O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Uma laranja."

Tradução:An orange.

3 anos atrás

34 Comentários


Neurailton

Porque "an" ao inves de "a"?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O artigo indefinido "a" muda para "an" antes de palavras que começam com um som de vogal. É para evitar ter dois sons de vogais juntos.

3 anos atrás

Duuliver

Mas significa a mesma coisa o " An " ou pode ter outros significados?

2 anos atrás

EllenMaria14

Significa a mesma coisa, mas é apenas pelo som.

2 anos atrás

Jaquelines463809

Voce pode me da um exemplo estou tendo dificuldades

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

an apple, an egg, an umbrella, an hour

a book, a cat, a toy, a house

1 ano atrás

MateusPaiv810676

Nao seria a hour? hour nao começa com vogal

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

O "h" em "hour" é mudo; a palavra soa como "our", começa com som de vogal.

1 ano atrás

Alicy894567

Na necessáriamente, porque "an" é pra coisas assim como o "it". E o "a" é para pessoas!

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso não é verdade. Só tem a ver com o som inicial da palavra, não importa o que a palavra significa.

Ex:

pessoas com "an": an aunt, an uncle

coisas com "a": a table, a book

1 ano atrás

GabrielRam325678

Pq an ao invés de one

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Pode ser "an orange" ou "one orange".

um/uma pode ser interpretado como artigo (a/an) ou número (one).

2 anos atrás

annajuliacardozo

como saber quando usar "an" ou "a"??

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

an - antes de sons de vogais. Ex: an apple, an owl

a - antes de sons de consoantes. Ex: a table, a carrot

2 anos atrás

MateusMede680535

Repito o comentario da Ana julia cardosa

9 meses atrás

Lipeazeved

"an" é só para artigos indefinidos?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, "a/an" é o artigo indefinido, "the" é o artigo definido.

1 ano atrás

thais231943

Por que one ?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"uma" pode ser interpretado como número (1) ou artigo.

uma laranja = one orange, an orange

Em geral, o número "one" só é usado quando quer enfatizar a quantidade.

1 ano atrás

Joseppina1

A orange

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Tem que ser "an orange"

1 ano atrás

MateusMede680535

Twu orange

9 meses atrás

henriquegomesg

Boa tarde, e se fosse "umas laranjas?"

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Seria "some oranges"

1 ano atrás

Paloma12343

porque usamos o an antes de vogais.

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Para facilitar a pronuncia, evitar ter dois sons de vogais juntos.

1 ano atrás

marilia465102

Alguem me explica a diferença entre A, AM, E AN?? valendo 8 lingots

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

a/an - artigo indefinido (um, uma). "a" é usado antes de palavras que começam com um som de consoante, "an" antes de palavras que começam com um som de vogal.

am - verbo (eu sou, eu estou).

1 ano atrás

KAMILLYSAN244289

Não deveria se am ives do an

9 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

não, "am" é verbo (sou, estou). "an" é o correto, o artigo indefinido.

9 meses atrás

SilvioQuei5

Neste caso, também podemos usar "one" no lugar de A ouAn

2 meses atrás

Emily812548

Galera so quero que me confirme uma coisa que n tenho certeza "An" seria um Artigo indefinido ,ou seja,o artigo indefinido "Um(a)" "A" seria um numeral cardinal?

6 dias atrás

ceaer
ceaer
Mod

"a" e "an" são artigos indefinidos. "a" muda para "an" antes de palavras que começam com um som de vogal para facilitar a pronuncia e evitar ter dois sons de vogais juntos.

O numero um/uma seria "one" (1).

um, dois, tres = one, two, three

um livro = a book

um ovo = an egg

5 dias atrás