O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tenho um livro."

Tradução:J'ai un livre.

3 anos atrás

6 Comentários


LuizPhelip20

Por que ai e nao a?

6 meses atrás

Australis
Australis

Porque "a" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem"). O verbo "avoir" é conjugado da seguinte maneira no présent de l'indicatif:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês/os senhores/as senhoras têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
6 meses atrás

heylex
heylex

Merci!

1 mês atrás

LeoMassi

é necessário abreviar o "je" toda vez?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não se trata propriamente de uma abreviação mas de uma elisão. Ela acontece obrigatoriamente antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo.

3 anos atrás

AdrianaFus1

Pq nao se usa o du nessa frase depois do ai?

3 anos atrás