1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Did we watch TV last night?"

"Did we watch TV last night?"

Tradução:Nós assistimos TV ontem à noite?

October 26, 2013

86 Comentários


jesuscriss

Não concordo com a resposta. Deveria aceitar : Nós assistimos à televisão... Verbo assistir nesse sentido exige a preposição a.

April 18, 2014

Queirozr

Aquela regra purista da gramática: "Assistir" no sentido de ver/presenciar tem preposição: Assisti à televisão ontem à noite. Assistimos ao filme no cinema ontem. "Assistir" no sentido de dar assistência, é que não tem crase: O médico assiste os doentes, a previdência social assiste os idosos.

September 28, 2014

Leichs

Desculpe-me, não é uma regra purista; ao dizer isso, você coloca a regra no nível do arcaico, mas ela é usada atualmente em qualquer texto bem escrito.

September 21, 2015

edi1000

Concordo!

May 23, 2014

carteira

Você está corretíssimo.

June 18, 2015

DiogoReis9

Exatamente. Fui penalizado da mesma forma. Pior que eu fiz de propósito, sabia que o app ia me corrigir hahaha

September 11, 2015

JessicaRRamos

:P Tem hora que eu faço coisas assim de birra no app também.

September 11, 2015

RACamara

Concordo plenamente e não é uma regra purista!

December 2, 2015

Jainislei

Concordo com voce

March 22, 2016

madalena61

Nós assistimos TV a noite passada? errado? Não entendi

October 26, 2013

DanielTaveira

Eu respondi "Nós assistimos TV noite passada? " e foi aceito. Acredito que o artigo "a" não é cabível, nesse caso. Mas poderia ser "Nós assistimos TV na noite passada?" I hope it was useful.

March 1, 2014

rodhabib

Não, assistir significando "ver" requer a preposição "a". Sem a preposição significa ajudar: O médico assistiu o paciente.

May 16, 2015

CarolinaAl994999

É cabível sim, já que assistir é homógrafo de assistir mas possuem significados diferentes. Assistir a : ver Assitir : cuidar. No caso, vc e outras pessoas disseram nada mais que cuidaram da tv na noite passada. hahahhah

August 14, 2015

Luis_Domingos

Seguindo a norma do português europeu, a sua resposta passou a ser aceite hoje (30/08/2015). Obrigado a todas/todos pela paciência e pelos relatórios que nos foram enviados nesse sentido.

Continuação de bons estudos :)

August 30, 2015

JessicaRRamos

Você está fazendo um ótimo trabalho no Duo, saiba disso.

August 30, 2015

Luis_Domingos

Obrigado pelas amáveis palavras :) Fico feliz por saber que estou a ajudar o curso e a comunidade.

August 30, 2015

carteira

Eu também não. Só que eles não nos explica porque está errado. Assim fica difícil.

April 4, 2015

dongamarcel

Esta certo duo da umas ratiadas

January 30, 2015

Regina542984

Concordo

August 27, 2015

MarcellaAp1

Assistir tv ( incorreto) Assistir à tv (correto) O verbo assistir será transitivo indireto quando tiver significado de presenciar, comparecer, ver, estar presente, testemunhar, caber. Portanto, a preposição “a” será obrigatória!http://www.mundoeducacao.com/gramatica/nos-assistimos-jogo-ou-ao-jogo.htm Há muitos erros de regência no Duolingo, quero aprender o inglês, mas não posso desprezar minha" mother tongue", portanto ensinar uma língua é uma grande responsabilidade, daí não se deve causar prejuízo da outra.

November 8, 2014

ricardo.br8

Sim, a resposta está errada sem a preposicao "a". O correto é "assistir ao filme" e nao "assistir o filme" pois o segundo dá a entender que vc vai ajudar na filmagem desse. É importante focarmos em detalhes da lingua mãe assim como focamos detalhes do ingles. O choro é livre.

March 27, 2015

Animandre

Também achei errado, mas tá mais com cara de frase informal.

March 27, 2017

jjayme

disse o mesmo. Nos assistimos tv a noite passada

December 26, 2013

lucianabarbo

O verbo exige a preposição. Nós assistimos à TV, ao espetáculo. Assistir sem.a preposição é ajudar. Eu assisto as crianças carentes, por exemplo.

December 6, 2014

Romulo.Np

resp;

''Nós assistimos tv noite passada.''

''Nós assistimos tv ontem à noite.''

January 3, 2014

DelanePaiva

Olá, Rômulo. O acento é pro outro lado. É 'à'. Kkkk

March 8, 2016

Romulo.Np

Thanks Delane. High five. \0/

Lol Lol. Have a good day.

March 8, 2016

niva56

disse o mesmo

January 22, 2015

xweetok

COM O QUE QUE VOCÊS ESTAVAM AJUDANDO A TV, DUOLINGO??

February 4, 2015

CarolinaAl994999

Queria curtir mais vezes

August 14, 2015

rodemir

nós assistimos TV a noite passada está correto.....eh preciso corrigir o software

December 1, 2013

DelanePaiva

Olá, Rodemir. Sua frase está errada. Pois exige a crase em 'à noite'. Boa sorte!€

March 8, 2016

VivianeAlves5

a noite passada e na noite passada para mim é o mesmo

June 18, 2014

carteira

Eu também acho

April 15, 2015

2015Patricia

Penso que esta correto à noite passada

November 1, 2014

nara58

Não se assiste tv na noite. Assiste à noite

May 23, 2015

lukyo10

No audio, está parecendo muito com "Did YOU watch TV last night?". Tive que ouvir várias vezes e mesmo assim não consegui perceber o "we".

May 19, 2016

d.rocha

Nos assistimos tv na noite passada o Duo aceitou.

March 19, 2014

flajosa

Eu não vejo nenhum erro nesta oração. Alguém me dizer onde está o erro de tradução?

April 8, 2014

max.gonzaga

Muitas pessoas colocaram "Nós assistimos à televisão na última noite", e o Duolingo não aceitou a tradução, sugerindo "Nós assistimos TV na última noite". No entanto, há um erro de regência: o verbo assistir, no sentido de ver, é transitivo indireto e exige a preposição "a".

August 6, 2015

DieldsonEng

"nos assistimos tv a noite passada?", tem de estar certo, também.

April 18, 2014

CarlosAlbe454267

a tradução de "last" no contexto está sintaticamente incorreto.

November 12, 2014

EdilenePaulino

O verbo assistir (em Português) tem que ser seguido pelo artigo a... exemplo: Fui assistir ao filme ontem.

March 8, 2015

rloss

lamento, mas, neste caso, o "a" não é artigo é preposição. O artigo que você usou foi o "o".
E sim, o verbo assistir (observar, presenciar, ver) exige a preposição. E não, o verbo assistir (ajudar) não exige preposição

January 24, 2016

carteira

Por que não " Nós vimos TV a noite passada"?

April 4, 2015

RaphaelliBellini

Assistir no sentido de ver é verbo transitivo indireto

April 8, 2015

VeraTakeuchi

Pq está errado-assistimos TV a noite passada???

April 14, 2015

carteira

Não sei; eu também gostaria de saber.

April 15, 2015

carteira

Por favor, quem pode me ajudar? Completei a árvore de Inglês ; estou no nível "11". Como fazer para continuar?

May 2, 2015

MarluceRib

Marluce Eu escrevi nos assistimos TV a noite passada. E eles nao aceitaram, que palhaçada

May 8, 2015

NeldsonRan

Está saindo frase diferente aqui no meu celular!!!

May 16, 2015

ederlane_psi

Não entendi last = ontem?

May 31, 2015

carteira

Nós assistimos a TV a última noite? Eles não aceitaram, por causa do "a" após assistir; o verbo assistir, no sentido de ver, é transitivo indireto, logo, leva preposição após o verbo.

June 18, 2015

nara58

Nao se assiste na tv. Assiste à tv

July 1, 2015

Misael-Ab

Não seria estranho se o Duolingo aceitasse uma forma padrão e uma utilizada amplamente pelos falantes mas ainda não aceita pela norma padrão. O que estranha é justamente não aceitarem a forma padrão da língua. Embora existam discussões sobre a questão da regência do verbo assistir (no sentido de ver), a norma ainda exige a preposição.

July 11, 2015

ricardolerma

Nós assistimos tv nesta noite? Não deveria ser aceito?

September 22, 2015

Luis_Domingos

"Last night" é a noite de ontem - "nesta noite", mesmo com o verbo no passado, é muito ambíguo.

September 22, 2015

ds_avila

Assistimos, vimos ou olhamos nao teriam o mesmo sentido?

October 2, 2015

Leichs

Normalmente podemos dizer que assistimos ou vimos: "Hoje vou ver TV", mas não dizemos: "Vou olhar TV". É estranho falar assim.

October 2, 2015

marcoyou

O correto é: Nós assistimos TV á noite passada?

November 6, 2015

Ozmurd

Eu respondi: "Nós assistimos a TV na última noite". E constou como errado, por conta deste "a tv", segundo o curso o correto seria "assistimos tv", não entendo qual a diferença, ainda que esteja gramaticamente errado essa parte da frase não seria caso para um meio-certo? Pois o significado da frase, o que está querendo comunicar é o mesmo.

January 11, 2016

RosaliaPI

Por que na vale "Nós assistimos à televisão na noite passada?", se a regência do verbo assistir nesse sentido exige a preposição "a"?

January 18, 2016

RosriaLuiz

Deveria ser nós assistimos tv noite passada

February 15, 2016

rbomfilho

Essa acabei respondendo certo, mas, uma duvida. Posso usar Ontem = last night..?!? Tks

March 1, 2016

DelanePaiva

Olá, Ricardo. Acredito que pode. Seria uma boa sugestão para o duo. Boa sorte!

March 8, 2016

rbomfilho

Bom dia Delane, muito obrigado pela seu comentário. Tenha bons estudos!!!

April 18, 2016

Luzia747948

Onde esta o (ontem) o correto nao seria toda noite (last)

March 11, 2016

FaelSantos2

Last night= Ultima noite/ Yesterday at night= Ontem à noite.. Ahhh duolingo, assim vc me quebra!

April 17, 2016

JandiraCar

Nao precisa do ontem. Ora

June 16, 2016

GiuSauka

Eu coloquei "noite anterior" e está errado. Alguém sabe por quê?

June 25, 2016

josco6

O duolingo ainda não aceita ÚLTIMA NOITE/LAST NIGHT! A última noite/ontem à noite/a noite passada é tudo a mesma coisa.

February 3, 2017

josco6

O dicionário Priberam dá-nos como sinónimos de ASSISTIR: 1. PRESENCIAR: estar presente; ser testemunha ou espectador (não espetador porque não espeta, só vê). 2. AJUDAR, SOCORRER: Estar presente para auxiliar ou acompanhar., cooperar e auxiliar. O verbo assistir, com o sentido de «presenciar, ver», é um verbo regido pela preposição «a». Dicionários da variante europeia ou brasileira referem-se a esta regência. Todos ASSISTIMOS A uma sessão do filme, ASSISTIMOS AO lançamento de um livro, ASSISTIMOS A uma sessão, mas em Portugal apenas « vemos televisão e OUVIMOS rádio.». O mesmo verbo com o significado de AJUDAR, não leva a preposição referida,, e assim ASSISTIMOS o doente no sentido de o socorrer, auxiliar, tratar e assistimo-lo na acepção de observar, olhar, mirar, estar presente. Pela mesma razão, a enfermeira ASSISTE o médico na operação cirúrgica. Neste caso na frase que pretende ser uma tradução de WATCH TV, estamos a ASSISTIR TV, logo estaremos a AJUDAR o aparelho ou a organização que o suporta em alguma coisa, não estamos a VER TV, provavelmente estamos a ajudar a empresa televisão a aumentar as audiências. Claro que para aquelas pessoas que acham que isto são detalhes ou manias dos puristas, é bom lembrar que um artigo científico ou uma lei têm que ser redigidos com atenção a estes detalhes. Assim como a aprendizagem de uma língua estrangeira só é possível com o conhecimento profundo da própria língua. E quem achar que isto é arcaico então escreva, conforme quiser, mas não espere que toda a gente entenda!

February 3, 2017

lucianomx

Erro de português. Todos os lugares onde há o verbo assistir no sentido de observar falta um "à" para não ter o sentido de ajudar. Está assim em todos os lugares.

March 16, 2017

oliveirasmarlon

Nós olhamos televisão noite passada? Qual seria o erro desta frase?

April 17, 2017

lucianomx

Olhar=look, não é o mesmo que observar, ou olhar com atenção ou "watch", nesse caso seria o verbo assistir mas como transitivo indireto.

O verbo assistir tem 2 significados, no modo transitivo direto tem significado de ajudar (help), no modo transitivo indireto tem significado de observar, presenciar, olhar com atenção.

Falantes nativos erram muito isso, inclusive o Duolingo está também errando em alguns casos. Exemplos:

A enfermeira assisti o médico (ajuda o médico)

A enfermeira assisti ao médico (observa o médico)

http://escola.previdencia.gov.br/dicas/dica14.html

Outros exemplos de mudança de significado com a mudança da transitividade: http://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint68.php

April 18, 2017

oliveirasmarlon

Obrigado Luciano

April 19, 2017

assisleite-2025

Last = última,

April 18, 2017

Claudiolei994118

Obrigado pelas ajudas!

June 18, 2017

ElivanMora

Eu poderia dizer "Did we watch TV yesterday"?

July 14, 2017

RafaelDavi428003

Quando usamos o verbo no passado e quando usamos o auxiliar "Did"?

September 8, 2017

AlissonLor1

I think that they did drink vodka kkk

October 17, 2017

Ana603024

Em Portugal não "se assiste a TV" mas sim " vê-se TV". Por isso Duolingo aceita a minha sugestão. " Ontem à noite vimos TV?". ( Que já reportei =D)

February 22, 2018

Kleberbrt

"nós vimos tv na noite passada " duolingo aceitou.

April 2, 2018

Allissomm

estaria correto, "Did we watch the TV last night?"

April 27, 2018

LvioMoreir1

Na minha visão a questão não é a crase, mas "did we watch" não seria passado ? Mas "assistimos". Como pergunta a frase fica até esquisita.

July 26, 2018

JakePlayGames

Eu também gosto mas prefiro não fazer isso

October 9, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.