"A man, a woman."

Tradução:Um homem, uma mulher.

August 25, 2015

30 Comentários


Josdomi80

Qual é a pronúncia do "a"? “ei” ou “ai”?

December 30, 2015

ceaer

Tem duas pronúncias.

A mais "correta" é /eɪ/, mas é muito comum usar uma pronúncia mais "preguiçoso" é dizer "uh".

January 1, 2016

RaymondTFR

A pronúncia do "a" pode ser os fonemas /eɪ/ ou /ə/. O "a" não é pronunciado como /aɪ/.

O som do fonema /ə/ não existe em nosso português, porém é relativamente simples fácil de ser percebido e reproduzido por nós. É praticamente o som do nosso "ã" em nosso português da palavra "hÃ" só que não-nasalado - como o "uh" do usuário anterior.

O som do fonema /e/ em /eɪ/ é praticamente o som do nosso "e" em português, como na palavra "hErói".

O som do fonema /ɪ/ em /eɪ/ "não" existe no português. Porém, o som mais aproximado em nosso português do fonema /ɪ/ é como o "e" na palavra "mEdo".

Eu coloquei "não" entre aspas ali por que também existe outro caso. O som do fonema /ɪ/ é praticamente (mais parecido que o caso anterior) o som do nosso "i" no final de certas palavras, como o "i" na palavra "ameI", mas somente se você pronuciar "amei" como 2 sílabas, isto é, "a.meI" - se você pronunciá-la como 3 sílabas, isto é, "a.me.i" você ouvirá nosso "i" como na palavra "sacI".

December 14, 2018

LeidyaneSi3

Quando é que eu posso usar "a" e "an",isso é o que esta me confundindo

February 15, 2016

ceaer

O artigo indefinido "a" muda para "an" antes de palavras que começam com um som de vogal. É para evitar ter dois sons de vogais juntos, para facilitar a pronúncia.

February 15, 2016

thaismmartinss

Então pq se usa "a year" em vez de "an year"?

April 12, 2016

ceaer

Porque "year" começa com um som se consoante: "yuh"

April 12, 2016

PapoDeMeni2

"An" nos podemos usar para Animais e Frutas ate aonde eu entendi ...

April 24, 2016

ceaer

Não tem nada a ver com o que significa o substantivo. Só importa o som inicial.

a = antes de sons de consoante

an = antes de sons de vogal

Ex:

an apple - uma maçã

a banana - uma banana

an elephant - um elefante

a dog - um cachorro

April 24, 2016

ELISILVA17

Um

homem e uma malher

September 28, 2015

ceaer

Acrescentou um conjunção.

Um homem e uma mulher = A man and a woman

September 28, 2015

Hillary3h

A= artigo indefinido, uma/um/umas/uns; Man= homem; Woman= mulher.

January 9, 2018

ceaer

umas/uns = some

"a" so é singular.

uma mulher = a woman

umas mulheres = some women

January 9, 2018

Lady_Meow1

Man pode ser homen tbm

April 8, 2018

ceaer

Isso é a resposta correta: Um homem, uma mulher.

April 8, 2018

FilipePret1

Porque se eu traduzir Woman para moça esta certo?

May 22, 2018

LuanaSanto648989

A pronuncia ei.....?.... Ou pode permanecer A ("a mesmo")

July 4, 2018

Gisele841824

Normalmente lemos de trás para frente,neste caso por que se pronunciou o homem primeiro? Obrigada

March 1, 2019

ceaer

Em inglês começa com a palavra mais a esquerda e lê ate a direita.

a man, a woman = um homem, uma mulher

March 1, 2019

domingas569740

oi

March 7, 2019

Mailson772006

Kkkjj

March 8, 2019

PauloBrito497798

Fiz certo e acusou erro

March 19, 2019

BrunoO.Vas

O correto seria A man, an womam

March 26, 2019

RaizaSanto845970

man é plural de men, o mesmo com women (singular) woman (plural)

July 21, 2018

ceaer

é o oposto; com "a" é singular: man, woman. com "e" é plural: men, women.

July 21, 2018

marcogoes0703

Eu traduzi O homen a mulher deu errado , que houve ?

August 26, 2016

ceaer

Você usou os artigos definido em lugar dos artigos indefinidos.

O homem, a mulher = The man, the woman

Um homem, uma mulher = A man, a woman

August 27, 2016

biasilva128392

a men a woman a men esta correto ou nao

February 14, 2017

ceaer

Não, pois "men" é plural - homens.

O artigo indefinido "a" só pode ser usado com substantivos singulares.

a man, some men = um homem, alguns homens

February 15, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.