecê-la. Talvez por ser carioca rsrsrs

TRAVAIL

"familier" = BOULOT "argot" = TAF

As 3 significando a mesma coisa para dizer

IR AO TRABALHO Aller au travail Aller au boulot Aller au taf

Espero ter ajudado um pouco. Boa continuação dos estudos!

2 anos atrás

guilhermex00

moro na frança e o mais informal para trabalho é "Bosser" que significa como no Portugues "trampar"

3 meses atrás